quarta-feira, 27 de maio de 2015

NEWS: Brutallian, Quinta Travessa, Black Triad, Distraught, Daydream XI, Orckout



Brutallian: provando a força do Metal em São Luis/MA


O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).

Serviço:
Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

Quinta Travessa: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”


Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014) http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

BLACK TRIAD: Show de estréia tem data confirmada em Porto Alegre


Formada em 2014, a BLACK TRIAD toca basicamente som autoral, com um estilo entre um "grunge nirvanado" e a "fúria motorheadica", sem perder o foco na inovação, nem o peso fundamental do “baixão” marcado e guitarra distorcida. Toques do Rock Industrial alemão e de Heavy Metal ficam no ar, integrando um cardápio de influências que traz uma nova dimensão ao Rock pesado gaúcho.

A BLACK TRIAD, power trio gaúcho integrado por Ricardo "Malcolm" Aronne (guitarras), Marcelo Pithan (baixo) e Marcelo Brito (bateria) faz seu show de estreia no dia 06 de junho de 2015, às 23h, no Tabu Bar, em Porto Alegre - Rua Barros Cassal, 386, quase esquina Av. Independência. Para quem se identificou com o endereço, trata-se do local onde antes abrigava a tradicional casal de shows Garagem Hermética.

As composições de Aronne trazem o DNA de um dos guitarristas que participou do nascimento do Rock Gaúcho, tendo tocado em diversas bandas renomadas da cena metálica e de fora dela, em seus sua longa carreira de quase quatro décadas. Dele são as guitarras, cujo estilo já é conhecido e marcado pela expressividade e velocidade dos solos, estreando ainda nos vocais. O virtuosismo do baixo percussivo de Marcelo faz a combinação perfeita, servido de amálgama para ligar-se a pulsação da bateria de Brito, no coração do grupo, cuja energia é o compasso do peso de seus tambores.

Avessa a quaisquer rótulos, a sonoridade produzida pelo grupo possui uma intensa personalidade e uma assinatura muito característica e marcante, como decorrência desta natureza de projeto conceitual.

Os ingressos custam R$ 15,00 para quem confirmar presença no evento do Facebook e R$ 20,00 na hora, somente no local. Informações: (51) 9237.4759

Confirme presença neste evento que marca não somente a estreia do BLACK TRIAD nos palcos, mas também um novo espaço para o som pesado gaúcho:

Wargods Press - Assessoria de Imprensa

FONTE: WARGODS PRESS

______________________________

DISTRAUGHT: Confira mais sobre as gravações do novo álbum


O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.


Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.


Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

DAYDREAM XI: Baixista é destaque em importante site

Tomás Gonzaga, o carismático e talentoso baixista da banda de Prog Metal DAYDREAM XI, foi escolhido como um dos baixistas da semana pelo portal Baixo Natural.

O site é considerado por muitos como um dos principais do segmento na América Latina, sempre trazendo o que há de melhor dentro do mundo dos graves. Conheça mais do portal:


O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, também responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional: http://www.powerprog.net/cd_store.html

‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do ano de 2014 pelos sites Combate Rock, Metal com Bolacha, Underground Resistance BR, Whiplash, HeavynRoll Space, Centurion Rocker e Headbangers Latinoamerica. Mas foi no site HeavynRoll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”.

Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

ORCKOUT: Tocando com o KRISIUN em sua cidade natal

O ORCKOUT receberá em sua cidade natal, Bauru, uma das maiores bandas de Metal do Brasil: KRISIUN. O quarteto bauruense será um dos grupos responsáveis pelo show de abertura.

O festival leva o nome de Jack Metal Fest e acontece no tradicional Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas D.I.E., Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.
Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py


No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

    “As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário