sábado, 20 de junho de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



2 Wolves – Shelter (2014)
(Inverse Records – Importado)


Esse grupo finlandês chega a seu 3° álbum de estúdio praticando um Gothic Rock com influências de Doom e Dark Metal. Aqui o ouvinte vai encontrar boas melodias, ótima variedade vocal, com ênfase nos vocais limpos sobre os urrados, um ar melancólico típico das bandas finlandesas do estilo que percorre as músicas, alguns samples eletrônicos bem encaixados e uns riffs mais pesados aqui e ali. E é justamente nesse ponto que a música do 2 Wolves peca. Falta um pouco mais de peso e agressividade a música, já que tudo soa um tanto inofensivo aqui. Acertando esse detalhe, podem crescer muito mais e voar alto, pois potencial eles possuem. (6,5)



______________________________

Siren – A Kingdom Aflame (2015)
(Draconum Records – Importado)


Surgida em 2012, essa banda americana estréia com o pé direito, apresentando uma mescla muito interessante em seu som. A raiz de sua música está fincada no Doom, mas possuem agressividade típica de formações do Black e despejam melodias que vão remeter o ouvinte ao melhor do Metal Tradicional. Muitos solos e riffs aqui poderiam ter sido compostos por algum nome mais obscuro da NWOBHM. Além disso, dão boa variedade a sua música, alternando passagens mais cadenciadas com outras mais velozes. Uma estréia surpreendente de uma banda que promete muito para o futuro. Uma prova absoluta que mesmo sem estar no mainstream, o Metal americano se mantêm mais vivo que nunca. (8,0)



______________________________

Ghost Ship Octavius – Ghost Ship Octavius (2015)
(Independente – Importado)


O Ghost Ship Octavius é o que podemos chamar de um Dream Team. Quando surgiu em 2013, além de contar com o baterista Van Williams (Ashes Of Ares, ex-Nevermore, ex-Armageddon), o guitarrista Matt Wicklund (ex-God Forbid, ex-Armageddon, ex-Warrel Dane) e o talentoso vocalista e guitarrista Adon Fanion (Ashes Of Ares ao vivo), contavam também com a dupla do Armageddon, o guitarrista Chris Amott (ex-Arch Enemy) e a baixista Sara Claudius. Reduzidos ao trio citado de início, estréia praticando um Prog Metal de respeito, muito pesado e com influências de nomes como Symphony X, Nevermore, Control Denied e Vandem Plas. Sua música possui ótimas melodias, uma pegada bem moderna, elementos atmosféricos aqui e ali, muita intensidade e técnica, mas sem abrir mão da musicalidade. Destaque para a bateria simplesmente destruidora de Van Williams e os ótimos vocais de Adon. Para abrilhantar mais ainda, temos participações especiais de músicos como Chris Caffery (Savatage, TSO), Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore), Per Nilsson (Scar Symmetry) e Dagna Silesia (nevermore ao vivo, ex-Warrel Dane), que toca baixo no álbum. Forte candidato a melhor álbum de Prog Metal de 2015. (8,5)


                                                                                                            
______________________________

Percival Schuttenbach – Mniejsze zło (2015)
(Independente – Importado)


Uma das bandas mais legais do cenário Folk Metal atual, os poloneses do Percival Schuttenbach (nome retirado da obra do escritor Andrzej Sapkowski) retornam com seu 4° álbum de estúdio, Mniejsze zło. É aquela tradicional combinação de música folclórica polonesa com Metal, carregada de ótimos riffs, instrumentos folk muito bem encaixados e um ótimo trabalho vocal por parte de Joanna Lacher, Christina Bogdanova e Mikołaj Rybacki. Para quem é fã do trabalho do grupo, não tem erro e os que curtem o estilo, mas ainda desconhecem o trabalho do Percival Schuttenbach, está aqui uma boa oportunidade de ter o primeiro contato. (8,0)



______________________________

OHHMS – Cold (2015) (EP)
(Holy Roar Records – Importado)


Fundada apenas em 2014, esse já é o segundo EP dos ingleses do OHHMS. Com apenas duas músicas em cerca de 33 minutos, apresentam um Sludge/Post Metal com toques de Stoner e Psych Rock que resulta em uma sonoridade muito interessante, com um climão bem setentista. Riffs fortes, pesado, robusto, sujo, tem tudo para agradar em cheio aos fãs dessas sonoridades. Uma banda para se observar bem de perto daqui para frente. (8,0)



______________________________

Ultimatium – Vis Vires Infinitus (2015)
(Underground Symphony – Importado)


Vindo da Finlândia e após um hiato de 7 anos, o Ultimatium chega a seu 3° álbum de estúdio apresentando um Melodic Power Metal feito para agradar em cheio a fãs de bandas como Stratovarius, Freedom Call e Sonata Arctica. Aqui não tem espaço para inovação e invenções, apenas para boas melodias, arranjos de teclado que dão um ar sinfônico as músicas (e muito bem encaixados, vale dizer), solos rápidos e bons vocais. É desses cd’s voltados para fãs incondicionais do estilo. De qualquer forma, é inegável que o Ultimatium tem potencial para crescer e voar mais alto. (7,0)



______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário