terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Imperador Belial/Into the Cave - True Horror Tales (2016) (Split)


Imperador Belial/Into the Cave - True Horror Tales (2016) (Split)
(Lord Grave / Anton’s Hell Records / Obskure Chaos Distro / Hell Music Label / Impaled Records / Satanic Sounds Records / Nightmare Productions / Wolf War - Nacional)


Imperador Belial
01. Intro: Satanic Chance
02. Erzébet Bathory
03. White Chapel’s Killers
04. Blasphemy (Kabarah Cover)
05. O Opositor
06. Total Destruction (Bathory Cover)
Into The Cave
07. Crowned Princes Of Hell
08. Nazarene’s Death
09. Entropy
10. Coffin Joe
11. Lovecraft

Uma das coisas que mais gosto em splits é a possibilidade de conhecer bandas de qualidade em dobro. Aqui, temos a junção de duas bandas oriundas do estado do Rio de Janeiro, o já veterano Imperador Belial, com quase 20 anos de carreira (surgiram em 1998), e o Into the Cave, um duo que conta com músicos/ex-músicos do próprio Imperador. E amigos, o que temos aqui é uma verdadeira viagem no tempo, um retorno aos primórdios da música extrema.

Na época da gravação, o Imperador Belial contava em sua formação com o vocalista R. Inkubus, o guitarrista Chaos (guitarra), o baixista Washington Marchon (posto atualmente ocupado por Bode de Sade) e o baterista Bitch Hünter (substituído posteriormente por Wrath). Musicalmente, temos um som calcado naquela 1ª geração do Black Metal, ou seja, Venom, Hellhammer, Celtic Frost e afins. Já o duo Into the Cave, como já dito, possui uma ligação direta com o Imperador, já que é composto por seu vocalista e seu ex-baterista (que aqui toca todos os instrumentos) e mostra-se um pouco mais ríspido e agressivo, já que sua música segue mais a linha praticada por nomes como o brasileiro Sarcófago e o canadense Blasphemy.


No “lado” que cabe ao Imperador Belial, temos 6 músicas, contando com a intro “Satanic Chance”, retirada de uma clássica cena do filme de terror mexicano Alucarda, e que se encaixa com perfeição na proposta da banda. Entre os destaques, além dos covers para “Blasphemy” (Kabarah) e “Total Destruction” (Bathory), podemos citar a brutal e obscura “Erzébet Bathory” e a violenta “O Opositor”, com ótimos riffs e onde deixam sua mensagem mais do que explícita. Já o Into the Cave nos apresenta 5 faixas que transbordam agressividade. Rispidez, velocidade e pouca variação dão o tom aqui, o que não diminui em nada a qualidade do material. Destaques ficam com as duas faixas que fecham o trabalho, “Coffin Joe” e “Lovecraft”, que mostram mais diversidade, alternando velocidade com momentos mais cadenciados e sombrios.


A produção é totalmente condizente com a proposta das bandas, de resgatar aquele som oitentista que marcou os primórdios da música extrema, crua e suja, mas ainda assim permitindo que escutemos todos os instrumentos. True Horror Tales é um trabalho feito na medida para os fãs de nomes como Venom, Hellhammer, Sarcófago, Bathory, Celtic Frost, Possessed, dentre outras. Uma verdadeira aula de agressividade e violência musical.

NOTA: 8,0

Imperador Belilal é:
- R. Inkubus (vocal);   
- Chaos (guitarra);
- Bode de Sade (baixo);
- Wrath (bateria).

Facebook
Bandcamp
YouTube

Into the Cave é:
- R. Inkubus (vocal);
- Bitch Hünter (todos os instrumentos).

Facebook
Bandcamp
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário