quarta-feira, 13 de maio de 2015

News: A Sorrowful Dream, Sinaya, Cogumelo Records, Losna, Vetor, Machinage, Devil’s Punch, Panzer, Blackning, Chaos Synopsis, Torture Squad



A SORROWFUL DREAM: Cravando seu nome na história do Metal nacional


Prestes a completar duas décadas dedicadas ao Heavy Metal, a banda gaúcha A SORROWFUL DREAM anuncia o lançamento de seu novo álbum, “Passion”. Mostrando-se influenciada - desde sua formação - pela cena Heavy Metal europeia dos anos noventa, que combinava Heavy Metal com sonoridades mais delicadas, a ASD baseia-se principalmente no que se refere ao uso de orquestrações, instrumentos acústicos, ambientações góticas e vocais femininos, em contraste com guitarras distorcidas e vozes masculinas agressivas e graves. Nesse sentido, a ASD apresenta uma musicalidade influenciada por um rol de elementos trazidos da música tanto gótica e clássica, quanto do Death e do Black Metal.

Tendo dividido o palco com bandas nacionais e internacionais de renome, como Imago Mortis, Hibria, After Forever e Moonspell, a ASD se consolidou como uma das principais bandas do Gothic/Doom Metal brasileiro. Além disso, incluem-se participações em shows e festivais importantes de diferentes cidades do país. Um dos festivais mais importantes, tanto para a banda e a cena Metal do país, foi o “River Rock” em 2013, quando a ASD dividiu palco com muitas outras importantes bandas de Metal brasileiras, incluindo o Sepultura.

O line-up da banda sempre foi composto por duas guitarras, baixo, bateria, teclados, vocais femininos e masculinos. Mais recentemente, violinos foram adicionados às composições. O grupo é composto por sete músicos: Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Ricardo Giordano (bateria). Embora tenham ocorrido mudanças em sua formação, a ASD mantém suas origens, mesmo apresentando uma evolução natural de sua música, em termos de técnica, execução e produção.

Muitos demos foram lançados até 2009. No entanto, nesse ano, o primeiro álbum full-length d’ A Sorrowful Dream foi lançado. “Toward Nothingness” foi um lançamento independente e tem sido um dos mais importantes lançamentos brasileiros do gênero até o momento. Atualmente, a banda planeja o lançamento do seu segundo álbum, “Passion”. Esse full-length contém, em princípio, os mesmos elementos com os quais o primeiro foi construído, mas é clara a evolução da banda em termos de experimentalismo, novas influências e temas abordados pelas letras. E para satisfazer a espera de seus admiradores, foram divulgadas duas músicas novas, “Amalgama” (antes disponibilizada no Youtube em sua pré-produção) e “Silent Words”.

Confira o track list:

1 - Prelusion
2 - Amalgama - Ouça >> https://goo.gl/JUh71A
3 - Entwined
4 - Silent Words - Ouça >> https://goo.gl/XIJWRH
5 - Ephemeral
6 - A Lullaby for Lunatics
7 - Solo Awakening
8 - In Hebetude
9 - Only Blood Knows
10 – Passion

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

______________________________

SINAYA: Em estúdio para a pré-produção do debut


A banda de Death Metal SINAYA, formada por Mylena Monaco (vocal/guitarra), Renata Petrelli (guitarra), Camila Toledo (baixo) e Aline Dutchi (bateria), iniciou em Fevereiro a pré-produção do primeiro álbum, que ficou a cargo de Marcello Pompeu do Korzus, reconhecido mundialmente por diversos trabalhos de qualidade produzidos no Mr. Som Studio. A previsão para o lançamento do álbum é para o ano de 2016.

Abaixo, os próximos shows das garotas:

09/07 – São Tomé das Letras/MG - @TBA
10/07 – Cruzília/MG – @Sítio do Xandrico

Para o mês de agosto está prevista a gravação do clipe do primeiro single das garotas. Além disso, foi inaugurado o novo site oficial do SINAYA, feito por João Duarte, já conhecido por elaborar sites de diversas bandas como Circle II Circle, Hangar, Korzus, Angra, Woslom, Voodoopriest, Nervosa, entre outros. O site apresenta notícias, perfil de cada integrante, agenda, contato e todas as informações da banda.

Recentemente, fecharam endorsement com a marca Vilela Boots & Shoes, conhecida no Brasil como a melhor em qualidade em coturnos e acessórios de Rock. A loja está localizada na Galeria do Rock em São Paulo ( Av. São João, 439 – 1°andar – Loja 250). Maiores informações e produtos no site: http://www.vilelaboots.com.br

Em breve a banda divulgará novas informações sobre o álbum, basta acompanhar o site www.sinayaofficial.com ou a página no Facebook: www.facebook.com/sinayaofficial

Contatos:
Site oficial: www.sinayaofficial.com

FONTE: WARGODS PRESS

______________________________

[COGUMELO RECORDS] Esclarecimento sobre documentário

Após a publicação de uma notícia cujo conteúdo tratava-se sobre um Documentário intitulado “Cogumelo 35 anos”, a Cogumelo Records vem a público esclarecer o mesmo não se trata de material oficial da gravadora. Confira nota publicada:

    “Não há nenhum documentário oficial sobre os 35 Anos da Cogumelo a ser lançado no momento. Há sim um projeto para isso, mas sem data e previsão de início das gravações e edições de imagens, fotos, e afins. Não passa ainda de um projeto! Está a cargo de João Neto, que idealizou o Catalogo Cogumelo 30 anos.

    O que temos colaborado, já de longa data, são documentários sobre o Metal em Minas Gerais, o que nos enche de orgulho e satisfação ao fazê-los. Assim foi com o Ruído das Minas e também com o Cogumelo 35 anos (http://whiplash.net/materias/news_803/223076.html), que muitos pensam ser documentários sobre a Cogumelo em si, mas é um apanhado maravilhoso sobre o cenário mineiro e fazemos parte, com muita honra, do mesmo.

    Assim que o projeto do documentário OFICIAL ficar pronto, informaremos aos amigos que nos acompanham já há tantos anos através de nossa assessoria de imprensa.”

Lembrando que neste fim de semana, dia 16 de maio, haverá o Festival de comemoração de aniversário da gravadora com a banda americana NILE e os brasileiros do NERVOCHAOS, PATHOLOGIC NOISE e HATEFULMURDER.


Serviço:
Festival Cogumelo 35 anos
NILE + PATHOLOGIC NOISE + NERVOCHAOS + HATEFULMURDER
Local: MUSIC HALL
Endereço: Av Do Contorno, 3239 – Santa Efigênia
Data: 16 de maio – Sábado | Horário: 19 horas
Censura: 16 anos de idade.

PONTOS DE VENDA:
Cogumelo Discos e Fitas:
Av. Augusto de Lima, 555 – Lj 29 – Centro – (31) 3224.0493
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão
Patti Songs
Galeria Praça Sete, Lj 52 – Centro – (31) 3222.6283
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão

Venda on line:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

LOSNA: Em festival ao lado de Cólera e DZK

A LOSNA é uma das atrações de um mega-festival no Rio Grande do Sul, que unirá banda de Punk, Hardcore, Rock e claro, Metal.

Sob o título de Pampa Punk, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio em Caxias do Sul e conta com bandas do porte de Cólera, DZK, Flicts, entre muitas outras. Confira o lineup e mais informações do fest aqui: http://goo.gl/q9PNqt


A banda segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.


O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’. Confira o tracklist:

1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9. Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia

O álbum pode ser comprado diretamente com a LOSNA pelo Facebook ou e-mail ou diretamente com a UGK Discos.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:


Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

VETOR: Produtor de Arch Enemy e At The Gates finalizando novo álbum, confira prévia

Um dos principais nomes da nova geração do Metal no Litoral Paulista, VETOR, anuncia não só o nome do produtor que finalizará seu debut, mas também apresenta uma prévia do que vem por aí.


O produtor responsável pela mixagem e masterização e ‘Chaos Before The End’ é ninguém menos que uma das autoridades mundiais no assunto, o sueco Fredrik Nordström, que conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:


O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

MACHINAGE: Destaque em festival peruano ao lado de Terrorizer e MX

O MACHINAGE será uma das atrações do festival Lima Metal Fest, que aconte na capital do Peru.

Além do MACHINAGE, o também brasileiro MX estará presente. Como atração principal, os estadunidenses do TERRORIZER. Entre outras atrações que completam o evento, também estão confirmados nomes como Nocturnus, Faith Or Fear, Torturer e Sadism.


A banda segue na finalização do novo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e materização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

A banda tem datas disponíveis para negociação. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

DEVIL’S PUNCH: Confirmado na Virada Cultural de Botucatu

O DEVIL’S PUNCH será uma das bandas a se apresentar no Palco Rock no dia 23 de maio na Virada Cultural promovida pela cidade de Botucatu.

O evento, com entrada franca, tem início programado para as 18h na Casa Da Juventude Professor Vinicio Aloise. Também se apresentam bandas como Astro Zombies e Mais Valia.



O DEVIL’S PUNCH segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

O EP está disponível para download gratuito pelo link: http://bit.ly/1wQKJ1t


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

PANZER: “Belíssimo material” – Heavy and Hell


    “Não há o que se dizer do Panzer, voltaram a ativa para cravar seu nome de vez no cenário mundial, mostrando mais uma vez que ficar acomodado ou viver do passado não leva a nada, mas sim dedicação, trabalho e amor pelo que se faz são necessários para seguir em frente nesta vida louca chamada Heavy Metal.”

Leia a resenha completa:


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

BLACKNING: “Um álbum perfeito!” – Arena Metal


    “São dez faixas de Thrash Metal corrido. Interessante que as músicas já começam nesse pique, mas todas têm – no meio da música – um momento mais cadenciado com riffs soltos. Elvis se mostra um baterista bem diversificado por usar pegadas além das usuais e usos de viradas de seu set up (não só aquelas viradas básicas de caixas que ouvimos em muitas bandas do estilo). Mas o predicado perfeito dobra quando falamos das guitarras e vocal. As palhetadas são pesadas e harmoniosas, com bases graves e arranjos agudos… portanto destaco Cleber pelo desempenho nas guitarras e no vocal principal.”

Leia a resenha completa:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Chaos Synopsis: guitarrista convidado para tour na Europa


Devido a problemas que impossibilitará a ida de Luiz Ferrari, o CHAOS SYNOPSIS anunciou o guitarrista Samuel Dias (Forka) como músico convidado na turnê que será realizada na Europa entre os dias 24/06 e 12/07.

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

Torture Squad: finalizando novo DVD “Coup d'État Live”


O TORTURE SQUAD divulgou uma foto no estúdio com Wagner Meirinho, da Loud Factory, mixando o áudio do show gravado no Blackmore Rock Bar, São Paulo/SP, em dezembro de 2014. “Coup d'État Live” é o segundo DVD ao vivo do grupo, tem previsão de lançamento para meados de 2015.

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário