segunda-feira, 29 de junho de 2015

Individual – Worst Case Scenario (2015) (EP)




Individual – Worst Case Scenario (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Every Man For Himself
02. Worst Case Scenario
03. Blindfold
04. Dissonant Affliction
05. The Synthetic Joy

O Brasil é reconhecidamente um celeiro no que tange a bandas de sonoridade mais extrema dentro do Metal. Exemplos que corroboram tal afirmativa não faltam, sendo o maior de todos eles sem sombra alguma de dúvida o Krisiun. Pois bem, agora essa lista ganha mais um nome com o Individual, banda de São Paulo que está lançando seu EP, intitulado Worst Case Scenario.

A proposta da banda é no mínimo bem interessante, já que ao mesmo tempo em que observamos influências mais tradicionais do estilo, como por exemplo, Death ou Carcass, também é perceptível que através de sonoridades mais modernas procuram dar um ar mais atual a sua música. Isso acaba criando uma identidade bem interessante para o Death Metal técnico e absurdamente pesado apresentado nesse EP. A música aqui apresentada é bem vigorosa e com alto teor de rispidez e brutalidade, mas sem abrir mão de uma melodia muito bem dosada. Mostram bom dinamismo e alternam muito bem momentos mais cadenciados com outros mais velozes, evitando assim que sua música soe enjoativa e derivativa. Os vocais possuem alta dose de agressividade e as guitarras despejam riffs simplesmente devastadores. Já a parte rítmica esbanja técnica e diversidade, além de um peso monstruoso. Tudo aqui é muito bem equilibrado e coeso e nada soa fora de lugar, mas ainda sim é possível apontarmos destaques, mais precisamente “Worst Case Scenario”, “Dissonant Affliction” e “The Synthetic Joy”, faixa escolhida como toda como single do EP e premiada com um lyric vídeo.

A produção é boa e esta dentro da média dos lançamentos nacionais da atualidade. Consegue aliar clareza, peso e agressividade. Já a capa é mais um ótimo trabalho do mestre Gustavo Sazes, sendo outro ponto de destaque aqui. Violento, técnico e forte, Worst Case Scenario se mostra um belíssimo cartão de visita por parte do Individual, nos deixando instigados e ansiosos pela oportunidade de escutar um álbum completo de estúdio da banda. Pois bem, que ele venha logo, pois potencial de sobra para se firmarem entre os principais nomes do Death Metal nacional o Individual possui de sobra. Ah, o EP foi disponibilizado no Bandcamp da banda..

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário