sábado, 23 de maio de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Walker – Overload In Your Head (2015)
(Independente – Nacional)


Foi-se o tempo que Minas Gerais era sinônimo apenas de vertentes mais extremas do Metal. Hoje o espectro de bandas por esses lados absorve todas as tendências do Rock e do Metal, sempre com nomes de inegável qualidade. Agora, o fãs de Alternativo/Grunge têm uma boa opção através do Walker. Vindo de São João Nepomuceno, o trio aposta em músicas até simples, mas que possuem peso, boas melodias e refrões e um vocalista que cumpre muito bem a sua parte. Se curtir nomes como Soundgarden e Queens Of The Stone Age, esse é um nome promissor a ser observado.  (7,5)



------------------------------

Tysondog – Cry Havoc (2015)
(Rocksector Records – Importado)


O Tysondog é dono de dois verdadeiros clássicos da NWOBHM, Beware Of The Dog (84) e Crimes Of Insanity (86). Desde que retornaram após um hiato de 21 anos, em 2008, seus fãs esperavam por material inédito e ele finalmente surgiu através de Cry Havoc. Por mais que tenha se mantido fiel as suas raízes e você tenha aqui peso, bons riffs e os vocais característicos de Clutch Carruthers, falta a esse material a força dos dois álbuns clássicos anteriores. Vejam só, não é um trabalho ruim, tem muitas qualidades, mas definitivamente está abaixo dos antecessores. Em tempo, Cry Havoc foi produzido por ninguém menos que o lendário Mantas. Um bom álbum! (7,5)


 
------------------------------

Satyrasis – ...Of The Dead (2015)
(Seventh Door Records – Importado)


Os americanos do Satyrasis chegam a seu segundo álbum praticando aquilo que podemos chamar de Progressive Thrash Metal. Sua música é carregada de ótimos riffs, peso, agressividade e claro, muita técnica. Além disso, você ainda consegue pescar aqui momentos que vão remeter ao Metal Tradicional e até mesmo ao Black Metal. O simples fato de fugirem desta onda Retro-Thrash que toma conta do estilo já contaria pontos a favor do Satyrasis, mas como o resultado de toda essa mescla resulta em uma música de muita qualidade e personalidade, só posso dizer que esse é um trabalho recomendadíssimo aos que curtem um som de qualidade. Para quem se interessou, o álbum está disponível para download gratuito no site da banda. (8,0)


                                                                                                            
------------------------------

Implode – I Of Everything (2015)
(Cramada – Importado)


A banda sueca Implode resolveu adotar uma proposta diferentes para seu segundo trabalho. I Of Everything foi dividido em 4 partes, tendo sido precedido por três Ep’s de 3 músicas cada, que juntos, formam um trabalho conceitual. Aqui, além das três últimas músicas, incluíram as faixas dos trabalhos anteriores e “Stress Communion”, que havia sido lançada como single anteriormente. Musicalmente não apresentam grandes novidades, já que apostam naquela sonoridade típica das bandas de Gotemburgo, mesclando Death Melódico com Groove Metal. É muito bem feito, pesado, melódico, agressivo e me remeteu em alguns momentos ao que o Darkane fazia no fim dos anos 90. Para fãs do estilo é um prato cheio! (8,0)



------------------------------

Vincenzo Avallone – Escape Velocity (2015)
(Independente – Importado)


Trabalhos solos de guitarristas quase sempre me causam arrepios, no sentido negativo da palavra. Felizmente o trabalho de estréia do italiano Vincenzo Avallone não se encaixa nesse grupo. Apostando em um som que fica entre o Progressivo e o Djent, sua música vai agradar em cheio os fãs de nomes como Dream Theater e Periphery. As guitarras despejam ótimos riffs e belos solos, enquanto o teclado é muito bem utilizado em todas as músicas. Por falar em teclado, o brasileiro Gabriel Soares, que toca na mineira Hagbard, faz um participação especial aqui no solo de “Ascension”. O vocalista Ruan C. Elias também se destaca pela capacidade de variar seus vocais. Em suma, um trabalho que me surpreendeu pela tamanha qualidade. O álbum está disponível para audição tanto no Bandcamp quanto no YouTube, então se ficou interessado, vale a pena a audição. (8,5)



------------------------------

Heartlay – Injection (EP) (2015)
(Independente – Importado)


Esse grupo francês formado apenas no ano de 2014, estréia com esse EP apostando em uma mescla muito interessante de Rock Alternativo, Metal e Industrial. Sua música possui bons riffs, levadas mais cadenciadas e passagens atmosféricas que acabam por criar um clima mais soturno para a música do quarteto. Se você tem a cabeça mais aberta para sonoridades modernas, vale uma escutada, já que o trabalho está disponibilizado para download grátis no Bandcamp da banda. (8,0)



Nenhum comentário:

Postar um comentário