segunda-feira, 18 de maio de 2015

NEWS: Heia, Rage Of Darkness, Neuroticos, Coldblood, Eridanus, Nando Moraes, Luís Kalil, Losna, Alírio Netto



Heia: com “Terror de Umbral” disponível, banda abre agenda para tour brasileira


O lançamento “Terror de Umbral”, primeiro trabalho em vinil da horda Heia está disponível, através da união de reais selos do underground nacional. Os selos Sacramental Records, Impaled Records, Diabolical Records colocaram o artefato disponível no mercado e a distribuição ainda percorre pequenas e grandes distros no mundo, em breve o anúncio de todos distribuidores.

Inicia-se um novo ciclo, assim como a turnê começa a ser montada para divulgação. A horda aguarda que os reais guerreiros da cena, possam se prontificar em adquirir alguma data desta tour 2015, com ou sem ponte.

Interessados em fechar data com a banda, contatar: Heia666@hotmail.com ou www.fb.com/HeiaOfficial

Heia, com seu Black Metal imponente, fez o ano de 2014 como um dos melhores da carreira. Com o aclamado “Ritos Noturnos”, lançado por grandes e atuantes selos no Brasil, pode também tocar ao lado de grandes hordas do país e de fora, naturalmente. Fechou o ano em grande apresentação ao lado de Mystifier e Holder, evento organizado pela Impaled Records em São Paulo-SP.


Este novo lançamento, conta com 2 músicas inéditas, gravadas no segundo semestre de 2014 em Goiás, contando com um trio entrosado e animado pelo lançamento em formato inédito, até então. Limitado em 300 cópias numeradas a mão, contando com duas faixas inéditas: Invocação e Choronzon (Demônio da Disperção). A capa e o design gráfico da obra ficou a cargo de Henrique Andrade, que preferiu fazer toda arte em preta e branca.

Para efetuar o pedido de “Terror de Umbral”, seguem meios para adquirir:



Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

______________________________

RAGE DARKNESS: Novo álbum já disponível para venda, confira três músicas

Uma das novas promessas do Metal brasileiro, o curitibano RAGE DARKNESS, acaba de lançar seu debut ‘Engine Of Misanthropy’ de forma virtual.

O trabalho foi gravado no Studio Bunker em Curitiba com gravação, mixagem e masterização por Alexandre Cegalla. Já a capa ficou por conta do artista Jean Michel (Keep Of Kalessin, Incantation, Ragnarok).


O disco já está disponível nas maiores distribuidoras de música digital do mundo, e, quem for ao Bandcamp, pode conferir gratuitamente três músicas: ‘Behind Your Eyes’, ‘Virus’ e ‘Engine Of Misanthropy’.


Quem preferir comprar por sites como iTunes, Google Play, podem fazer através do site do RAGE DARKNESS:


Formada em 2008, a banda consegue misturar de forma única nuances do Dark, Death, Modern e mesmo Prog Metal em sua música.

O grupo já participou de vários festivais de renome em nosso país, dividiu o palco com grandes representantes do Metal brazuca e teve a oportunidade de dividir o palco com o lendário Master.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

NEUROTICOS: Disponibilizado primeiro trabalho para audição gratuita


Já se concentrando em um novo trabalho o NEUROTICOS disponibiliza seu mais recente trabalho para audição gratuita.

Trata-se de sua participação no Split ‘Trisected Strangulating Sermons and Black Mastication’ em que divide com as bandas Taste e Deadly Spawn e lançado pela gravadora japonesa K.O.D Records.


Para ouvir, visite:


Atualmente morando no Japão, o NEUROTICOS é formado por três brasileiros e um japonês. A banda nunca escondeu suas raízes e vive promovendo o Death Metal por Hiroshima e redondezas.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.

O grupo também prepara um assalto pelo Brasil. Fiquem ligados!

Ouça uma música:


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

COLDBLOOD: Coletânea lançada em K7 na Malásia e Costa Rica

A compilação lançada para celebrar os 20 anos do COLDBLOOD foi lançada também na Ásia e América Central.


O trabalho com o título de ‘20 Years of Death Metal in Cold Blood’ ganhou versão em cassete pelos selos Qalaqas Black ART Productions (Malásia) e New Order Rec/Visceral Vomit Prods (Costa Rica).

A banda já está preparando um novo álbum e segue também na divulgação do mais recente álbum: ‘Chronology Of Satanic Events’.

Deste disco também foi retirado um videoclipe para a faixa ‘Metastasis (Christ)’. O vídeo foi produzido pela renomada produtora CS Music Videos. Assista:


Um lyric video também foi disponibilizado, desta vez para a música ‘Anthropomorphic Idolatry’:


Recentemente foi anunciado o retorno de dois velhos conhecidos ao lineup do COLDBLOOD: o baixista Vitor Esteves e o guitarrista Artur Cirio.

Contato para shows e merchandise: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

ERIDANUS: Aprenda a tocar ‘Set It On Fire’ na guitarra!


Talvez por ter sido o single e clipe de divulgação do álbum ‘HellTherapy’, a música ‘Set It On Fire’ tornou-se uma espécie de hit do ERIDANUS, presença garantida em 100% dos shows do grupo.

Agora a banda, após inúmeros pedidos, lança um “guitar playthrough” da música, onde os guitarristas Roger Feilstrecker e Deivid Moraes, esbanjam técnica e didática para mostrar como tocá-la:


‘Set It On Fire’ foi retirado do álbum ‘HellTherapy’, trabalho que não apenas apresentou o ERIDANUS ao mundo, mas também o imenso potencial do grupo! Prova disso foi a extensa galeria de elogios recebidos da mídia especializada.

O disco não ficou apenas nos elogios e também colheu citações de um dos melhores lançamentos do ano em alguns sites nacionais.

A música também pode ser conferida em formato de videoclipe, assista:


Agora o ERIDANUS encerra um ciclo de sucesso e parte para uma nova empreitada. O grupo já está em estúdio preparando um novo single e tratá mais novidades em breve.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

NANDO MORAES: “Peso e equilíbrio” – Arte Metal


    “Vale mencionar que Nando destila ótimos solos, sem ‘mirabolância’, mas desenvolveu ótimos riffs que soaram fundamental para dar peso e equilíbrio à “Ignited!”. Destaque ainda para The Voyager e para a faixa título. A produção é ótima, a cargo de Nando e Fabio Ferreira e o disco vem numa bela embalagem digipack. Vale à pena conferir.”

Leia a resenha completa:

Ouça a faixa título do material, confira:


Para quem prefere ter o CD em mãos, “Ignited” está disponível em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:


Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

LUÍS KALIL: Álbum lançado e mensagem de agradecimento
 
No dia 9 de maio aconteceu o show de lançamento do debut álbum “Insight” do guitarrista LUÍS KALIL. O evento contou ainda com a participação de vários nomes conhecidos na música pesada, como vocalista do HIBRIA, Iuri Sanson, que também participou de duas músicas do álbum; o guitarrista e baterista também do HIBRIA Renato Osório e Eduardo Baldo, respectivamente; e o vocalista do DAYDREAM XI, Tiago Masseti.


Ainda eufórico com o show, o músico enviou um agradecimento a todos que participaram e compareceram:

    “Agradeço a todos que compareceram ao show de lançamento do meu disco! Foi um momento único na minha vida.

    Não importa aonde eu esteja, lembrarei dessa noite para sempre! A galera foi insana, cantou e nos passou uma energia sensacional durante todo o espetáculo!

    Faltam palavras… Obrigado aos meu pais, amigos presentes, meus parceiros de palco (Lourenço Gil, Leo Nunes, Eduardo Baldo, Iuri Sanson, Renato Osorio, Tiago Masseti e Luiz Mário Moraes) e o super parceiro Fernando Savani. que veio lá de SP direto para a fronteira do Rio Grande, só para esse show!”

Confira algumas fotos:



“Insight”, agora oficialmente lançado, também conta com um time de renome: além do guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização, há a participação dos vocalistas Edu Falaschi e Iuri Sanson, que inclusive fazem um dueto em uma das músicas.


Confira o tracklist:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home

Confira um single disponibilizado:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

LOSNA: “Entre as melhores bandas brasileiras de thrash metal” – HeavynRoll


    “”Another Ophidian Extravaganza” com certeza já figura em meu Top 10 de lançamentos nacionais. É um álbum sólido e coeso, com bom gosto e qualidade técnica de primeira. Em minha opinião, com este excelente trabalho, o LOSNA pode figurar entre as melhores bandas brasileiras de thrash metal. Fiquei realmente impressionado com a qualidade musical e lírica do trabalho. Já tive a portunidade de ver a banda ao vivo, inclusive já dividi o palco com ela(e)s (faz tempo) e digo: o bicho pega!
    Atenção headbangers e produtores: Recomendadíssimo!!”

Leia a resenha completa:

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Alírio Netto fala sobre influência de Ronnie James Dio em sua carreira


O vocalista da banda Age of Artemis, Alírio Netto, recentemente foi entrevistado pelo jornalista da rádio UOL, André Cáceres, para falar sobre a influência de Ronnie James Dio, que faleceu vítima de um câncer no estômago no dia 16 de maio de 2010, em sua carreira e como fã de Heavy Metal – no dia 15 de maio de 2015, Alírio participou com outros vocalistas de um tributo ao Dio no Manifesto Bar, em São Paulo.

“A primeira música dele que me marcou foi “Rainbow in the Dark”. Eu ouvi e me perguntei: ‘que voz é essa?’”, recorda Alírio, que vai tocar no Rock in Rio 2015 com o Age of Artemis e define Dio em uma frase como “genial, impecável”.

Outro aspecto abordado por Alírio Netto foi à versatilidade e qualidade técnica abordada por Ronnie James Dio em todos os seus trabalhos. “Isso é o que transformava ele em um músico completo”, acredita o músico, que já gravou uma faixa em homenagem a ele, intitulada “R.”, em alusão às iniciais de Ronald James Padavona.

Outro músico e magnifico cantor entrevistado pelo jornalista foi Mario Pastore (Pastore, ex-Delpht), grande amigo de Alírio Netto, inclusive. “O legado do Dio é imortal. É a história de um cantor excepcional, com um timbre único, que eternizou seu trabalho na carreira solo e em outras bandas, e fez escola. É um legado maravilhoso”, acrescenta Pastore.


Em 2012, Alírio Netto já tinha prestado sua homenagem a Ronnie James Dio quando o vocalista gravou um vídeo cantando a música “Long Live Rock N’ Roll”, originalmente criada pelo Rainbow, mas aqui também interpretada pela banda fictícia Steel Dragon, que fez parte do filme “Rock Star”, de 2001.

Veja vídeo de Long Live Rock N’ Roll (Steel Dragon Version): 


Informações:
Site Oficial – http://www.alirionetto.com/

FONTE: TRM PRESS

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário