quinta-feira, 14 de maio de 2015

Losna – Another Ophidian Stravaganza (2015)



Losna – Another Ophidian Stravaganza (2015)
(UGK Discos – Nacional)

01. Amaro Sapore
02. Feronia
03. Back to the Grotto
04. Immiscible Pleasures
05. Project 971
06. Serpent Egg
07. Mesmerized by Rotten Meat
08. No Time for Romance
09. Animal Instinct
10. Strut!
11. Pneumonia

Sempre que escuto um cd da Losna, termino com duas perguntas na cabeça: o que existe na água do Rio Grande do Sul para que de lá venham tantas bandas de qualidade em vertentes mais extremas do Metal, e como ainda podem existir headbangers retrógrados que acreditam piamente que o Heavy Metal é um estilo voltado apenas para homens e que mulheres não possuem competência para executá-lo. Por mais que hoje não seja mais um trio feminino e conte com Marcelo Índio na bateria, as irmãs Fernanda (baixo/vocal) e Débora Gomes (guitarra) comprovam como esse tipo de teoria é totalmente furada.

Sucessor do bom Distilling Spirits (11), Another Ophidian Stravaganza é o 3º álbum de estúdio da banda gaúcha e representa o passo a frente do trio no que tange maturidade e qualidade de seu som. As 11 músicas aqui presentes demonstram possuir não só uma maior coesão como também mais peso que nos trabalhos dois trabalhos anteriores do grupo gaúcho (o debut, Wild Hallucinations é de 2007), além de soarem mais atuais e modernas. Mas veja bem, não entendam isso como sinal de invencionices no som da Losna, pois aqui você irá se deparar com um Thrash/Death do mais alto calibre, agressivo, impiedoso com ouvidos alheios e contra indicado aos mais sensíveis. Fernanda está cantando de forma muito agressiva e junto com Índio, forma uma belíssima parte rítmica, bem pesada e variada, enquanto Débora despeja riffs marcantes e boas melodias. Os destaques aqui ficam com “Amaro Sapore”, “Feronia”, “Immiscible Pleasures”, “Mesmerized by Rotten Meat”, “Animal Instinct”

Todo processo de produção ficou a cargo de Fabio Lentino e possui bastante qualidade, já que nos é possível escutar todos os instrumentos de forma correta, mas ainda sim com o peso e a agressividade  inerentes a um Cd de Thrash/Death. Já a bela parte gráfica foi responsabilidade de Tiago Medeiros. Apresentando um trabalho repleto de agressividade, boas melodias e que se deixa escutar com uma facilidade absurda (quando você se dá conta o mesmo já terminou e ai o jeito é dar play novamente), o Losna mostra em Another Ophidian Stravaganza, estar vivendo seu melhor momento. Decididamente, uma aquisição que vale a pena ser feita pelos fãs do estilo.

NOTA: 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário