segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Butcher Babies - Take It Like A Man (2015)



Butcher Babies - Take It Like A Man (2015)
(Century Media Records – Importado)

01. Monsters Ball
02. Igniter
03. The Cleansing
04. The Butcher
05. Gravemaker
06. Thrown Away
07. Never Go Back
08. Marquee
09. Blood Soaked Hero
10. Dead Man Walking
11. For The Fight
12. Blonde Girls All Look The Same

Normalmente, quando alguém toma conhecimento que o Butcher Babies tem capitaneando os vocais duas coelhinhas da Playboy, as belíssimas Heidi Shepherd e Carla Harvey e que elas usam a abusam de sua sensualidade nas performances de palco, logo imagina que se trata de uma dessas bandas que apelam para a sexualidade como forma de conseguir chamar a atenção. E quer saber, chamam mesmo e não existe nada de errado nisso, afinal, esse recurso da “teatralidade” sempre foi utilizado por diversos outros nomes. A questão toda é que o Butcher Babies não se limita apenas a isso.

No fundo isso é um pensamento machista, de um meio predominantemente machista e por mais que a presença feminina no Metal venha aumentando de forma exponencial a cada ano, essa é a realidade que vivemos. As pessoas parecem esquecer que desde sempre, as mulheres estiveram presentes em nosso meio, sempre apresentando trabalhos de qualidade. Girlschool, Suzi Quatro, Runnaways ou Wendy O. Williams (a maior de todas as fontes de inspiração de Heidi e Carla) estão ai para esfregar na cara de alguns a força das mulheres no Rock/Metal.

Como já falado no início, o Butcher Babies é muito mais do que a beleza e performances polêmicas de suas vocalistas. Ao lado delas, temos um time de respeito, formado por Henry Flury (Guitarra/Amen), Jason Klein (Baixo) e Chris Warner (Bateria/Scars Of Tomorrow), que unidos, executam um som moderno, que une influências de Thrash, Groove, Metalcore e Hardcore, gerando assim uma música absurdamente pesada, agressiva, mas com boa dose de melodia. Carla e Heidi, que deixam muito marmanjo barbado por ai no chinelo com seus vocais agressivos, são definitivamente o grande diferencial do Butcher Babies com suas vozes. Apesar dos ótimos e pesados riffs de guitarra e da parte rítmica que imprime um peso que impressiona, o foco das músicas acaba realmente sendo o desempenho vocal de ambas. Os grandes destaques aqui ficam por conta de “Monsters Ball”, “The Cleansing”, “The Butcher”, “Never Go Back”,  “Dead Man Walking”, “For The Fight” e “Blonde Girls All Look The Same”.

A produção ficou a cargo de Logan Mader e bem, não é menos do que ótima, aliando limpeza, peso e agressividade, combinando perfeitamente com o estilo da banda. Curte nomes como Otep, In This Moment, Pantera ou Slipknot? Então dê uma chance a esse álbum. Agressivo, pesado e principalmente, enérgico e raivoso, sem duvida Take It Like A Man é um dos grandes trabalhos de 2015 dentro das vertentes mais modernas. E assim o Butcher Babies vai sedimentando sua estrada rumo ao topo.

NOTA: 8,5

Butcher Babies é:

- Heidi Shepherd (Vocal)
- Carla Harvey (Vocal)
- Henry Flury (Guitarra)
- Jason Klein (Baixo)
- Chris Warner (Bateria)






Nenhum comentário:

Postar um comentário