sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cavera – Unfit For Rational Consumption (2014)


Cavera – Unfit For Rational Consumption (2014)
(Independente – Nacional)

01. Collision
02. Creatures
03. Mental Killer
04. Controlled By The Hands
05. Little General
06. Glistening Lips
07. Seven
08. Snuff Box
09. Time To Die
10. Calhordas
11. Unnamed Pills
12. More Lies
13. La Strega Rossa/Senza Cura

Em sua grande maioria, o fã de Metal no Brasil possui certo ranço contra tudo que é novo e moderno. Prova disse é a forma pejorativa com que trata não só bandas que adotam sonoridades mais modernas, como também os fãs dessas. No fim acabam perdendo a oportunidade de conhecer algumas bandas bem legais, como é o caso do Cavera, surgido no ano de 2012 no Rio Grande do Sul e que lança seu primeiro trabalho completo de estúdio (já havia lançado um EP em 2013, Mental Killer).

O Cavera apresenta uma sonoridade bem pesada, que mescla estilos como Groove, Thrash e Metal Alternativo, tendo como referencia o System of a Down, principalmente devido à voz de Rodrigo Rossi, que lembra demais a de Serj Tankian tanto no timbre como na forma de cantar. Por sinal o vocal é um dos destaques desse trabalho, devido a grande variedade, já que vai do limpo ao agressivo com muita facilidade. Além de se destacar com suas vocalizações, Rodrigo faz uma bela dupla de guitarristas com Catiano Alves, despejando riffs agressivos e de grande qualidade. Já a parte rítmica, com Leandro Mantovani (Baixo) e Emerson Luiz (Bateria), consegue imprimir grande peso, sendo também responsável pela grande versatilidade musical que aqui encontramos.

Em alguns momentos a musica do Cavera não é tão fácil de digerir de cara, mas ainda sim é de inegável qualidade. Prova disso são músicas como “Mental Killer”, “Controlled By The Hands”, “Glistening Lips”, “Time To Die”, “Unnamed Pills” e “La Strega Rossa/Senza Cura”, cantada em italiano.

Produzido por Ernani Savaris, a qualidade final do trabalho ficou muito boa, aliando clareza, peso e agressividade. Já a capa é um belíssimo trabalho de Diego Gedoz de Souza. Com uma música moderna, intensa, que alia alguns momentos mais experimentais com outros mais pesados e agressivos, além de melodias muito boas, o Cavera estréia com o pé direito e se credencia como uma banda de muito potencial futuro, dessas para se observar muito de perto nos próximos anos.

NOTA: 8,0

Cavera é:
- Rodrigo Rossi (Vocal/Guitarra)
- Catiano Alves da Silva (Guitarra)
- Leandro Mantovani (Baixo)
- Emerson Luiz dos Santos (Bateria)


Para Comprar



Nenhum comentário:

Postar um comentário