segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Syndroma - Tomorrow's Light (2015)




Syndroma - Tomorrow's Light (2015)
(Independente – Nacional)

01. Distant Wars
02. Inside My Head
03. Tomorrows Light
04. Melancholia
05. For The Sake Of Our Souls
06. Nebular Abyss
07. No Arks To Flee Us
08. Worrying
09. Taken Away

Se existe algo que eu declaradamente gosto de fazer é pesquisar novas bandas por ai. Perco horas e horas fazendo isso aos finais de semana, sempre em busca de nomes que façam um trabalho interessante (e que não precisa ser necessariamente original) e que estejam buscando seu lugar ao sol. E foi em uma dessas buscas que me deparei com os paulistanos do Syndroma, surgida apenas no ano de 2013.

A aposta aqui é no Metal Progressivo, mais próximo da linha que acabou rotulada como Djent. Ou seja, o ouvinte irá encontrar aqui uma música que além de conseguir ser muito técnica e melódica, possui uma dose extra de peso e agressividade. Os vocais de Renato San são bem variados, equilibrando melodia e agressividade com naturalidade. Já Daniel Bonavita e John Leme formam uma bela dupla de guitarristas, sendo responsáveis por ótimos riffs. A “cozinha”, com Mauricio Frazatto e Leandro K-Borja dá um show de técnica, soando diversificada, complexa, mas sem exageros. A união disso tudo acaba gerando uma música coesa, intensa e de muita densidade. O trabalho é todo bem equilibrado, sem faixas descartáveis, mas os maiores destaques aqui ficam por conta da sequência inicial, com “Distant Wars”, “Inside My Head”, “Tomorrows Light”, “Melancholia” e o encerramento com “Taken Away”.

É recompensador quando conseguimos “descobrir” uma banda com tamanha capacidade e qualidade, ainda mais seguindo uma linha que ainda me parece possuir tão poucos adeptos no Brasil. Técnico como uma banda de Progressivo deve ser e pesado como se faz necessário a uma banda de Metal, o Syndroma estréia com o pé direito e se coloca entre as principais revelações do nosso cenário nesse ano de 2015. Se curte nomes como Periphery, TesseracT e afins, tem agora mais um nome para incluir em sua lista.

NOTA: 8,5

Syndroma é:

- Renato San (Vocal)
- Daniel Bonavita (Guitarra)
- John Leme (Guitarra)
- Mauricio Frazatto (Baixo)
- Leandro K-Borja (Bateria)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário