sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fearless - Tale With No End (2015) (Single)




Fearless - Tale With No End (2015) (Single)
(Independente – Nacional)

01. Tale With No End

Para que acompanha o A Música Continua a Mesma desde seu início, a Fearless não é uma banda desconhecida, já que esteve bem presente aqui no ano de 2013 através da resenha de seu EP, Ancient Wisdom, e de uma entrevista que nos foi concedida por seu vocalista, Dan Vasc. De lá para cá muita água passou por debaixo da ponte do grupo de Power Metal de Juiz de Fora (MG). Tornaram-se um quarteto, com Dan (vocal), Davi Vasc e Gabriel Belozi (guitarras) e Giovanni Rezende (bateria), optando por trabalhar com baixistas e tecladistas contratados, seu vocalista cantou no Cd Charlemagne: The Omens of Death, projeto de Metal do (infelizmente) falecido ator inglês Christopher Lee e gravaram seu primeiro Cd, Chronicles Of Ancient Wisdom, com lançamento previsto para esse ano de 2015 e para o qual estão buscando uma gravadora. Uma curiosidade sobre o debut da banda é que o mesmo conta com a participação especial do ator britânico David McAlister (Dr.Who, The Golden Hour), que fez as narrações e diálogos presentes.
 
“Tale With No End” é o primeiro single retirado do vindouro álbum e nele você poderá observar todas as características presentes na sonoridade da banda. É um Power Metal na melhor essência do estilo, com ótimos vocais e coros (Dan canta demais e consegue não soar enjoativo, como a maior parte dos vocalistas do estilo na atualidade), guitarras que não abrem mão do peso em momento algum, apesar de toda melodia presente, refrão “superbonder”, daqueles bem grudentos e que ficam em sua cabeça por horas a fio, passagens sinfônicas de muitíssimo bom gosto e todo um ar teatral (presente inclusive nas apresentações ao vivo, como já pude constatar) típico das bandas que seguem essa vertente. A maior referência aqui é sem sombra alguma o Rhapsody Of Fire, principalmente no que tange os coros e refrões, mas a Fearless é inegavelmente mais pesada e menos sinfônica que a banda italiana, já que as guitarras se fazem bem mais presentes.


A produção de Tale With No End é de ótima qualidade e sinceramente, se eu nunca tivesse escutado o som dos mineiros e alguém me dissesse que se tratava de uma formação europeia, eu acreditaria sem qualquer questionamento. Sim, sei que muitos por ai já não possuem muita paciência para esse tipo de proposta musical, eu inclusive me incluo nesse time, mas o que a Fearless oferece é um Power Metal de alto nível, viciante e que pode bater de frente com qualquer grande banda do estilo na atualidade. A criatividade aqui anda tão em alta, que mesmo antes do lançamento oficial do debut, já estão trabalhando na pré-produção do seu sucessor. Que Chronicles Of Ancient Wisdom veja logo a luz do dia, porque pelo que ouvimos aqui, ele promete muito.

NOTA: 8,5



Um comentário: