quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Necromancer - Forbidden Art (2014)


Necromancer - Forbidden Art (2014)
(Heavy Metal Rock – Nacional)


01. Necromantia (Intro)
02. Necromancer
03. Deadly Symbiosis
04. Dark Church
05. Havocs and Destruction
06. Middle Ages
07. Plundered Society
08. The Rival
09. Desert Moonlight

O Necromancer é um veterano de nossa cena, e quem acompanhou o underground carioca dos anos 80 e 90, certamente já conhece a banda ao menos de nome. Fundada no ano de 1986, tendo gravado as demos Demo I (86), Dark Church (87), Science of Fear (93) e Victims of Deranged Maneuverings (96), a banda passou por todas as dificuldades inerentes ao período e chegou a encerrar as atividades, entrando em um hiato que teve fim no ano de 2012.

Com o seu retorno, finalmente teve a oportunidade de 2 anos depois, soltar esse que é seu mais que merecido debut, intitulado Forbidden Art. Caso você desconheça o trabalho do grupo, o que temos aqui é um Death/Thrash com óbvias e nítidas influências oitentistas (afinal, surgiram nessa época), pesado, enérgico, com vocais que transbordam raiva, riffs absurdamente agressivos (que remetem fortemente à escola alemã) e uma parte rítmica que se mostra técnica, coesa e consistente.

Vale dizer que das 8 faixas aqui presentes (descontando a introdução), mais da metade saíram diretamente das antigas demos da banda, sendo que apenas “Havocs and Destruction”, “Middle Ages” e “The Rival” são inéditas. Apesar do tempo que separa essas composições das demais, temos aqui uma sonoridade bem homogênea, pois, todas as faixas mantêm seus pés muito bem fincados nos anos 80. Pesa a favor também a variedade que presenciamos aqui, já que o Necromancer equilibra muito bem passagens mais velozes com outras mais cadenciadas, evitando assim que a audição se torne cansativa.


Os destaques inevitáveis ficam para “Necromancer”, forte, rápida e com ótimos riffs, a raivosa e pesada “Deadly Symbiosis”, que possui uma levada um pouco mais “cadenciada”, a aula de Thrash intitulada “Havocs and Destruction”, com um ótimo trabalho tanto das guitarras quanto da bateria, “Middle Ages”, simplesmente furiosa, e a brutal “The Rival”. A produção, que ficou a cargo de Fernando Perazo, acaba sendo muito bem equilibrada, deixando tudo audível, mas com a sujeira necessária à proposta do Necromancer. Já a capa é mais um belo trabalho do renomado Marcelo Vasco. Não temos aqui a reinvenção da roda, até porque isso é algo desnecessário, mas sim uma verdadeira aula de Death/Thrash, feito por quem entende de verdade do riscado. Imperdível!

NOTA: 8,5

Necromancer (gravação):
- Marcelo Coutinho (vocal);
- Luiz Fernando (guitarra);
- Alex Kafer (guitarra, baixo e bateria).

Necromancer é:
- Marcelo Coutinho (vocal);
- Luiz Fernando (guitarra);
- Alex Kafer (guitarra);
- Gustavo Fernandes (baixo);
- Vinicius Cavalcanti (bateria).

Facebook
Twitter
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário