terça-feira, 12 de maio de 2015

NEWS: Sacrario, Mastermind, Freedom Rock Festival, Wasserfall, Higher, Felipe Fr3ak, Voice Music, Daydream XI, Eridanus, Individual, Crom, Feartone, Rhestus, Semblant



Sacrario: Promoção “ganhe o novo disco da Sacrario autografado” chegando ao fim


Menos de quatro dias para o final da promoção e muitas frases criativas estão tomando a Page dos thrashers da SACRARIO, já que sua nova promoção consiste em as cinco melhores frases ganharão o novo disco “Circle of Psychopaths” autografado.

Dentre as diversas frases algumas se destacam (para o lado mais cômico é claro), como é o caso dos fãs Jorge Meneses e Fabian Nery:

Jorge: “eu mereco um cd da sacrario pq nao deixaram eu fazer teste pra baixista kkkkk”

Fabian: “Eu mereço ganhar um cd da Sacrario por que....ah..sei la...mereço :p”

Porém é possível encontrar frases mais sérias como você confere agora:

Renatha Masmorra: “Mereço ganhar o CD autografado da Sacrário pois por causa da banda tenho meu joelho zoado, pois pra curtir o show em meados de 90 pulei o muro do local lá no lance do quartel em São Leo e foi fodasticooooo!”

Lucimar Ciríaco: “Amar a arte é apreciá-la em aspecto amplo..è transcender é o expandir a alma... suas emoções.. em todas as formas de expressão. ,Parabéns Sacrario”

João Duarte: “mereço ganhar pq conheço desde o tempo do fest rock.e vou até agora nos shows...”

Ainda dá tempo de participar basta acessar o link a seguir e usar a criatividade!

Link para promoção: http://on.fb.me/1I18r4G

P/S: As frases foram apenas copiadas e coladas no texto para nota, não houve nenhum tipo de correção já para não alterá-las conforme constam na promoção.

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Mastermind: Tocando no “Rock/Metal Independencia” nesta quinta-feira


E mais um show se aproxima para máquina Speed/Thrash MASTERMIND, desta vez no “Rock/Metal Independencia” na Ciudad del Este no Paraguai.

Além do MASTERMIND o evento contará com mais sete bandas locais, onde de fato o Paraguai mostra uma valorização incrível de sua cena, fazendo um grande evento com bandas somente de sua região, o que mostra que o underground local é forte e atraí o público.

Acesse o evento e confira maiores informações:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Freedom Rock Festival: Confira as bandas que tocarão no festival


E o dia 08/08 (sábado) marcará um novo passo para a cena Rock/Metal de Esteio/RS, onde será organizado o primeiro “Freedom Rock Festival”, que chega na sua primeira edição já causando euforia para os amantes do som pesado.

Está primeira edição contará com seis bandas dos mais variados estilos dentro do Rock/Metal e será gratuito ao público, começando as 15h e tendo seu termino as 22h, possibilitando que o público consiga retornar para suas casas ou irem a outras festas sem nenhum problema.

Conheça um pouco das bandas confirmadas para a primeira edição do “Freedom Rock Festival”:

SEVENTH SON (MAIDEN TRIBUTO):
 
Banda porto-alegrense formada em 2012 com intuito de fazer uma homenagem a uma das maiores bandas de Heavy Metal do mudo. Desde então o grupo vem realizando diversos shows pelo RS, e atualmente apresentam um setlist especial onde tocam na íntegra o ao vivo mais famoso da Donzela de Ferro, o clássico “Live After Death”.


WHISKY SUICIDE:


Veteranos na cena gaúcha, estão na ativa desde 1997 onde tocam clássicos do Hard Rock de suas mais variadas épocas, indo de Whitesnake à Velvet Revolver.


URANIUS BLUES:


Blues raiz, imagine a safra norte americana dos anos 40 e 50, é isso que o Uranius Blues apresenta. Músicos calejados da cena que estão na ativa desde os anos 90, onde nos anos 2000 montaram a Uranius e seguem firmes até hoje em sua proposta com suas músicas autorais fortes e características. Além de fazerem algumas releituras de artistas clássicos do Blues como: Howlin Wolf, Professor LongHair, Ray Charles, Doctor John e etc.


TONY DA GATORRA:


Pós-Punk tocado por uma mistura de bateria eletrônica com sintetizador. É isso que Tony criou no final dos anos 90 onde batizou de gatorra, e o que lhe deu popularidade pela cidade de Porto Alegre onde tocava em diversos lugares seu som Pós-Punk com letras de protestos. Mas o destino foi generoso com Tony, pois essa sua invenção rendeu contrato com gravadoras e shows por várias partes do Brasil além de uma turnê no Reino Unido.


ASTARIA:


Heavy Metal de alta qualidade vindo direto da cidade de Cachoeirinha, esse é a Astaria que retornou a ativa depois de uma breve pausa, e seguem firme a divulgação de seu Debut, o interessantíssimo “Closed Eyes”.


DARKSIDE:


Estando na ativa desde 2000, o Darkside segue firme tocando os grandes clássicos do Heavy Metal mundial como Judas Priest, Black Sabbath, Slayer e etc... Atualmente reformulada a banda quer tocar no maior número de cidades possíveis, e espalhar o caos sonoro e causar muita torcicolo em quem ver seu show.


Aproveite e confirme sua presença no evento:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Wasserfall: banda de heavy metal manauense se apresentará neste sábado em Tremembé


Em promoção do álbum "Fate of Glory", a banda manauense de heavy metal Wasserfall formado por Lucas (vocal/guitarra), Hericlis (guitarra/backing vocal), Kellven (baixo) e Matheus (bateria) se apresentará neste, 16 de maio, no Taberna do Zuca em Tremembé no Vale do Paraíba. O evento contará com o encerramento da banda paulistana Seventh Sin (Iron Maiden cover).

A banda Wasserfall está muito ansiosa para esta apresentação que é inédita na região do Vale do Paraíba. O primeiro registro oficial da banda é o EP intitulado “Wasserfall” com quatro faixas: “Lies Never Ends”, “Bad Girl”, “Ana” e “World of the False”, o seu segundo registro oficial é o atual álbum intitulado "Fate of Glory".

Ouça a faixa "Hell Yeah" da banda Wasserfall:

Para obter mais informações sobre a banda Wasserfall, visite os links abaixo:

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

______________________________

Higher: ainda é possível ser criativo no heavy metal?


Apesar da banda reunir jazzistas tocando metal, músicos garantem que sua essência criativa não está nessa fusão

Importantes eventos como o Monster Of Rock que foi realizado no Brasil recentemente, levantam importantes questões. Por que o cast de um festival como esse é quase totalmente voltado para bandas antigas, com pouco espaço pra novos grupos e nenhum espaço para bandas brasileiras? Falta apoio dos produtores ou interesse do público? Ou é uma questão de falta de qualidade e criatividade das novas bandas nacionais?

Segundo opinião da imprensa especializada e do próprio público, qualidade e originalidade musical são atributos da banda paulista de metal Higher que os credenciariam com sobras para qualquer festival como o Monsters Of Rock.

O disco de estreia da banda, autointitulado, foi lançado no segundo semestre de 2014 e vem colecionando declarações calorosas como: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".

O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira. Para Gustavo Scaranelo, por mais que a experiência em outros campos musicais contribua muito para isso, não há como se obter originalidade sem sinceridade artística.

"Durante a produção do trabalho tentamos de todas as formas nos ater aos resultados que expressavam o lado mais honesto de nossa musicalidade, aquilo que nos desse vontade de ouvir muitas vezes", declara o guitarrista. "Eu mesmo evitei solos cheios de notas, são os que eu menos gosto de ouvir, e tentei trabalhar motivos mais interessantes, tentei compor material que eu tivesse prazer em revisitar. O mesmo pode se dizer dos arranjos e melodias. Nem sempre esse resultado vinha rapidamente, algumas ideias sempre chegam antes, mas raramente são as melhores, e aí você tenta encontrar o "outside the box" dentro de você mesmo. A verdade é que existe um milhão de maneiras distintas para se fazer algo, mas dá trabalho abandonar o piloto automático, mas nós não recusamos o desafio, foi um processo lento, mas ao final, tínhamos orgulho do resultado. Quando me deparei com a primeira resenha que nos atribuiu originalidade, fiquei emocionado. Não por ter sido essa a intenção, mas por ter sido um trabalho tão honesto e tão do nosso gosto, e que agora é respeitado e encarado como um projeto que carrega alguma originalidade."

O Higher, que além de Gustavo e Cezar conta também com Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e Felipe Martins (guitarra), lançou no início do ano o videoclipe pára a música "Lie" - http://youtu.be/kbI1g7rqmOE. No momento a banda planeja o lançamento do segundo vídeo para seu álbum de estreia.

O Higher é uma entre várias bandas do metal nacional que transbordam qualidade e originalidade. Portanto, a pergunta permanece sem resposta: por que elas não tocam no Monsters Of Rock?

Mais Informações:

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Janaina Soares

FONTE: SOM DO DARMA

______________________________

Felipe Fr3ak: Show de lançamento  do EP “Out Of Darkness”


Após alguns meses do lançamento do EP “Out Of Darkness”, a banda Felipe Fr3ak finalmente terá a oportunidade de mostrar as composições em uma apresentação ao vivo.

O quarteto será um dos participantes do ‘Christian Rock Connection’ que terá como atração principal o grupo Apogeu lançando o seu CD “Impossível”. Participarão também os grupos Audiopraise, Endalt e Tangelo.

O evento acontecerá no dia 13/06 às 17 horas na rua Marquês de Olinda, 48 – Ipiranga – São Paulo/SP (Esquina com Rua Vergueiro 6.200 e a 5 minutos do metrô Alto do Ipiranga – Linha 2 Verde) com entrada simbólica de 1 kg de alimento não – perecível.

Ouça o EP ‘Out Of Darkness’ na integra aqui :


FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

______________________________

[VOICE MUSIC] Novo do Faith No More em pré-venda exclusiva!

O novo álbum de uma das bandas mais importantes de todos os tempos, a norte-americana FAITH NO MORE, será lançado pela Voice Music e está em uma pré-venda exclusiva no site da Saraiva.

Para comprar, pagar um preço diferenciado e ainda receber primeiro a versão em digipack, visite o link:


Intitulado ‘Sol Invictus’, este é o sétimo álbum do grupo californiano e o primeiro trabalho de inéditas do FAITH NO MORE desde ‘Album of the Year’, lançado no longínquo ano de 1997.


As dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia. “Estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, diz o baixista.

Confira uma música retirada do álbum:


O FAITH NO MORE será também uma das principais atrações do Rock In Rio deste ano e se apresenta no dia 25 de setembro ao lado do Slipknot e Mastodon.

Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

DAYDREAM XI: Workshop de baterista neste fim de semana

O baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, fará um Workshop no próximo sábado, dia 16 de maio, em Porto Alegre.

O músico comenta:

    “O workshop abordará postura física diante do instrumento (maneira de sentar-se, ângulos mais favoráveis para braços, pernas e coluna), também abordará técnicas de pulso, mãos e dedos, bem como a pegada das mãos nas baquetas para melhor aproveitamento do movimento sem esforço físico. Abordará, concomitantemente, a aplicação dos rudimentos e transferência de acentuação no kit de bateria, no intuito de mostrar as possibilidades de utilizar rudimentos básicos para criação/composição de “viradas” e “rolos” dinâmicos e diferenciados.”

O Workshop acontecerá no Porão Studio, em Porto Alegre, a partir das 15h. As vagas são limitadas e a entrada custará R$ 10,00.

    Bruno Giordano chamando os bateristas de Porto Alegre pro workshop dele.Neste sábado dia 16 de maio, às 15hPorão Studio – Rua Sepé Tiaraju, 1489R$10,00 – inscrições através do email canto.aula@gmail.com#bateria #workshop #drums #drumclinic #daydreamxi #thegranddisguise #prog #progmetal #doublebasspedal #technique #drummer

    Posted by Daydream XI on Segunda, 11 de maio de 2015


O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional: http://www.powerprog.net/cd_store.html.

Lançado pela gravadora alemã Power Prog, “The Grand Disguise” ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do anos de 2014 pelos sites Combate Rock (http://goo.gl/lQtlTB), Metal com Bolacha (http://goo.gl/IIa3y2), Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Whiplash (pelo colaborador Júnior Frascá – http://goo.gl/Ahpkhq), Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Centurion Rocker (http://goo.gl/ctEb4N) e Headbangers Latino America (http://goo.gl/10IViu). Mas foi no site Heavy n Roll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”: http://goo.gl/UN11rx. Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

ERIDANUS: Encerrando o ciclo de HellTherapy em grande estilo


Lançado em 2013, o debut dos gaúchos do ERIDANUS, ‘HellTherapy’, não apenas apresentou a banda ao mundo, mas mostrou o imenso potencial do grupo!

Prova disso foi a extensa galeria de elogios recebidos da mídia especializada. Confira alguns excertos:

“O trabalho como um todo é de alto nível”Metal Samsara
“Tudo para ser o próximo representante do Heavy Metal gaúcho mundo afora”Brasil Metal História
“É um dos melhores lançamentos nacionais do ano”RockBreja
“Impõe sua identidade própria e cria músicas superinteressantes…”Revista Hell Divine

O disco não ficou apenas nos elogios e também colheu citações de um dos melhores lançamentos do ano em alguns sites nacionais!


‘HellTherapy’ foi gravado no Estúdio Nitro e produzido por Roger Fingle. Lançado de forma independente, a grande repercussão diante da mídia rendeu um contrato para o lançamento digital pela gravadora inglesa Raptors Music.

Do álbum também foi tirado um videoclipe para a música ‘Set It On Fire’, assista:


Agora o ERIDANUS encerra um ciclo de sucesso e parta para uma nova empreitada ainda mais ambiciosa. O grupo já está em estúdio preparando o novo disco e em breve nos presentará muitas novidades e informações sobre ele!


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

INDIVIDUAL: Participando do terceiro volume da compilação Roadie Metal

A jovem banda INDIVIDUAL tem visto seu potencial ser reconhecido pouco-a-pouco e prova disso é poder participar de uma das principais coletâneas do mercado brasileiro: Roadie Metal em seu terceiro volume.

O INDIVIDUAL está presente com a música ‘Blindfolded’. Estão também presentes nomes como Tellus Terror, Gutted Souls, Fates Prophecy, Incognoscl, entre outros clássicos e emergentes da música pesada nacional.

Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/RoadieMetal


Recentemente o INDIVIDUAL anunciou o título do vindouro trabalho. Batizado pelo guitarrista Carlos Deloss, o EP representa bem o que estamos passando nos dias de hoje: ‘Worst Case Scenario’ ou pior cenário possível em tradução livre.

‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes e está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará uma data concreta de lançamento.

A banda acaba de disponibilizar a primeira música retirada do EP, ‘Every Man For Himself’, que contém participação no solo do próprio Rafael Augusto Lopes:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

CROM: “Vai agradar aos mais saudosistas” – A Música Continua a Mesma


    “É Metal Tradicional na veia oitentista, que vai agradar em cheio aos mais saudosistas. Se a ideia era deixar o ouvinte com vontade de escutar um álbum inteiro, conseguiram.”

Leia a resenha:

Para baixar o disco juntamente com todo o encarte e informações:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

FEARTONE: “Mais um bom nome do metalcore nacional” – Whiplash


    “Com um som intenso e brutal, que varia entre o metalcore (no melhor sentido do termo) e o groove metal, e uma ótima produção, a cargo do renomado Adair Daufembach, a banda apresenta faixas variadas e energéticas, cheias de breakdowns, e muito peso, que agradará em cheios os fãs da vertente mais moderna do metal.”

Leia a resenha completa:

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

RHESTUS: “Um trabalho de alta qualidade” – Heavy Metal Brasil


    “Este é, por fim, um trabalho de alta qualidade que faz jus a belíssima história desta banda veterana que ainda tem muita lenha pra queimar em prol do metal nacional.”

Leia a resenha completa:


O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Semblant lança vídeo oficial de "What Lies Ahead"!


Lançado após o lyric video oficial da música “The Shrine”, A faixa “What Lies Ahead” vem como segundo single do álbum “Lunar Manifesto”, recentemente lançado pela Shinigami Records.

“What Lies Ahead” foi filmado pelo reconhecido produtor paranaense Alceste Ribas da produtora Vamp Video, especializada em videoclipes, vídeo releases e filmagens de shows ao vivo. Com know-how também em produções obscuras e ligadas ao universo do horror, tal experiência, entrou em sinergia perfeita com toda a concepção visual e atmosfera já tradicionais da banda Semblant.

Para adquirir a versão física de “Lunar Manifesto”, álbum mais recente do grupo, acesse: http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2191


FONTE: X-PRESS ON!

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário