quinta-feira, 4 de junho de 2015

Roadie Metal – A Voz do Rock – Coletânea Vol. 3 (2015)




Roadie Metal – A Voz do Rock – Coletânea Vol. 3 (2015)
(Independente - Nacional)

CD01
01. Tellus Terror - Blood Visions
02. Land of Tears - Mega Alexandros
03. Dark Witch - To Valhalla We Ride
04. Incognosci - Eleven Years
05. Exorddium - Guerreiros do Metal
06. Individual - Blindfold
07. In Furia - A Luta
08. Last Chance - Internal Conflict Part 2 (Move On)
09. Petrus 7 - Vaidade
10. Living Heart - Hunger for Love
11. Dkrauze - Divine
12. Outlanders - Outlanders
13. Cross the Crow - Wickedness Lake
14. Neohadth - Guerra Contra as Trevas
15. Catastrophe - When the Clock Strikes Midnight
CD02
01. Fates Prophecy - New Degeneration
02. Apple Sin - Fire Star
03. Necromancer - Deadly Simbiosis
04. Gutted Souls - Dancing to the Sound… Of the Powers that Be
05. Basttardos - Fake
06. Desperata - When the Crestfallen Feast
07. Sunrose - Another Life
08. Moretools - Human Dependance
09. Defensor - Refém
10. Overhead Rock - Revolução
11. Madkill - Run to the War
12. Crimson Blood - Through the Shadows
13. The Hellmask - Ritualistic
14. Bully Dog - D-ASL
15. Rock Expressão - Chagas

Gleison Junior, apresentador do programa radiofônico Roadie Metal (que pode ser ouvido todas as quintas, das 20:30 às 23:00 horas no endereço www.canalfelicidade.com) é um verdadeiro batalhador em prol do Metal nacional. Não bastando dedicar parte de seu tempo ao programa semanalmente, lança de forma independente o terceiro volume da coletânea de seu programa, visando assim dar espaço às boas bandas de nosso underground, que através desse artifício tem a oportunidade de mostrar seu trabalho a uma parcela maior do público.

Do ponto de vista do talento musical, o nível da coletânea continua muito bom, já que a maioria das bandas aqui presentes possui qualidades, por mais que uma ou outra necessite de um pouco mais de maturação. Já no que tange a qualidade das gravações, bem, variações de produção são esperadas e aceitáveis em coletâneas como essa, mas confesso que nesse ponto, essas variações ocorreram muito mais no terceiro volume do que nos anteriores, me causando certo incômodo em alguns momentos. Mas como o foco aqui é acima de tudo dar espaço para divulgação das bandas de nosso cenário, dá para relevar esse fato e focar mais no talento das mesmas.  Chama a atenção também, e de forma bem positiva, a variação de estilos aqui presentes, com praticamente todas as vertentes tendo seu espaço.

Alguns nomes já se destacam de cara pelos ótimos trabalhos lançados nos últimos anos e pelas músicas de qualidade apresentadas aqui. É o caso do Tellus Terror, Land Of Tears, Fates Prophecy e Necromancer. A esse grupo principal se juntam o Death Metal das bandas Incognosci e Individual, o Black Sinfônico de temática Unblack do Neohadth (mimimi de radicalóides em 1, 2, 3) e o Hard do Sunrose. Quase no mesmo nível, dependendo apenas de pequenos ajustes ou de uma produção um pouco melhor, o Power Metal do Dark Witch, o Metal Tradicional do Exorddium e do Apple Sin (que se destacou também na edição anterior), o Death Metal do Gutted Souls, o Prog Metal do Last Chance, o Metal Moderno do Petrus 7, o Metal Sinfônico com vocais femininos de DKrauze, o Power/Prog do Crimson Blood e o Thrash Metal do Bully Dog. As demais bandas, por mais que possuam qualidade, acabam na maior parte das vezes prejudicadas por produções não tão boas.

O resultado final não poderia deixar de ser positivo, já que a ideia de dar a essas bandas um espaço para divulgar seu trabalho é mais do que válida. Coletâneas sempre foram instrumentos válidos dento do nosso underground e grandes nomes tiveram sua primeira oportunidade através das mesmas, então só podemos saudar a iniciativa de Gleison Junior e esperar por muitos outros volumes da Roadie Metal!

NOTA: 8,0






Um comentário: