quarta-feira, 9 de julho de 2014

Chakal – Destroy! Destroy! Destroy! (2013)




Chakal – Destroy! Destroy! Destroy! (2013)
(Independente - Nacional)

01. Exorcise-me
02. Killing Van Helsing   
03. Headshooting For Dummies
04. Destroy! Destroy! Destroy!   
05. Nyctophilia   
06. God of Gore   
07. Anúbis, The Lord of Necropolis   
08. Equinox   
09. Possessed Landscape 

O Chakal dispensa maiores apresentações. Verdadeira instituição não só do Metal mineiro, como também do nacional e responsável por algumas pérolas do porte de Abominable Anno Domini (87), The Man Is His Own Jackal (90) e Death In A Lonely Business (93), a banda se encontrava em um hiato de lançamentos desde Demon King, em 2004. Sendo assim, seu retorno aos trabalhos de estúdio foi saudado por muitos.
Destroy! Destroy! Destroy! é o resultado desse retorno. O que esperar dele? Elementar, meu caro leitor, Thrash agressivo, pesado e variado, como só o Chakal sabe fazer. Em seu 6° álbum, a banda liderada por Vladimir Korg não dá sinais de cansaço e chega arrebentando tudo, com uma agressividade e pesos latentes e que irão te deixar com o pescoço em frangalhos de tanto bater cabeça. Desde a abertura, com a fodida “Exorcise-me” até o encerramento, com a ótima “Possessed Landscape”, o ouvinte é exposto a músicas fortes, rápidas, brutais e carregadas de riffs simplesmente matadores, além de ótimos solos que fogem do lugar comum e a um Vladimir Korg em seu melhor momento, cantando como nunca. Apesar de muito bem produzido, o Chakal conseguiu manter aquele climão oitentista necessário a sua sonoridade, brilhando em faixas como as já citadas “Exorcise-me” e “Possessed Landscape”, “Killing Van Helsing”, “Headshooting For Dummies” e “Anúbis, The Lord of Necropolis”. Ainda sim, nenhuma das demais faixas presentes aqui é dispensável.
Certamente Destroy! Destroy! Destroy! é o trabalho mais maduro e um dos melhores da carreira do Chakal. Soando mais vivos e atuais do que nunca, apesar de manter sua sonoridade básica sem grandes alterações, chegam dando uma lição de Metal a nova geração, mostrando que quem é Rei, nunca perde a majestade. É Thrash da melhor qualidade, para você bater cabeça até não ter mais pescoço, nesse que foi tranquilamente um dos melhores álbuns de Metal nacional no ano de 2013. Corra atrás do seu, pois vale muito a pena.
                                             
NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário