quarta-feira, 24 de junho de 2015

HellArise - Darkened Flames (2015) (Single)




HellArise - Darkened Flames (2015) (Single)
(Independente – Nacional)

01. Darkned Flames

Não sou desses bangers ufanistas, que defende cegamente toda e qualquer banda nacional. Acredito sim, que devemos ir a shows, comprar material, dar todo apoio possível, mas aos nomes que possuem qualidade. Não é por uma banda ser brasileira que a mesma será necessariamente boa, já que não diferimos em nada de qualquer cena espalhada pelo mundo, ou seja, temos por esses lados nomes de muita qualidade, mas também temos verdadeiras bombas, armas de destruição em massa (no sentido negativo do termo) e que deveriam ser proibidas de tocar pelos órgãos competentes.

Felizmente a HellArise se encaixa no primeiro grupo citado, o das bandas de inegável qualidade. Seu EP de estréia, Functional Disorder (13), já havia chamado minha atenção pelo Death/Thrash de muito potencial mostrado, o que confesso, me deixou tanto quanto ansioso por um novo trabalho dos paulistanos. Pois bem, ele agora toma forma através de single Darkened Flames, onde o ouvinte que já conhecia o trabalho da banda (caso não conheça, tem uma chance de ouro agora para corrigir esse erro) poderá constatar o quanto avançaram nesse intervalo de tempo. Mesmo correndo o risco de soar clichê, esse é um daqueles casos que podemos afirmar que o que era bom ficou melhor ainda. A evolução é latente aqui. Os vocais de Flavia Morniëtári se mostram mais diversificados, com ela inclusive arriscando cantar de forma limpa em alguns momentos (e se saindo muito bem). As guitarras de Mirella Max e Daniel Crivello se mostram mais técnicas e inspiradas do que antes, despejando em nossos ouvidos ótimos riffs, muito peso e solos de qualidade. Já a parte rítmica, composta por Kito Vallim (baixo) e Felippe Max (bateria) se mostra muito coesa e entrosada, dando ótima diversidade à música aqui apresentada, além de estar muito pesada e superiora tecnicamente falando, se comparada ao trabalho de estréia.

A produção, que aqui ficou a cargo de Mirella, é outro ponto onde a HellArise evoluiu. Não só conseguiram deixar tudo mais claro, mas também ainda mais pesado e com uma cara mais atual e moderna. Ponto para a banda. O maior pecado de Darkened Flames? Ser apenas um single, o que acabou me forçando a deixar a faixa no repeat por um bom tempo. Reforçando ainda mais o potencial que haviam demonstrado e conseguindo dar o passo a frente necessário, só nos resta agora esperar pelo primeiro álbum completo da banda. E que ele venha logo, pois a ansiedade aqui já é grande. Ah, esse single foi disponibilizado para download grátis pela banda, no link logo abaixo, então não perca tempo e trate de baixar o mesmo logo!

NOTA: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário