quinta-feira, 7 de maio de 2015

NEWS: Chaos Synopsis, Eminence, Alexandre Bento, Necromancia, Sistema Sangria, HellArise, Infestatio, Tellus Terror, Grimriot, Crom, Higher, Monstractor



Chaos Synopsis: vocalista fala sobre novo álbum ao Wikimetal


Jairo Vaz Neto, vocalista/baixista da banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS, participou do quadro Orgulho Nacional do programa Wikimetal. O músico falou sobre as influências, turnê no Brasil e na Europa, financiamento coletivo e processo de produção do novo álbum de estúdio “Seasons of Red”, previsto pra lançamento em 2015.

Você também poderá escutar a faixa “Son of Light”, presente no álbum “Art of Killing” (2013) http://wikimetal.com.br/site/chaos-synopsis/

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

Eminence: confira 1ª parte do documentário The Stalker Tour 2014


O EMINENCE, um dos expoentes do Metal mineiro, lançou a primeira parte do documentário The Stalker Tour 2014, gravado durante a turnê na Europa em divulgação ao mais recente álbum de estúdio “The Stalker” (2013).

O vídeo, produzido pela Movie3, com direção e filmagem a cargo de Mess Santos e editado por Davidson Mainart, contém imagens registradas na Suíça e República Checa apresentando momentos dos shows, viagens e depoimentos dos integrantes.


Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

Alexandre Bento: abrindo show do baterista Vinny Appice em Limeira


30 de maio será uma noite diferente que a cidade de Limeira irá presenciar com o workshow do baterista Vinny Appice, o músico consagrou-se ao fazer parte de bandas importantes do heavy metal como Black Sabbath, na qual entrou em 1980, com Ronnie James Dio e participando dos álbuns "Mob Rules", Live Evil, Dehumanizer, Black Sabbath: The Dio Years e Live At Hammersmith Odeon. Posteriomente, na banda solo de Ronnie James Dio lançou os álbuns "Holy Diver ", "The Last in Line", "Sacred Heart ", "Intermission", "Dream Evil", "Strange Highways", "Angry Machines" e "Inferno: Last in Live".

Participou também do Heaven And Hell gravando "Live from Radio City Music Hall", "The Devil You Know" e "Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell" além de ter participado em trabalhos com outras bandas e projetos como "Axis", "World War III", "Rick Derringer", "War & Peace", "Raven Storm", "Mark Boals", "Power Project", "3 Legged Dogg", "Kill Devil Hill" e "Suncrown".

Abrilhantando esta noite onde Vinny Appice demonstrará suas técnicas utilizadas nas músicas das bandas Black Sabbath e Dio, a abertura do evento ficará a cargo do baterista Alexandre Bento que integra a banda limeirense Circle of Infinity (thrash metal) e leciona aulas na escola de música Villa Jazz a nove anos e também integra as bandas Uzilandau (Rush cover), Trendkill (Pantera Cover), B-side Bealtes, Saints And Sinners (Whitesnake cover), Nock (new metal), e atuando com Freelancer em bandas de bailes, pop-rock e sideman.

"Estou ansioso! Nunca participei de nenhum evento desse nível. Também será a primeira vez que estarei ministrando um workshop, explicando alguns exercícios e técnicas que uso nos meus shows. Será uma noite mais que especial!" - comenta Alxandre Bento.

Os fãs do principe das trevas, Ozzy Osbourne, irão prestigiar o encerramento do evento com a banda Ozzmozzy (Ozzy Osbourne cover).

O evento será realizado no Bar da Montanha situado na Avenida Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli em Limeira. Os ingressos promocionais podem ser adquiridos através do lin abaixo:


Links relacionados:

Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

______________________________

NECROMANCIA: Participando da compilação do site Arena Metal

O NECROMANCIA é uma das bandas presentes na versão Thrash Metal da coletânea idealizada pelo site pernambucano Arena Metal.

Esta empreitada leva o título de ‘Gladiadores do Thrash Metal’. O NECROMANCIA aparece com a faixa ‘Necrosphere’.

Estão presentes também outros grandes nomes como Andralls, Psych Acid, Phrenesy, Agressor, etc.

Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/dPxZGM


Para conhecer mais do site Arena Metal: www.arenametalpe.com.br

Recentemente a banda lançou um clipe para ‘Necrology’, sétima faixa do mais recente álbum. O trabalho do clipe ficou nas mãos do próprio baixista Roberto Fornero, assista:


Anteriormente havia sido lançado um clipe para ‘Playing God’, faixa de abertura do disco. A produção do videoclipe ficou nas mãos da empresa Ultra Música & Vídeo:


A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

SISTEMA SANGRIA: Anunciada turnê no Chile!

O SISTEMA SANGRIA vai representar o Hardcore brasileiro em nossos vizinhos do Chile. O grupo acaba de confirmar uma mini-tour no mês de junho.

A banda se apresentará entre os dias 12 e 14 nas cidades Curico, Santiago e Valparaiso.


Estes shows fazem parte da turnê de promoção do álbum ‘Sistema Sangria’,que foi confirmado seu lançamento em formato CD.

‘Sistema Sangria’, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, será relançado pelo(S) selo(S) NOMES DOS SELOS com uma nova arte de capa.

Para este relançamento, além do álbum, o CD contará com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds. O trabalho contará com 29 faixas e previsão de lançamento para março.

No ano passado foi lançado um lyric video para a música ‘Maicon do Sertão’:

  

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

HELLARISE: Preparando novos projetos e apresentando novas fotos
 
A HELLARISE está se preparando para anunciar novos projetos que já estão no forno e também apresenta uma nova sessão de fotos.

As novas fotos ficaram por conta da fotógrafa, jornalista e videomaker Alessandra M. Martins. Confira no Flickr oficial do grupo:



A banda também está preparando novidades para muito em breve. Ainda sem nos contar o que é, a HELLARISE promete para breve o anúncio.

Fora também lançado um lyric video para a música ‘More Than Alive’. A canção faz parte do mais recente EP lançado pelo grupo, o amplamente elogiado ‘Functional Disorder’. Assista:


‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como revelações do cenário nacional.

Já o trabalho físico foi lançado com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado.

‘Functional Disorder’ foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

INFESTATIO: Banda anuncia novo guitarrista

Depois de anunciar o novo baterista é hora de anunciar também que o grupo volta a ser um quarteto. O INFESTATIO tem um novo guitarrista.

André Fernandes Jdi, já esta na estrada a mais de 10 anos, sendo que entre 2009 e 2010 ele já havia feito parte do INFESTATIO.

Após anos como um Power Trio a banda adiciona um novo guitarrista visando ampliar seus horizontes musicalmente, o que deve trazer muitas novidades para as novas composições, e principalmente para a composição de seu primeiro álbum, que deve começar a pré-produção no segundo semestre desse ano. André já entra com a missão de trabalhar os solos para o single que a banda está gravando no Wink Studio.


Recentemente foi anuncia o novo baterista do INFESTATIO: Fernando Camargo Siqueira, que iniciou na bateria em 1997, com 16 anos, e passou por várias bandas de Jundiaí.

O INFESTATIO está no estúdio Wink para gravar o novo trabalho. Em breve, mais detalhes sobre o trabalho, além de vídeos do making of e uma data de lançamento serão anunciados.

Lembrando que a banda acaba de disponibilizar para download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link abaixo:


Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

TELLUS TERROR: Destaque em site finlandês


O TELLUS TERROR foi destaque no site Stalker da Finlândia, que também fez uma entrevista com a banda.

Todo mês a publicação virtual destaca um nome emergente da cena e desta vez a banda carioca levantou suspiros dos editores do site.

Para conferir matéria e a entrevista, em inglês, acesse:

O TELLUS TERROR tem provocado burburinhos por onde passa, seja pelo seu Mixed Metal Styles, ou pelo surpreendente debut album “Ez Life DV8”, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também de um de seus músicos para entre os destaques de 2014 (Ramon Montenegro – Teclados).

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Metal Clube (http://goo.gl/7MyPWl), Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), Musikkaos (http://goo.gl/8ZdDhT), Whiplash (http://goo.gl/ApGGNY); Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu) e Revista HellDivine (http://goo.gl/OqnzlL).

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

“EZ Life DV8” foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

GRIMRIOT: “Renovação aos ouvidos” – New Horizons Zine


“As saideiras More Than Just a Man e Mind Your Own surpreendem por jogar no mesmo balaio pop e metal, mostrando que Under Red Stars tem tudo para agradar fãs não necessariamente voltados a música pesada. Pessoas que dizem curtir um rock “normal” tem tudo para se render ao som dos gaúchos, mais uma vez evidenciando que quando a música é boa e verdadeira, possui o poder de transcender barreiras.”

Leia a resenha completa em:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

CROM: “Pesada e envolvente” – Metal Samsara


    “O EP abre com “Morbid Existance”, uma faixa com andamento em velocidade média, mas com alguns momentos com mais gás, mostrando peso e melodia em proporções iguais, destacando bastante o trabalho das guitarras e dos vocais (percebam como os timbres de voz transitam entre alguns tons mais altos que não são exagerados, e outros mais graves), seguida por “Not for the World”, com aquele “noise” clássico dando o ponta-pé inicial a uma canção com boas doses de Hard’n’Heavy anos 80, tornando uma faixa envolvente e com destaque para o ótimo trabalho da cozinha baixo-bateria. Fechando, vem “Death Soldiers”, com uma intro grandiosa retirada do filme “Conan, o Bárbaro”, a prece que Conan faz antes da luta com um grupo de soldados de Thulsa Doom (entre eles, Rexor e Thorgrim), e temos mais uma canção muito pesada e envolvente, onde as guitarras roubam a cena.”

Leia a resenha:

Para baixar o disco juntamente com todo o encarte e informações:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Higher: ainda é possível ser criativo no heavy metal?
 
Apesar da banda reunir jazzistas tocando metal, músicos garantem que sua essência criativa não está nessa fusão

Importantes eventos como o Monster Of Rock que foi realizado no Brasil recentemente, levantam importantes questões. Por que o cast de um festival como esse é quase totalmente voltado para bandas antigas, com pouco espaço pra novos grupos e nenhum espaço para bandas brasileiras? Falta apoio dos produtores ou interesse do público? Ou é uma questão de falta de qualidade e criatividade das novas bandas nacionais?

Segundo opinião da imprensa especializada e do próprio público, qualidade e originalidade musical são atributos da banda paulista de metal Higher que os credenciariam com sobras para qualquer festival como o Monsters Of Rock.

O disco de estreia da banda, autointitulado, foi lançado no segundo semestre de 2014 e vem colecionando declarações calorosas como: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".


O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira. Para Gustavo Scaranelo, por mais que a experiência em outros campos musicais contribua muito para isso, não há como se obter originalidade sem sinceridade artística.

"Durante a produção do trabalho tentamos de todas as formas nos ater aos resultados que expressavam o lado mais honesto de nossa musicalidade, aquilo que nos desse vontade de ouvir muitas vezes", declara o guitarrista. "Eu mesmo evitei solos cheios de notas, são os que eu menos gosto de ouvir, e tentei trabalhar motivos mais interessantes, tentei compor material que eu tivesse prazer em revisitar. O mesmo pode se dizer dos arranjos e melodias. Nem sempre esse resultado vinha rapidamente, algumas ideias sempre chegam antes, mas raramente são as melhores, e aí você tenta encontrar o "outside the box" dentro de você mesmo. A verdade é que existe um milhão de maneiras distintas para se fazer algo, mas dá trabalho abandonar o piloto automático, mas nós não recusamos o desafio, foi um processo lento, mas ao final, tínhamos orgulho do resultado. Quando me deparei com a primeira resenha que nos atribuiu originalidade, fiquei emocionado. Não por ter sido essa a intenção, mas por ter sido um trabalho tão honesto e tão do nosso gosto, e que agora é respeitado e encarado como um projeto que carrega alguma originalidade." 

O Higher, que além de Gustavo e Cezar conta também com Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e Felipe Martins (guitarra), lançou no início do ano o videoclipe pára a música "Lie" - http://youtu.be/kbI1g7rqmOE. No momento a banda planeja o lançamento do segundo vídeo para seu álbum de estreia.

O Higher é uma entre várias bandas do metal nacional que transbordam qualidade e originalidade. Portanto, a pergunta permanece sem resposta: por que elas não tocam no Monsters Of Rock?

Mais Informações:

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Janaina Soares

FONTE: SOM DO DARMA

______________________________

Monstractor: Confira o trecho da nova música: LYCANTHRONE


O aguardado álbum da banda Monstractor “Scavenger“, tem sido anunciado desde o ano passado e neste ano finalmente chegará às lojas.

A banda publicou nessa Quinta-Feira, 07, um trecho da faixa Lycanthrone – que estará presente no álbum – e já tem repercutido positivamente entre o público apreciador do gênero e os fãs da banda.  A música conta com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus), que também foi responsável pela gravação e produção de todo o disco.
A previsão é que o mesmo seja lançado oficialmente ainda nesse semestre e chegue às lojas de todo o país.

Confira aqui o trecho de Lycanthrone – Monstractor (Scavenger – 2015)


Links Relacionados:

FONTE: SUNSET METAL PRESS

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário