quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Cerberus Attack - From East With Hate (2017)


Cerberus Attack - From East With Hate (2017)
(Obskure Chaos Distro - Nacional)


01. From Lust to Dust   
02. Face Reality    
03. Human Extinction   
04. Worms Incorporated    
05. Get Thrashed ör Die Trying    
06. Together We Destroy    
07. October 12th   
08. Dirty City    
09. East Side Thrashers

O Cerberus Attack surgiu no ano de 2009 em São Paulo/SP, e de lá para cá, além de uma Demo, um EP e um single, teve a oportunidade de participar de alguns splits. Nessa caminhada, foi moldando e amadurecendo seu som até finalmente chegar ao seu debut, intitulado From East With Hate. Uma simples olhada na capa e no título das músicas já é mais que suficiente para concluirmos com o que vamos nos deparar aqui.

No seu debut, temos aquele Thrash tipicamente oitentista, com um pé de leve no HC/Crossover, veloz, agressivo, raivoso e carregado de energia. O quarteto formado por Jhon França (vocal/guitarra), Marcelo Araújo (guitarra), Marcelo Maskote (baixo) e Bruno Morais (bateria) não inventa, não tenta criar absolutamente nada de novo, mas consegue fazer um bom uso dos clichês do gênero, gerando assim não só uma música para lá de honesta, como divertida e perfeita para se bater cabeça.


Não se deixe enganar com a introdução “From Lust to Dust”, que certamente remeterá muitos aos álbuns oitentistas da NWOBHM (principalmente Maiden), pois, quando “Face Reality” surge, temos a verdadeira visão do potencial de destruição de pescoços alheios deste artefato. Uma verdadeira pedrada, direta, agressiva e veloz. A faixa seguinte,  “Human Extinction”, esbanja energia, enquanto “Worms Incorporated” nos entrega bons riffs e mudanças de andamento. Bons riffs também dão o tom na instrumental “Get Thrashed ör Die Trying” e na empolgante “Together We Destroy”. “October 12th” tem um pé saudavelmente no HC/Punk. “Dirty City”, além das boas mudanças de andamento, se destaca por algumas melodias interessantes, oriundas da NWOBHM, e encerrando, “East Side Thrashers” nos entrega peso, velocidade e a única letra em português do álbum.

Produzido pela banda, teve a mixagem e masterização realizadas pelo vocalista e guitarrista Jhon França, tendo um resultado dentro da média. Um ou outro trecho aqui e ali chega a soar levemente embolado, mas nada que comprometa o resultado final, já que os instrumentos estão audíveis e a sujeira e crueza estão na medida certa. A capa foi obra de Cleyton Amorim e o encarte, feito por Lívia Fogaça, ambos com bons resultados finais. Ao final, como já dito, o Cerberus Attack não apresenta nenhuma novidade musical, mas sua honestidade e energia são mais que suficientes para deixar muitos pescoços doloridos por aí. Feito na medida para os Thrashbangers mais saudosistas.

NOTA: 7,5

Cerebrus Attack é:
- Jhon França (vocal/guitarra);
- Marcelo Araújo (guitarra);
- Marcelo Maskote (baixo);
- Bruno Morais (bateria).

Facebook
YouTube
Bandcamp
Soundcloud


Nenhum comentário:

Postar um comentário