terça-feira, 29 de julho de 2014

Age Of Artemis – The Waking Hour (2014)




Age Of Artemis – The Waking Hour (2014)
(MS Metal Records/ Voice Music - Nacional)

01. Penance  
02. Under The Sun 
03. Broken Bridges 
04. The Waking Hour   
05. Hunger And Shame   
06. Melted In Charisma   
07. Childhood   
08. Your Smile   
09. Exile
10. New Revolution
11. Winding Road

Bem, se não é fã de Prog Metal Melódico e não tem paciência para o estilo, essa resenha não é para você. Sendo assim, recomendo que a pare de ler nesse ponto e se optar por continuar, estará por sua conta e risco. Os brasilienses do Age Of Artemis estão na estrada desde 2006 e no ano de 2011, lançaram seu debut, o bom Overcoming Limits, que conseguiu uma boa recepção dos fãs do estilo, tanto no Brasil quanto no exterior. Sendo assim, existia uma expectativa por esse lançamento.
Os que haviam aprovado a estréia podem respirar aliviados, pois o Age Of Artemis passou no teste do segundo trabalho e com louvores! The Waking Hour supera seu antecessor em todos os aspectos. Com muito mais maturidade e personalidade, conseguiram escapar da armadilha dos excessos que tornam muitas bandas do estilo para lá de enjoativas e, além disso, utilizaram muitíssimo bem elementos percussivos típicos da nossa cultura. Nesse ponto, muitos certamente irão se recordar do Angra da fase Holy Land, por mais que a execução da ideia se dê de forma diferente. Outro aspecto muito legal aqui é a forma como conseguiram equilibrar os momentos onde soam mais pesados com aqueles mais suaves e outros mais experimentais, fazendo desse um trabalho muito variado e com a rara característica de não soar cansativo (algo que ocorria um pouco com o debut). É desses que você nem percebe o tempo passar durante a audição.  Individualmente todos aqui se destacam, mas vale uma menção honrosa ao vocalista Alírio Netto, com um timbre muito agradável e tranquilamente um dos três melhores do Brasil no estilo. Os maiores destaques aqui vão para “Under The Sun”, com ótimo refrão e elementos percussivos de Samba, “Broken Bridges”, outra com refrão que gruda na cabeça, a faixa título, bem pesada e com uma levada mais cadenciada, as belíssimas baladas “Hunger And Shame” e “Your Smile”, esta com elementos de Baião e “Childhood”, outra com ritmos regionais.
A verdade é que em relação ao seu debut, o Age Of Artemis deu um salto absurdo de qualidade, deixando de ser uma simples promessa e se tornando uma realidade do nosso cenário. Gravado no Norcal Studio e muito bem produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga e com capa feita por Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody Of Fire), The Waking Hour demonstra um nível de profissionalismo que há muito tempo eu não via por esses lados. Se você é fã do estilo, tem a obrigação de ter esse álbum!
                                             
NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário