terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Misconducters – Boundless (2015)


Misconducters – Boundless (2015)
(Music Reunion/Terceiro Mundo Chaos/Bagaça Records/Denfire Music) 

01. The Game 
02. Class Of’ 84 
03. Pave The Way 
04. Hunter and Pray 
05. Boundless 
06. Plain Conditioning 
07. Lurch 

 O Misconducters foi formado no ano de 2008, por músicos brasileiros radicados em Londres e desde então lançaram alguns EP’s e Cd’s, sendo Boundless seu terceiro trabalho completo de estúdio. O trio, aqui formado por Den (Vocal/Guitarra), Brisa (Baixo) e Vitão (Bateria), aposta em um som que mescla estilos como Thrash, Punk, Hardcore e Heavy Metal e que acaba por apresentar resultados bem interessantes. 

Uma coisa que me chamou muito a atenção aqui é que apesar de sua sonoridade ser bem crua e bruta, os caras conseguem inserir momentos bem técnicos e intrincados em suas composições, com passagens mais quebradas e variações de ritmo, dando assim um bom diferencial a sua música. Os vocais pendem mais para o Hardcore e soam bem enérgicos, e a guitarra faz um ótimo trabalho, apresentando alguns riffs bem fortes e interessantes. Já a parte rítmica se mostra bastante técnica e como já dito, muito variada. Os refrãos também são bem marcantes e observamos bons backings.

São apenas 7 faixas e que passam voando, sem que ao menos você se dê conta de tal fato e os destaques ficam por conta de “The Game”, “Class Of’ 84”, “Hunter and Pray” e “Plain Conditioning”.

A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Ivan Pellicciotti e de Den, ficando crua, como o som da banda pede, mas sem grandes exageros. Já a capa foi obra de Nejron. Com uma música bem trabalhada e pesada, o Misconducters certamente irá agradar em cheio aos fãs de uma música bruta e intensa, mas bem trabalhada. 

NOTA: 8,0

Misconducters é: 
- Dan (Vocal/Guitarra) 
- Brisa (Baixo) 
- Vitão (Bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário