sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NEWS A MÚSICA CONTINUA A MESMA

Attractha: “nosso trabalho foi muito bem recebido fora do Brasil”


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa Sonzeiras do Marcelo Santos da rádio Rock Nation.

O músico falou sobre o início das atividades, a união de estilos distintos, como Thrash Metal início dos anos 90 de Testament, Sepultura, o Hard Rock de Mr Big, Skid Row e Dream Theater além do Metal Tradicional do Manowar, Accpet e Judas Priest para criar uma sonoridade moderna com referência a Stone Sour, Adrenaline Mob e Almah. Comentou também sobre a excelente repercussão do EP de estreia “Engraved” (2013), previsão de lançamento do debut álbum e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Unmasked Files”, “Darkness”, “The Choice”, “Blessed Life” e “Beginning” aqui http://bit.ly/1PNjqP5

Acompanhe Attractha no facebook

Assessoria de Imprensa

FONTE: ISLAND PRESS

________________________________________

Magister: anunciada parceria com a QD Custom Guitars


A banda paulistana de Heavy Metal MAGISTER fechou parceria com a QD Custom Guitars.

A QD Luthieria é um dos braços da QD Custom Guitars, idealizada por Alex Quirinos e Reinaldo Duarte, com a missão de levar aos músicos do país o mesmo nível dos instrumentos musicais consagrados e de alta performance, objetivando proporcionar a seus trabalhos o máximo de fidelidade e qualidade. Com o know-how de 30 anos dedicados ao estudo e desenvolvimento da metodologia que visa alcançar o melhor desempenho dos instrumentos que passam pelas suas mãos, otimizando os recursos que oferecem aos músicos profissionais ou iniciantes.  A QD Luthieria está firmando parceria com escolas de música, estúdios e músicos que tem como objetivo fazer da música mais do que um entretenimento; um meio de expressar a arte e desenvolver talentos para a conquista de qualidade de vida.

“Conheci o André Evaristo em 1992 em uma apresentação de sua banda. A paixão e sinceridade com que tocava me impactou e emocionou. É uma alegria imensa tê-lo como parceiro e contribuir com um trabalho tão especial como o que ele faz”, comentou Alex Quirinos.

Hoje a marca desenvolve vários projetos para ampliar de forma exponencial sua atuação e contribuição para a arte e a música no Brasil e em outros países, através de Luthiers parceiros.

“Me sinto honrado por me tornar parceiro da QD Luthieria. O trabalho deles é impecável e de extrema confiança. A marca veio pra ficar”, concluiu André Evaristo (voz/guitarra).

Confira o anúncio oficial da QD sobre a parceria aqui:

Saiba mais sobre a QD Custom Guitars no link abaixo:

Acompanhe o Magister no facebook

Assessoria de Imprensa

FONTE: ISLAND PRESS

________________________________________

REPUBLIQUE DU SALEM LANÇA LYRIC VIDEO DE “DOWN THE NARROW ROAD”


A Republique du Salem lançou, na última sexta-feira (29/01), o lyric video da música "Down the Narrow Road". O lançamento virtual ocorreu simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos (PST), buscando privilegiar também os fãs que acompanham a banda fora do país.

A canção faz parte do segundo álbum do grupo, intitulado Republique du Salem, gravado na Califórnia e produzido por Marc Ford (ex-The Black Crowes). "Down the Narrow Road" marca o primeiro lyric video da banda, mostrando o áudio da faixa com sua letra.


“Esta música reflete um pouco da nossa experiência ao aceitar o desafio de gravar um trabalho num outro país, em um ambiente desconhecido, e tirar o melhor disso”, conta o guitarrista Guido Lopes. “Às vezes é necessário deixar para trás, se desprender de alguns conceitos para ter condição de aproveitar o que vem pela frente”, completa.

Além de "Down the Narrow Road", o grupo já divulgou o clipe de "Go Ye and Preach my Gospel" e os vídeos de “Take the Risk" e “Interlude", do mesmo disco. O CD Republique du Salem foi lançado em 2015, através de uma bem-sucedida mini-turnê brasileira. A tour também contou com a presença de Marc Ford, como segundo guitarrista.

Para 2016, Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra, violão, piano), Nae Silva (bateria) e Elvis Roger (baixo), se preparam para anunciar a agenda de shows e outras novidades.

Links oficiais
Go Ye and Preach my Gospel:
Take the Risk:
Interlude:

Álbum Republique du Salem disponível no iTunes, Spotify, Rdio e Deezer:


FONTE: PLANO DE MARKETING

________________________________________

VULCANO: Confirmado pela terceira vez no Live Evil Festival


 O Live Evil é um festival de metal verdadeiro 100% inspirado por Fenriz do Dark Throne e sua paixão pela a cena do metal. O evento convida apenas bandas selecionadas por Fenriz em seu “Band of The Week”.

Pela primeira vez em sua história ocorrerá uma edição fora de seu país de origem, a Inglaterra. O festival acontecerá na Alemanha e mais uma vez contará com a presença da lendária banda Vulcano. Será a terceira participação da banda brasileira no evento e a única banda a participar em duas edições inglesas, em 2010 e 2014.

 O evento ocorre desde 2009 e é um dos mais aguardados pelo público europeu, conhecido por sempre colocar clássicas bandas do cenário Underground em seu cast, desta vez traz 15 grandes bandas, além do Vulcano, também estão confirmadas como headliners as bandas Manilla Road e Bulldozer. Confira o cartaz do evento:



Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

Project Black Pantera disponibiliza álbum no Spotify.


Uma das melhores revelações do ano de 2015, Project Black Pantera, que lançou no fim do ano seu primeiro álbum auto-intitulado com o mesmo nome, informou que agora além do material físico o fã da banda pode encontrar as musicas pela plataforma do Spotify.

O álbum vem recebendo grandes criticas no cenário nacional, sendo resenhado pelas principais mídias especializadas em rock/metal no país.


Confira alguns trechos das principais resenhas publicadas:

"Imaginem uma banda que detona um Crossover raivoso e intenso, cheio de raiva e rasgado. Mas existem nuances que diferenciam o grupo da maioria dos grupos, com uma sonoridade abrasiva nas guitarras herdada de bandas mais modernas, e certo feeling cheio de Groove." (Metal Samsara)

"A base de tudo é o Hardcore, mas aí você vai ouvindo as músicas e flagra elementos vindos do Thrash Metal, do Punk Rock, do Groove e até do extinto Funk O’ Metal" (Brasil Metal Historia)

"Praticando um Thrash/Crossover de respeito, estrearam com o pé direito com um debut carregado de energia, intenso e impactante. Uma das grandes revelações nacionais de 2015." (A Musica Continua a Mesma)

"Os integrantes são super talentosos e possuem uma história curta, porém rica em detalhes. Daquelas capaz de te fisgar ao ponto de querer saber mais e mais." (Whiplash)

O álbum pode ser conferido no link abaixo

FONTE: ROADIE METAL

________________________________________

Rotten Pieces é a primeira banda confirmada na segunda edição do MSP Fest.


Anunciamos oficialmente que a Rotten Pieces está confirmada como uma das atrações do segundo - "MSP Fest".

O evento irá ocorrer no dia 05 de março e tem como proposta levar ao publico, o melhor do Metal pesado nacional.


O evento será realizado:
Ozzy Stage Bar
Rua Brigadeiro Galvão 871, 01151000 São Paulo

Ingressos:
ENTRADA: Preço unico: R$20,00
CAMISETA "MSP" + Ingresso antecipado: R$ 30,00

Você pode comprar pelos telefones a baixos:
- ZONA OESTE: Lucas Simões (9-8911-2442)
- ZONA SUL: Igor (9-4328-6969) - William (9-7256-8756)
- ZONA CENTRO/SUL: Thiago (9-4104-2504)
- CENTRO: David (9-5906-1756) - André (9-6788-8135)
- ABC: Leo (9-9433-0330) - Will (9-4920-5504)
- LESTE: Vinicius (9-9781-2517)

Saiba mais pelo link do evento:

FONTE: ROADIE METAL

________________________________________

PETTALOM: Um retorno muito esperado pelos fãs de Heavy/Gothic Metal


Quando surgiu, na segunda metade de década de 1990, o PETTALOM encantou não somente os adoradores de Heavy/Gothic Metal, mas também a imprensa, bastante elogiosa ao seu trabalho. Sendo uma das pioneiras do estilo no Brasil, contemporânea de vários grupos emergentes europeus, o PETTALOM apostava na adição de elementos à la The Sisters of Mercy ao peso tradicional das guitarras, influenciadas pelas melodias típicas do Maiden/Priest, adicionando também um quê de Paradise Lost e Type O Negative. O lançamento da demo-tape “The Wine of the Night... and the Promises of the Sun” em 1998, chamou a atenção da critica especializada, em favoráveis resenhas publicadas nas revistas Rock Brigade, Planet Metal, Valhalla e Metalhead, além de inúmeros fanzines. Com este retorno positivo, a gravadora Demise Records entra em contato oferecendo um contrato para o lançamento do tão esperado debut.

Mais uma vez surpreendendo, o Pettalom se destacou positivamente com o lançamento de “The Wine of the Night” em 2000, apresentando nove músicas inspiradas e carregadas de sentimento. A desenvoltura de Marcos Riva e Kátia Santana na divisão dos vocais graves e operísticos soa estupenda, como nenhuma outra banda da época soava, fosse ela brasileira ou europeia. Naquele momento estava em voga o estilo “a bela e a fera” de cantar, mas o PETTALOM possuía algo único, que os diferenciava do Tristania ou Theatre of Tragedy, criando algo único.

Com esta perspectiva, “The Wine of the Night” tornou-se um dos maiores lançamentos daquele ano, conquistando a nota máxima em resenha na extinta revista Valhalla, bem como o título de “Revelação Nacional de 2000” pelos leitores da Rock Brigade, na tradicional votação de “melhores do ano” da publicação. O CD também foi lançado no México em formato digipack pelo selo The Art Records, além de ter tido algumas cópias circulando pela Alemanha e Emirados Árabes.

Entretanto, após o lançamento da demo “Ancient Sacraments”, em 2004, o PETTALOM se viu diante de vários contratempos, obrigando-os a dar uma pausa nas atividades. Desde então, seus integrantes participaram de diversas outras bandas, como Pethalian, Witchlust, Soturnia e Menacer, mas sempre mantiveram contato e o retorno, tão esperado, agora poderá ser visto ao vivo e em breve com novidades de estúdio.

Com a velha química agora de volta, dividida com os novos integrantes, o PETTALOM está disposto a lutar pelo seu merecido espaço da cena brasileira. Os integrantes estão focados em iniciar uma série de shows pelo Brasil e, ainda, na finalização e lançamento do segundo álbum "Ancient Sacraments". A banda volta com os integrantes originais Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida (guitarra) e Alan de Augustinis (baixo). A atual formação se completa com Sabine Blodwin (vocal), Gustavo Campos (guitarra) e Ricardo Menezes (bateria), os dois últimos já envolvidos com os projetos dos integrantes do Pettalom há alguns anos.

O retorno oficial aos palcos será realizado no 05/03 em Piedade/SP, no festival “CarnaMetal”, entretanto, outras datas serão confirmadas em breve.


Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

________________________________________

NECRONOMICON: Ouça faixa do novo álbum!

Trazendo mais uma dose de seu Death/Black Metal Simfônico, o NECRONOMICON, do Canadá, retorna em 2016 com um novo lançamento: “Advent of The Human God”, que será lançado pela Season of Mist no dia 18 de março na Europa e 25 de Março na América do Norte.


O álbum é sucessor de “Rise of The Elder Ones”, de 2013, e mostra uma banda ainda mais madura em faixas como ‘The Golden Gods’, ‘Unification of the Four Pillars’, ‘Crown of Thorns’ e ‘I Bringer of Light’, que demonstram claramente o quão extrema uma banda pode ser. O álbum está em pré-venda internacional pelo link: http://smarturl.it/NecronomShop

A banda se associou ao renomado site Bravewords para a premiere de uma música do material. Intitulada ‘Unification of The Four Pillars’, a faixa está disponível para audição aqui:

O vocalista Rob The Witch comenta sobre o single: “Quando a Mãe Terra decide mostrar à raça humana quem está no comando, ou você se integra ou é eliminado, não há política, armas ou religião que te protegerá do cliclo da vida!”

Tracklist:
1. The Descent
2. Advent of The Human God
3. The Golden Gods
4. Okkultis Trinity
5. Unification of The Four Pillars
6. Crown of Thorns
7. The Fjord
8. Gaia
9. I (Bringer Of Light)
10. Innocence And Wrath (Celtic Frost Cover)
11. Alchemy Of The Avatar


FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

TELLUS STUDIO: Conheça o novo gigante da música

Já está em plena atividade o TELLUS STUDIO, estúdio de gravação e produção musical de alta qualidade, que cuidará de todo o processo de gravação, edição, mixagem e masterização para grupos, bandas, corais e artistas solos, em um amplo espaço, bem estruturado e confortável. O estúdio atua também no mercado de Video Clipes, Fotos Profissionais, músicas originais para Games, TV, Cinema, Marketing e Publicidade digital.


Os equipamentos do TELLUS STUDIO fazem jus ao mais alto padrão de qualidade musical, usando apenas cabos Zaolla e Mogami nas gravações, com os melhores periféricos, e com uma mesa de som Midas M32, com os pre amps usados por artistas como Bon Jovi, Alanis Morrisette, AC/DC, Coldplay, Kid Rock, Metallica, Alicia Keys, Foo Fighters, Christina Aguilera, Sir Paul McCartney, Pearl Jam, podendo gravar bateria em até 32 canais, com um excelente som de sala! Confira a lista dos equipamentos abaixo da notícia.


O estúdio fica localizado em Niterói, a quatro quadras da praia, em local com fácil estacionamento. Há opção de pacotes com estada em pousada próxima ao estúdio, com café da manhã e almoço.


Conheça mais sobre o TELLUS STUDIO e entre em contato para mais informações e orçamentos:


FONTE: METAL MEDIA

Equipamentos

* Mesa de Som

– Midas M32 (Mesmos pré amps de microfones, utilizados por artistas como Bon Jovi, Alanis Morrisette, AC/DC, Coldplay, Kid Rock, Metallica, Alicia Keys, Foo Fighters, Christina Aguilera, Sir Paul McCartney, Pearl Jam).

Fonte da informação http://origin.midasconsoles.com/products/?M32

* Periféricos

– Avalon 737
– Avalon 747
– Avalon U5
– SSL VHD
– Channel Strip Focus Rite Trak Master Platinum
– UAD Satellite Duo Quad
– Aphex Exciter
– Summing Mixer Phoenix Audio 16 Canais
– Euphonix EUCON controlador

* Workstation

– I Mac processador I7, processador 2.9 GHz, 27 Pol. 32 GB RAM, fusion drive 3 Tera
– Mac Book Pro, Processador I7, 2.9 GHz, 15 Polegadas, 8 GB
– Mac Book, Processador Core 2Duo, 4GB, 13 Polegadas, 2.66 GHz

* Monitor

– Mackie HR824

* Caixas e Cabeçotes de Guitarra e Baixo

– Cabeçote Mesa Boogie Dual Rectifier
– Caixa Mesa Boogie Oversized 4 x 12” com falantes Celestion Vintage 30, ingleses
– Cabeçote Marshall JCM900
– Caixa Marshall 4 x 12” 1960A com falantes Celestion GT12-75
– Cabeçote Randall RM100, com 3 pré amps (PLEXI, JTM, XTC-5150)
– Cabeçote Pedrone Pegasus
– Cabeçote Pedrone Titan
– Cabeçote Fender Mustang V
– Caixa de guitarra Fender 4 x 12” com falantes Celestion G12P-Rocket 50
– Cabeçote Ampeg SVT-7 PRO
– Cabeçote Ampeg SVT-3 PRO
– Caixa Ampeg 8 x 10” Classic
– Caixa Custom 2 x 12” com falantes Eminence Texas Patriot
– Caixa Behringer BG12 4 x 12” com falantes Jensen Bugera Vintage Voiced

* Sistema de PA e retornos para Gravação de Vídeo Clipes

– JBL EON 615
– JBL EON 515XT

* Cabos e Conectores

– Zaolla
– Mogami
– Neutrik
– Medusa de 32 canais Mogami, com conectores Neutrik
– Medusa de 8 canais Zaolla, com conectores Neutrik

* Piano, Teclados e Sintetizadores

– Bechner
– Yamaha Tyros 5
– Akai MPK88
– Roland Midi Controller A800 Pro
– Roland VG99

* Microfones

– Neumann condensador U87i
– Blue Bottle de fita Woodpecker
– Microfone Shure SM 57
– Microfone AKG P170
– Microfone AKG C518M
– Microfone AKG D112
– Microfone Dinâmico Shure SM 7b
– Microfone Condensador Shure SM 81
– Microfone Condensador Shure SM 94
– Microfone Dinâmico Shure Super 55
– Microfone Dinâmico Shure Super 55 Limited edition
– Microfone Condensador KSM9
– Microfone TC Helicon MP-75
– Microfone Condensador Rode NT 55
– Microfone Condensador Rode NT 2A
– Microfone Condensador Valvulado MXL V69
– Microfone Dinâmico de Fita MXL R77

* Efeitos para Voz

– TC Helicon Voice Live 2
– TC Helicon Voice Live 2 Touch
– TC Helicon Voice Live 3
– Roland VP7

* Baterias e Percussões

– Bateria Odery série Eyedentity, com dois bumbos de 22”, 3 tons (10”, 12”e 13), Surdo 16”, Caixa de 14”, tudo em madeira Birch
– V Drum TD 09 KX com upgrade para TD 12 KX
– 4 Octobans 6” série High Pitch Tama
– 2 Mini Timbales 10” e 12” Tama
– SPD-S

* Plug-Ins

Steven Slate Plug-ins

-THE VIRTUAL CONSOLE COLLECTION
-VIRTUAL MIX RACK
-REVIVAL
-VIRTUAL TAPE MACHINES
-VIRTUAL BUSS COMPRESSORS
-FG-X VIRTUAL MASTERING PROCESSOR
-SSD4 Platinum
-CLA EXPANSION FOR SSD4
-TDD EXPANSION FOR SSD4
-DBD EXPANSION FOR SSD4
-BB EXPANSION FOR SSD4

Addictive Drums 2

-STUDIO ROCK
-STUDIO POP
-STUDIO PROG
-BLUE OYSTER
-FUNK
-METAL
-INDIE
-SESSION PERCUSSION
-BLACK VELVET
-FAIRFAX VOL. 1
-FAIRFAX VOL. 2

Universal Audio

-1176LN Legacy Classic Limiting Amplifier Plug-In
-1176SE Legacy Classic Limiting Amplifier Plug-In
-Ampex® ATR-102 Mastering Tape Recorder Plug-In
-EP-34 Tape Echo Plug-In
-Fairchild Tube Limiter Plug-In Collection
-Fairchild® 670 Legacy Compressor Plug-In
-Helios™ Type 69 EQ Plug-In
-Lexicon® 224 Digital Reverb Plug-In
-Neve® 88RS Channel Strip Plug-In
-Ocean Way Studios Plug-In
-Precision Enhancer Hz Plug-In
-Precision Mix Rack Collection
-Pultec EQP-1A Legacy Plug-In
-Pultec Pro EQ Legacy Plug-In
-RealVerb Pro Custom Room Modeler Plug-In
-SPL® Transient Designer Plug-In
-Studer® A800 Multichannel Tape Recorder Plug-In
-Teletronix® LA-2A Classic Leveler Collection
-Teletronix® LA-2A Legacy Classic Leveling Amplifier Plug-In
-UA 610-B Tube Preamp and EQ Plug-In for UAD-2 


________________________________________

APOKATHILOSIS: Black metal brasileiro radicado na Europa


Formado em 2013 na cidade de Dublin, Irlanda, o APOKATHILOSIS lançou no final do ano passado seu debut ‘Where Angels Fear To Tread’ com a proposta de trazer a essência do Black Metal, especialmente do praticado nos anos 90, novamente à tona.

Apesar de estar radicado na Irlanda, o grupo é formado por dois brasileiros, que, inspirados especialmente no Black Metal Grego, vêm trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo de apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o APOKATHILOSIS se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.


‘Where Angels Fear To Tread’ já está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do grupo, confira:

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

INSANE DEVOTION: Retorno mais que aprovado pela mídia especializada


Apesar de nunca ter encerrado oficialmente as atividades, o INSANE DEVOTION passou por um hiato de quase dez anos entre seu último disco e o atual, ‘Infidel’. Mesmo com esse tempo o grupo não perdeu o jeito de fazer seu Black Metal único e diferenciado.

Contando com músicos muito experientes o INSANE DEVOTION entregou à cena um disco completo, maduro e recheado de ótimas composições. Se isso não fosse suficiente, na versão física de ‘Infidel’, ainda vem de bônus o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O disco pegou se surpresa velhos fãs e cativou novos, e conquistou também a imprensa especializada que se curvou aos encantos deste Black Metal sem limites, ficando na lista de melhores do ano de sites renomados: Arena Metal (Hugo Veikon - http://goo.gl/7JWAfg), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Infidel’ também ficou entre os 20 melhores de 250 lançamentos de toda a América Latina pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv)!

Já com o material físico de ‘Infidel’ lançado, o INSANE DEVOTION disponibiliza para venda a versão digital de seu novo álbum em seu canal no Bandcamp.

Através do sistema do Bandcamp chamado “name your price” todos que quiserem ter o novo álbum em formato digital podem fazê-lo e ainda por cima pagar o valor que quiser, podendo até mesmo fazer download gratuíto. Para comprar desta maneira, visite o link:


‘Infidel’ também está disponível em formato físico. O trabalho pode ser encontrado diretamente com o grupo pelo Facebook ou e-mail e também em lojas especializadas. Lembrando que a versão física conta como bônus com o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música do álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CREPTUM: ‘In The Arms Of Death’ entre os mais votados em site


Após mais de uma década sem lançar algo inédito, o CREPTUM lançou o trabalho ‘In The Arms Of Death’ e provou que está em muita boa forma.

O trabalho, que conta com duas inéditas e uma cover do Bathory, foi votado com um dos principais lançamentos de 2015 pelos leitores do site HeavynRoll na categoria “Melhor EP” (http://goo.gl/VSmkhT).


‘In The Arms Of Death’ foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo. Para ouvir e também comprar o material, visite:


O CREPTUM segue também compondo e pré-produzindo o aguardado novo álbum de estúdio.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

VETOR: Longa espera pelo debut tem sido recompensada, e muito!

Todos que estão envolvidos com o underground nacional sabem como é difícil e (muito) custoso lançar um álbum no Brasil. Muitas bandas desistem deste sonho muitas vezes simplesmente pela falta de apoio, mas muitas seguem acreditando e lutando por seus sonhos, inclusive tirando dinheiro de casa para continuar levando adiante a luta.

O VETOR é uma destas talentosas bandas que continua acreditando e mesmo com as intempéries da vida trabalha pelo crescimento de seu nome e o reconhecimento de sua música. O primeiro passo foi dado e agora a banda recebe seus louros.


Com o lançamento de seu debut, ‘Chaos Before The End’, no ano passado, o VETOR quebrou a “maldição” e provou que a espera valeu muito a pena, não penas para os fãs e amigos, mas especialmente para a banda.

O disco tem sido extremamente elogiado, a mistura de Thrash, Metal Tradicional e muita criatividade cativou não apenas os fãs do estilo, mas também a mídia especializada, onde vários sites declararam que o álbum foi um dos principais lançamentos de 2015.

‘Chaos Before The End’ figura também nas listas de melhores do ano do site Arena Metal pelo editor Hugo Veikon (http://goo.gl/7JWAfg) e no site Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ).

Já o site internacional Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho entre os principais álbuns lançados no ano passado por toda a América Latina (http://goo.gl/2s18Cv)!

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ESPERA XIII: Complexidade reconhecida pela mídia

Com uma temática densa e complexa somada a um instrumental que viaja entre o Metal Extremo e o Progressivo, o ESPERA XIII lançou no ano passado seu debut, ‘Unexpected Austral Lights’, e chamou a atenção da mídia especializada.


Entre muitos elogios e especulações sobre a direção de sua lírica, o disco entrou nas listas de melhores do ano dos sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Unexpected Austral Lights’ também foi um dos mais votados no quesito ‘Melhor Álbum Extreme’ em pleito organizado pelo site HeavynRoll: http://goo.gl/VSmkhT

‘Unexpected Austral Lights’ está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:


O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

METALMORPHOSE: Sempre entre os primeiros do Metal nacional

“Quem é rei não perde a majestade.” Apesar da frase clichê ela cabe muito bem na história do METALMORPHOSE, um dos “pais” do Metal nacional e que hoje em dia vive seu melhor momento musical.


Com seu mais recente álbum, ‘Fúria dos Elementos’, lançado no ano passado, o grupo oriundo do Rio de Janeiro confirmou a ótima fase e prova mais uma vez que seu pioneirismo e qualidade ainda são – e muito – reconhecido pelos fãs e mídia.

O disco inclusive foi citado nas famosas lista de melhores do ano, a começar pela presença na lista de melhores de 2015 do editor da revista Roadie Crew, Airton Diniz. Mas não para aí, o álbum também foi colocado entre os melhores pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

Provando que o público também reconhece esta fase especial do METALMORPHOSE, o álbum foi um dos mais votados no quesito “Melhor Álbum de Heavy” em enquete realizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT).

E como a máquina não para, o METALMORPHOSE já está em estúdio gravando o novo álbum, que tem previsão de lançamento para este ano.

Já foram finalizadas todas as partes de bateria e baixo e a banda se prepara para as gravações das guitarras ainda neste mês. “Da mesma forma que no Fúria, todas as 12 músicas são bem diferentes entre si. Resgatamos ‘Prelúdio Metálico’ dos anos 80 e finalmente gravamos esta música, que era muito tocada no início”, comenta a banda.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

SHADOWS LEGACY: Heavy Metal salvando o Carnaval

Carnaval chegando e não tem para onde ir? Pelo menos os headbangers de Campo Grande terão onde “pular” Carnaval. O SHADOWS LEGACY se apresentará no Carnarock em sua cidade natal.


O evento acontece neste dia 7, sábado, no BarFly. Além do SHADOWS LEGACY, as bandas Hellmotz e Nomads também se apresentarão. Mais informações pelo link: https://goo.gl/ApVWYt

Os metalheads do SHADOWS LEGACY já estão trabalhando em um novo trabalho. O grupo ainda não adiantou se será o aguardado novo álbum, ou um EP, ou até mesmo um single, mas salientou que está colocando toda sua energia na composição do material.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

DISTRAUGHT: Quinto melhor lançamento latino-americano segundo site internacional

Lançado no finalzinho de 2015, o novo álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, nem bem começou a chegar nas mãos dos fãs e mídia especializada e já foi arrancando suspiros e elogios de todos que entraram nesta viagem Thrash Metal por prisões e hospícios do Brasil.


A primeira prova que estamos diante de mais um clássico composto nestes mais de 25 anos da banda foi que o disco nem bem chegou e já foi colocado como o quinto melhor lançamento da América Latina entre 250 lançamentos pelo renomado portal chileno Headbangers Latinoamerica. O grupo ficou atrás apenas dos brasileiros Angra e Krisiun e dos chilenos Nuclear e Sadism. Nada mal para uma banda que desde o início custeia de forma independente sua carreira.

Para conferir a lista completa, visite: http://goo.gl/2s18Cv

“Estamos muito felizes e muito honrados por este reconhecimento. Ficar entres algumas das maiores bandas da América Latina e do mundo realmente ajudam a seguirmos lutando.” – celebra o vocalista André Meyer.

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix). Um clipe para a faixa-título também está disponível, assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HELLMOTZ: Entre os melhores de 2015 em site Colombiano!

O HELLMOTZ com seu Metal Caipira vem conquistando seu espaço e especialmente com o lançamento do debut, ‘South Born’, conseguiu chamar a atenção de fãs e mídia.


Para quem não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Tal mistura chamou a atenção do site colombiano La Hora Del Lomo, que colocou o disco do grupo não só entre os melhores lançamentos de 2015, como citou ser o melhor da lista de 77 álbuns, ao lado de nomes como Faith No More, Marilyn Manson, David Gilmour, entre outros:


Para conferir todas as dez faixas que compõem ‘South Born’ e a faixa-bônus, visite:


Este é o primeiro álbum do grupo e foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

Para quem gostar e quiser comprar a versão digital do disco e ainda ajudar o HELLMOTZ, o álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify, acesse:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ENCÉFALO: Provando mais uma vez que é uma das forças do Nordeste

A região nordeste do Brasil sempre foi um grande celeiro de bandas e nunca parou de gerar novos nomes. Um dos que mais vem se destacando nos últimos anos é o cearense ENCÉFALO, que em 2015 lançou seu novo disco, ‘Die To Kill’.


Mais uma prova de que o trio continua no caminho certo foram os elogios para o disco e agora o reconhecimento do voto dos leitores do renomado site HeavynRoll que elegeram o disco com o grande lançamento de Extreme Metal do ano (http://goo.gl/VSmkhT).

Nos melhores do ano pela equipe da revista Roadie Crew, o colaborador Leonardo M. Brauna citou ‘Die To Kill’. O disco também foi citado entre os melhores no tradicional Aclamatur Zine: https://goo.gl/fShvjL

Para fechar com chave de ouro, o álbum também ficou entre os grandes lançamentos do metal latino segundo o portal Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

O ENCÉFALO segue divulgando ‘Die To Kill’. O álbum produzido pela própria banda, com gravações feitas nos Studio 746 e VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LOTHLÖRYEN: Os Bardos conquistaram de vez seu espaço

Desde seu primeiro lançamento oficial em 2005, o LOTHLÖRYEN vem sendo apontando como uma das bandas brasileiras mais criativas e disco-após-disco, ano-após-ano, os Bardos Brasileiros vêm ganhando cada vez mais espaço e cada vez mais mergulham em sua identidade.

No ano passado, o grupo chegou em seu ápice musical e com o apoio dos fãs e amigos, lançou seu mais elogiado álbum até o momento: ‘Principles of a Past Tomorrow’. Sim, os mineiros conquistaram seu espaço como uma das principais bandas da atualidade.


Para corroborar todas estas afirmações, vários sites elegeram o álbum como um dos melhores lançamentos de 2015: Arena Metal (o disco apareceu na lista de dois redatores: Ismael Guidson e Léo Quipapá http://goo.gl/7JWAfg), Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW), Metal com Bolacha (http://goo.gl/Mwxz6A) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK). O disco também foi citado entre os melhores do ano segundo a equipe da revista Roadie Crew pelo colaborador João Messias Jr.

O tecladista Leo Godde também foi votado em pesquisa popular realizada pelo site HeavynRoll como um dos melhores tecladistas (http://goo.gl/VSmkhT).

Coroando tudo, ‘Principles of a Past Tomorrow’ também foi listado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica como um dos grandes lançamentos da América Latina em 2015 (http://goo.gl/2s18Cv).

‘Principles Of A Past Tomorrow’ está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq

Um clipe para a música ‘Night Is Calling’ também foi disponibilizado:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HELLARISE: Singles mostraram um pouco do que vem por aí

Já faz algum tempo que a HELLARISE é uma banda muito querida pelos headbangers e que vira e mexe tenta apresentar algo novo dentro de sua visão do Metal. Em 2015, a banda soltou dois novos singles ‘Darkened Flames’ e ‘Shaded Lands.

Como reconhecimento o renomado site A Música Continua a Mesma colocou ambos os lançamentos em sua lista de melhores Singles/EPs do ano passado: http://goo.gl/tXS95r

Já o não menos renomado Metal Samsara escolheu ‘Shaded Land’ como o melhor single do ano passado: http://goo.gl/eRSm6d

A HELLARISE sempre está disposta a evoluir e acrescentar ao seu som, então nunca sabemos o que realmente podemos esperar do grupo, mas os elogiados singles dão uma visão do que vem por aí, especialmente o tão aguardado debut álbum.



Ambos os singles foram gravados no UpTracks Studio e produzidos pela guitarrista Mirella Max em parceria com o baixista Kito Vallim. Para conferir, visite:



Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

IT’S ALL RED: Consolidando como mais uma das forças vindas do Sul

O IT´S ALL RED vem trabalhando sua carreira de forma consistente desde seu primeiro álbum, ‘Vicious Words From The Heart’, lançado no já longínquo ano de 2007, mas foi com seu novo trabalho, terceiro da carreira, que a banda se consolida como mais uma das grandes forças vindas da região Sul de nosso país.


Sob o título de ‘Lead By The Blind’, o álbum trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias.

Com o trabalho lançado, a reação dos fãs e mídia especializada foi de grande aprovação e encorajamento para que o grupo continue crescendo. ‘Lead By The Blind foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Metal com Bolacha (http://goo.gl/Mwxz6A).

O reconhecimento internacional também veio, e o portal chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) colocou o álbum entres os principais lançamentos da América Latina.

Mas a grande vitória veio na votação de melhores do ano do renomado site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde os leitores ajudaram o IT’S ALL RED a figurar em várias das categorias:

Melhor Baterista (Primeiro lugar)

Melhor Tecladista

Melhor Baixista (Primeiro lugar)

Melhor Guitarrista (Primeiro lugar)

Melhor Vocalista (Primeiro lugar)

Melhor Videoclipe de Thrash (Primeiro lugar)

‘Lead By The Blind’ assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro deste ano. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

DESDOMINUS: Confirmando um dos maiores lançamentos dos últimos tempos


Com o passar dos anos, o DESDOMINUS foi se tornando um dos principais nomes da música extrema nacional e muito era esperado de seu novo disco, ‘Uncreation’, que desde a primeira música liberada, elevou as expectativas ao máximo.

Já com álbum lançado, a reação foi unânime: fãs e mídia especializada se renderam ainda mais à música complexa, extrema e rica do grupo de Americana.

Para coroar ainda mais um disco que vem recebendo notas altíssimas por onde passa, ‘Uncreation’ figurou em várias das listas de melhores do ano.

A começar pela revista Roadie Crew, onde dois redatores/colaboradores, Heverton Souza e João Messias Jr, citaram com um de seus lançamentos preferidos no ano. Mas não acaba por aí, os sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) também citaram o disco com um dos melhores de 2015.

Mas o reconhecimento não se restringe ao Brasil, o site grego Metal Temple (http://goo.gl/pDzAmN) e o portal chileno Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) também destacaram o disco.


Tanto ‘Uncreation’, quanto o merchandise oficial do grupo, podem ser comprados diretamente com a banda pelo e-mail vendas.desdominus@gmail.com. A banda também tem parceria com a ZN STORE (http://www.znstore.com.br/desdominus) que comercializa vários itens personalizados como bermudas, camisetas, moletons, porta latas, canecas, botton, etc.

Recentemente, o DESDOMINUS lançou um vídeo onde toca uma das músicas mais aclamadas do álbum: ‘Certo e Convicto’. O vídeo, um ensaio registrado em estúdio, foi produzido e editado pela produtora Last Mosh, confira:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

WOSLOM: Novo disco terá cover do BYWAR

Uma das características mais marcantes da carreira do WOSLOM é seu respeito e admiração pelo cenário nacional, em especial o underground. O grupo sempre tira um tempo para registrar e prestar tributo para bandas brasileiras.

Nessa atitude, a banda já fez covers de nomes como Ancesttral, Red Front e Mad Dragzter. Este último inclusive teve uma versão para a clássica ‘Breakdown’ lançada no álbum anterior do quarteto, ‘Evolustruction’.


Agora o WOSLOM prestará homenagem para outra grande representante do Thrash Metal nacional: a banda BYWAR, que terá uma versão da música ‘Thrasher’s Return’ (do primeiro álbum, ‘Invincible War’, 2002) no vindouro disco do grupo.

“O Bywar sem dúvidas é uma das maiores e pioneiras bandas do nosso underground nacional. Fazer uma versão deles é uma honra e um prazer ao mesmo tempo”, comenta o baixista André Melhado.

“Estamos consolidando essa ideia de uma versão cover de uma banda nacional relevante em nossa cena nos nossos álbuns oficiais. Dessa vez buscamos algo bem da raiz do Thrash que é o Bywar. E também buscamos dar a cara do Woslom em cada versão que trabalhamos.” – complementa o guitarrista Rafael Iak.

O WOSLOM acaba de anunciar também que o lançamento mundial do aguardado álbum será feito pela italiana Punishment 18, já no Brasil o disco sai pela renomada Shinigami Records. Mais novidades em breve!


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

BARBARIA -Lançamento da música ''COVA RASA''


O BARBARIA (SP) após 3 anos do lançamento do álbum "Watery Grave", anuncia seu novo trabalho, uma nova música intitulada "Cova-Rasa". A música trouxe um grande divisor de águas.Gravada em Piracicaba-SP, no estúdio SIMC, (mesmo estúdio em que fora gravado o álbum da banda), os piratas do BARBARIA agora resolveram ampliar mais seus horizontes. A banda deixou de compor suas músicas em inglês, mudando o caminho, de uma língua estrangeira, e abrindo portas para as letras em português.


Segundo o vocalista, Draco, essa mudança foi feita a partir do momento em que ele usou as letras traduzidas do inglês e começou a cantá-las em português. A diferença foi gritante! E a banda toda concordou com a mudança e tiveram o trabalho árduo de se encaixar o português num estilo mais pesado de música."Não é nada fácil cantar em português, e o grande desafio foi esse, encaixar a sonoridade pesada na nossa língua. Pensei; há várias bandas que não cantam em inglês e são legais. Rammstein, por exemplo, é muito mais legal de se ouvir por cantarem em alemão. Então, por que não cantar em português e mostrar que também é legal de se fazer isso?!"

A nova música, COVA-RASA, pode ser conferida no soundcloud, no perfil oficial do BARBARIA. A música, também, está disponível para download:


FONTE: BARBARIA

________________________________________

Pop Javali: músicos contam detalhes de sua turnê pela Europa em entrevista para a revista Roadie Crew


O power trio de hard/heavy Pop Javali realizou em outubro do ano passado a sua primeira turnê europeia. Foram ao todo nove shows por cinco países: Milão na Itália, Worblaufen na Suíça, Londres na Inglaterra, Hamburgo (dois shows) e Oer-Erkenschwick na Alemanha, além de Sneek, Drachten e Amsterdã na Holanda.

De volta ao Brasil, os músicos trouxeram na bagagem não apenas mais experiência, cultura, novas amizades e a sensação de um sonho realizado, mas, sobretudo, uma emoção sem precedentes por ter sua música bem recebida do outro lado do oceano.

Provas da excelente recepção que o Pop Javali teve no velho mundo estão espalhadas pela imprensa musical europeia. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival".

Alguns dos próprios produtores dos shows que o Pop Javali realizou na Europa também fizeram questão de atestar o quanto o power trio brasileiro foi bem recebido por onde passou.


"Esses caras são ótimos! O público foi infectado pelo seu entusiasmo e eles convenceram com sua simpatia, bondade e a força de vontade para fazer um rock 'n' roll bom pra c****", declarou, por exemplo, a produtora Evelyne Balsiger, responsável pelo show que o grupo fez na Suíça.

Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting na Holanda, também não esconderam sua satisfação com relação ao trabalho do Pop Javali. "O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting."

Vivendo em Londres desde o fim da década de 80, o respeitado produtor cultural e radialista brasileiro Antonio Celso Barbieri, figura importantíssima para o cenário do rock no Brasil, prestigiou o show que o Pop Javali realizou no Cart And Horses, histórico pub do bairro de Stratford onde o Iron Maiden se apresentava com frequência no início de carreira.

"Fiquei realmente surpreso com a técnica e a complexidade dos arranjos... Saí do pub impressionado! ”, declarou Barbieri ao fim do show.

Outra figura importante que prestigiou o show do Pop Javali no Sneker Metal Meeting, foi o produtor cultural Jochen Lumeij, responsável pela edição holandesa do Wacken Metal Battle.

"Eu fui para ver o Pop Javali, que foi colocado como headliner do festival. Os três músicos são de nível mundial. A maneira divertida com que tocaram contagiou a plateia de imediato. Em instantes eles já conquistaram a todos, incluindo a mim. Se tiver a chance, vá assisti-los. Você não vai se arrepender! Esses caras detonam. Ótimas músicas progressivas com aquele toque 'old school' de bandas como Van Halen, por exemplo. O show valeu minha viagem!"


Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou em sua nova edição uma entrevista de duas páginas onde Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) contam todos os detalhes da turnê. A edição #204 (Janeiro/2016) da Roadie Crew traz o Black Sabbath como matéria de capa.

Alguns shows da turnê europeia do Pop Javali foram gravados e a banda lançará um disco ao vivo em 2016 para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa.      

Mais Informações:

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Créditos Foto:  Eliton Tomasi / Susi dos Santos

FONTE: SOM DO DARMA

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário