sexta-feira, 12 de junho de 2015

Blind Horse - In the Arms of Road (EP) (2015)




Blind Horse - In the Arms of Road (EP) (2015)
(Independente – Nacional)

01. In the Arms of Road
02. Rainbows in the Dark
03. Curled

Não que eu me ache o expert que saca tudo de Rock/Metal, mas penso que tenho uma grande qualidade, que é a de não me acomodar no que tange as bandas que escuto. Aquela coisa de ficar sempre nas mesmas coisas, nos medalhões de sempre, simplesmente não funciona comigo. Acho isso entediante e por isso sempre estou à pesquisa de novos sons, novos nomes. Diariamente tira uma hora do meu dia para vasculhar blogs mundo afora e em uma dessas buscas, acabei por me deparar em um site russo com o quarteto carioca Blind Horse.

É curioso como às vezes precisamos ir tão longe para conhecer algo que está tão próximo. Na maioria das vezes fico com a nítida impressão que é mais fácil conhecer bandas novas da Finlândia do que novos nomes nacionais e isso me incomoda demais. Poderia gastar um tempo aqui debatendo os motivos que levam a isso, mas acho que seria perder um espaço precioso. Quem sabe uma hora eu escreva um texto abordando tal questão.

O nome da banda, a capa do Ep, tudo deixa bem explicito o que iremos encontrar em In the Arms of Road, ou seja, aquele Hard setentista clássico, com influências de estilos como Blues, Rock Psicodélico, Progressivo e carregado de groove, devido às doses cavalares de Soul e Funk (o de verdade e não esse genérico que temos no Brasil). Nomes como Led Zeppelin, Budgie, Deep Purple, Black Sabbath e até mesmo Sly and the Family Stone, dentre outros, virão a sua cabeça durante a audição, mas não pense que o Blind Horse soa como simples cópia, pois consegue imprimir sua identidade a música que executam. São apenas três música em pouco menos de 19 minutos, mas que olha, valem mais do que muitos cd’s inteiros que andei escutando por ai. Ótimos vocais, riffs e solos criativos, baixo/bateria simplesmente vibrantes, muito groove e em vários momentos um clima irresistível de jam session, que vão mergulhar você em uma máquina do tempo e fazer com que se sinta naquele período que muitos por ai julgam como o mais criativo da história do Rock. Não acredita? Escute então “In the Arms of Road”, “Rainbows in the Dark” e principalmente “Curled”, para comprovar a veracidade de minhas palavras.

A produção é totalmente condizente com a sonoridade proposta pela banda e está simplesmente excelente e a capa é simplesmente uma das melhores que vi esse ano. Gosta de um “mofo”? Então precisa conhecer urgentemente o Blind Horse (dê uma passada no Bandcamp, não vai se arrepender). Uma das bandas mais legais que escutei esse ano!

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário