quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Obscurity Vision - Obscurity Creation (2002/2016) (Demo)


Obscurity Vision - Obscurity Creation (2002/2016) (Demo)
(Independente - Nacional)


01 – Obscurity Creation
02 – Slow Agony
03 – Last Chance To Life
04 – Dark Victory Day
05 – I Can See (Bonus Track 2016)

A vida de uma banda no underground brasileiro nunca é fácil quando falamos de Heavy Metal, um estilo visto com preconceito por muitos, uma espécie de pária musical no que tange nosso país, que valoriza estilos mais populares. Apesar de desconhecido da grande maioria, o Obscurity Vision já é uma banda veterana, tendo surgido no distante ano de 1997 na cidade de Balneário Rincão/SC, mas que, por essas vicissitudes da vida, acabou passando por um longo hiato na carreira.

Para marcar essa nova fase em sua carreira resolveu relançar sua única Demo, Obscurity Creation, originalmente do ano de 2002, com a adição de uma faixa bônus lançada pelo grupo no ano passado. Musicalmente, temos um Black/Death (pendendo mais para o primeiro) bem agressivo, bruto e direto, mas que em momento algum abre mão de algumas melodias, que surgem aqui e ali durante a audição. Os vocais de Rafael Vicente alternam entre o gutural e o rasgado, enquanto a guitarra de Luiz Rodrigues não só é responsável por bons riffs, como também por boas melodias. A parte rítmica, com o baixista Daniel Machado e o baterista R. Nunes, possui uma técnica razoável, mas nada exagerada e prima pela coesão e correção.


Das 4 faixas originais, os destaques ficam por conta da enérgica “Slow Agony” e de “Dark Victory Day”, que prima pelo bom trabalho de guitarra. Já “I Can See”, faixa mais nova, mostra uma sonoridade pendendo mais para o Death Metal Tradicional do que para o Black, dando uma amostra do que esperar do futuro. Posso dizer que o mesmo parece muito promissor, e cabe agora esperar o prometido novo trabalho do grupo.

Do ponto de vista de produção, não tem muito que falar. Trata-se de uma gravação de 2002, quando tudo era mais difícil e a qualidade não é das melhores se comparada com o que temos hoje. Quem viveu essa época, sabe que não era possível ir muito além. No fim, temos em mãos um bom registro histórico, um retrato de uma época onde tudo era ainda mais difícil para uma banda de Metal, e onde cada pequena conquista (como um lançamento de uma Demo) era uma grande vitória ante todas as imensas dificuldades.

NOTA: 7,0

Obscurity Vision é (gravação):
- Rafael Vicente (vocal);
- Luiz Rodrigues (guitarra);
- Daniel Machado (baixo);
- R. Nunes (bateria).

Obscurity Vision é:
- Rafael Vicente (vocal);
- Luiz Rodrigues (guitarra);
- João Rodriguez (guitarra);
- Luiz Trentin (bateria).

Homepage
Facebook
Instagram
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário