quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NEWS: Silver Razor, Sinaya, Carniça, Doomsday Hymn, Perpetual Legacy, Azorrague, Godzorder, Wael Daou, Dislexia, Spleenful, Chaotic System, Stoneria, Panzer, Rhestus, Angry, Desdominus, Imminent Attack, Luís Kalil, Hibria, Neuroticos, Astafix, Esdras



SILVER RAZOR: Renomado frontman é anunciado


Um dos destaques e aposta do Metal brasileiro, a banda Silver Razor, apresenta novo frontman. Trata – se do vocalista Kiko, destaque entre o meio do metal por ser vocalista da banda Prowler (Iron Maiden Cover), que apresenta notória semelhança com o vocalista Bruce Dickinson. A notícia da saída do vocalista Marcio Bastos que esteve presente no belíssimo e bem criticado Ep da banda pegou o publico de surpresa. De acordo com os próprios integrantes da banda o vocalista e eterno “brother of Metal” Marcio Bastos deixa os vocais para dar prioridade a seguimentos como família e trabalho, tudo aconteceu de forma amigável e consentida.

 Há uma espera e curiosidade por parte do público para saber como as músicas antigas e novas composições vão se apresentar, fato que se dá pela entrada do novo vocalista, que é considerado um grande talento musical.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:

FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

SINAYA: Influências variadas para criar algo único


Prestes a lançar seu primeiro vídeo clipe e trabalhando com afinco nas gravações do debut, a banda de Death Metal SINAYA, formada por Mylena Monaco (vocal/guitarra), Renata Petrelli (guitarra), Camila Toledo (baixo) e Aline Dutchi (bateria) revelaram algumas de suas influências e que moldam, mesmo que indiretamente, a sonoridade do grupo.

Mylena foi a primeira integrante a revelar o que anda ouvindo ultimamente: “Nos últimos dias, tenho ouvido muito o álbum solo do George Kollias chamado ''Invictus'' que foi lançado recentemente e está destruidor! Também tenho ouvindo bastante Aborted (que há um ano mais ou menos tenho ouvido constantemente). Também conheci uma banda de Singapura chamada Wormrot que achei muito boa! Fora Metal, ouço bastante Bourbon Crow que é um projeto de Country formado pelo baixista do Wednesday 13.” Quanto o assunto é o Metal feito aqui no Brasil, Mylena não deixa de falar sobre o maior representante do Death Metal brasileiro, o Krisiun e outras bandas de grande destaque: “Sobre o Metal nacional, Krisiun, óbvio, que é a melhor e maior banda de Death Metal brasileira da atualidade. Fora eles, curto e ouço muito Cauterization, Revolted, Amen Corner (que conheci quando a Sinaya deu uma entrevista para a Radio UOL) e Inheritours. Enfim, tem MUITA banda boa brasileira, mas essas são as que eu mais tenho ouvido.”

A guitarrista Renata Petrelli, fã declarada de Alice in Chains e Ghost, revela: “Hoje em dia, posso dizer que nem todas as bandas que ouço são de Metal extremo, mas que acabam me influenciando muito na hora de compor.” Dentre as bandas brasileiras que curte, cita o Krow, “banda dos meus amigos mineiros que merece um baita destaque, pois estão fazendo tudo muito bem feito e são poderosos no palco” e o Hellmotz, do Mato Grosso do Sul, e dentre os baluartes do Metal, declara seu amor por Testament, Kreator e Megadeth. Dentre as bandas mais pesadas cita o Bloodbath e o novo álbum do Paradise Lost, “The Plague Within”. 

A baterista Dutchi Dâty dispara de imediato: “Tem um álbum que constantemente ouço e amo a bateria dele: “False”, do Gorefest!”. Suas preferências brasileiras se concentram em bandas similares à SINAYA: “Acompanho (não com muita frequência) as bandas femininas de Metal: Haze, de Thrash Metal do MS (que é a banda a qual sou fundadora/líder), a própria Sinaya de (que agora tenho o prazer de ser integrante), Nervosa, de Thrash Metal - ambas de SP, Panndora, de Heavy Metal do PR, Scatha, grande banda de Thrash Metal carioca (com ambas tenho contato direto), e a clássica Valhalla, nome importante do Death Metal, lá do DF (que só tenho os álbuns, mas não tenho contato e ainda não as vi ao vivo).”.

Camila Toledo, também integrante da banda Final Nightmare, tem ouvido bastante o clássico “Screaming for Vengeance”, do Judas Priest: “Gosto das linhas de baixo desse play e me servem como referencia pra criação dos baixos da minha outra banda de Heavy Metal!”. Sua preferência nacional tem sido a banda Armadilha, de São Paulo. No campo do Thrash Metal tem ouvido Onslaught insanamente e finaliza citando algumas influências um tanto que desconhecidas: “Na correria das ruas ouço Kat, da Polônia, e no trabalho Peter Murphy, pois acho o cara genial e tem uma pegada mais leve”.

Com previsão de lançamento do debut para o ano de 2016, a banda segue trabalhando com Marcello Pompeu no Mr. Som Studio em São Paulo e neste meio tempo participará de alguns shows. O próximo show será realizado no dia 26 de setembro, na cidade de Osasco/SP, no “Ressaca Guaru Metal Fest” (infos aqui: https://www.facebook.com/events/1618198038442582).


Contatos:
Site oficial: www.sinayaofficial.com

FONTE: WARGODS PRESS

________________________________________

CARNIÇA: Show em Caxias do Sul neste sábado


Neste sábado a banda CARNIÇA retornará para mais um show na cidade de Caxias do Sul/RS, desta vez no Marechal Rock Bar (Rua Marechal Floriano, 1187), a partir das 20h. Será a terceira edição do festival “União Quebra Tudo”, que contará ainda com as bandas Atropina, Nonconformity, M-19, Scraper Head, The Sceptic, Hon-Ra, Southern, Bomb Shelves e Verme Parasita.

Mauriano Lustosa (baixo/vocal), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria) estão preparando um set list especial, baseado nos três discos, “Rotten Flesh” (1999), “Temple’s Fall... Time to Reborn” (2011) e “Nations of Few” (2012) e um medley das regravações de músicas antigas para o relançamento em LP de “Rotten Flesh”, através de um projeto de crowdfunding.  As três músicas, até então inéditas em formato CD/LP e gravadas originalmente no começo da década de 1990 em demo-tapes, agora receberão uma nova roupagem, unindo o passado e presente da CARNIÇA em quase 25 anos de estrada.

Informações sobre o festival:



O projeto de crowdfunding “Rotten Flesh Revival” oferece diversas recompensas, desde o download destas regravações até um pacote com o LP e um baixo utilizado por Mauriano em diversas gravações da banda. Ou seja, há diversas opções de colaborar com este projeto ambicioso, e para quem trabalha com cartão de crédito há a opção de parcelar o pagamento em até seis vezes sem juros.

Acesse o site do Kickante para participar:

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

________________________________________

Doomsday Hymn: Sucesso absoluto em tour ao lado de Project46 em tour na Região Sul.


Nos dias 10,11 e 13 deste mês ocorreu as edições Curitiba (PR), Rio do Sul (SC) e Porto Belo (SC) do Tower Fest, tendo a banda Project46 como atração principal e o  Doomsday Hymn como co-headliners nas 03 datas.

O quinteto curitibano soltou uma nota em facebook oficial sobre esta mini tour que pode ser lida abaixo:

'Nesta semana nós da banda Doomsday Hymn vivenciamos um momento muito especial em nossa carreira onde tivemos a oportunidade de dividir o palco com uma das maiores expressões da atualidade em nossa cena, os irmãos do Project46 em 3 shows espetaculares.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por este momento, ao nosso staff que muito nos ajudou nos pequenos e grandes detalhes, ao nosso manager Timóteo da Tower Rock/Metal que nos proporcionou esta oportunidade, a presença de cada pessoa nos shows em Curitiba, Rio do Sul e Porto Belo (sem vocês a cena não vive ! ). Muito obrigado a todos vocês !!!

Dia 02 de outubro a DestrucTour se tornará uma realidade e queremos ter a presença de cada um de vocês que apoiam a banda nesses eventos.

Valeu !'

‘Mene Tequel Ufarsim’ foi lançado no dia 21 de julho no exterior através da Rottweiler Records e pode ser encontrado tanto em formato físico como digital.


CD - Versão Nacional:

CD - Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords

Doomsday Hymn é :
Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)


FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Perpetual Legacy: 'A New Symphony For Him' é oficialmente lançado


No dia 10 deste mês ocorreu o lançamento do esperado debut da banda de Symphonic Metal Perpetual Legacy através do selo Metal Survivor.

'A New Symphony For Him' apresenta 10 faixas (mais uma intro) influenciadas por nomes como Nightwish, Epica, Within Temptation e After Forever e foi gravado no Broadband Studio em Brasília com o produtor Caio Duarte de fevereiro a maio deste ano e pode ser adquirido através do site www.metalsurvivor.net.

'Looking For The Endless Light' video clipe :

'Singing Forever' lyric video :

Instagram: @perpetuallegacyband

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Azorrague: agora no cast da Metal Survivor.


Após alguns meses de indefinição, a banda paranaense Azorrague assinou contrato com o selo Metal Survivor para o lançamento de seu segundo full leght, de nome 'Bringer Of Terror'.

'BoT' foi gravado no Silent Music Studios com produção, mixagem e masterização a cargo de Karim Serri e apresenta 10 faixas (mais uma bônus) onde o trio mostra o seu Deathrash cativante e extremamente singular.

Ainda não há informações sobre uma possível data de lançamento ou pre-order.


FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Godzorder: Agenda para shows em aberto


E o GODZORDER molda sua agenda de shows em cima de seu mais novo lançamento, o EP “Obey”, que foi lançado no dia 04/08. E que desde então vem ganhando boas críticas dos fãs e do meio especializado.

O GODZORDER já tem seu próximo show marcado, onde tocarão com a banda Gloria no dia 31/10, e estaremos trazendo todas as informações do show em breve.

Não deixe de levar este grande nome do undergound nacional para sua cidade, entre em contato agora mesmo: godzorder@outlook.com

Aproveite e ouça o EP “Obey” na integra no link a seguir:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Wael Daou: “Sand Crusader” será a melhor coisa que já criei em minha carreira


O mago das oito cordas WAEL DAOU está prestes a lançar seu novo trabalho, alguns detalhes ainda estão sendo finalizados, mas em breve o material será lançado e surpreenderá a todos, como o próprio WAEL nos conta nesta breve entrevista, onde ele aproveita e fala de sua parceria com as marcas Ibanez e Laney e de seu livro “Tenha Modos!!”, confira:

Como está a parceria com a Ibanez e Laney? Tem lhe trazido uma boa resposta?
A parceria com a Ibanez e Laney é um sonho se realizando, e representa uma honra para mim. Foram feitos vários vídeos já levando o nome das marcas e reviews de produtos das mesmas, todos estes vídeos estão no meu canal do Youtube. A resposta recebida foi muito mais pessoal, é como se houvesse um reconhecimento por todos esses anos de esforço e dedicação a música.

E as gravações do novo disco o que os fãs podem esperar?
Nossa, esse CD está demorando para sair, mas estamos quase lá. A demora é devido ao fato dos detalhes que estão sendo trabalhados neste novo projeto, arranjos mais elaborados, músicas regravadas e editadas, enfim será a melhor coisa que já criei em toda minha carreira, e tenho certeza que os fãs não perdem por esperar.

O álbum foi batizado de “Sand Crusader”, como surgiu está ideia?
Eu quero contar o outro lado da moeda, mostrar um outro lado da história, por um outro ponto de vista, o mundo sabe de mais história pelo ponto de vista do ocidente, quero que saibam pelo ponto de vista do oriente, e “Sand Crusader” passa essa ideia logo de cara, além de representar o personagem onde as letras das músicas girarão em torno.

E a quantas anda o livro “Tenha Modos!”?
O livro está em fase final de revisão gramatical e de layout, faltará o registro e só, creio que até fim deste ano estarei disponibilizando para galera!


Aproveite e ouça o Single “Scourge of Humanity” e veja o que WAEL DAOU está preparando:

Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Dislexia: Uma proposta audaciosa


Uma proposta sonora arrojada e com bons diferenciais, assim caminha o DISLEXIA nesse seu início, onde de fato não se prendem a rótulos, mas sim a ideias diferentes que possam trazer algo novo ao som pesado.

E para contar um pouco mais deste projeto, a Heavy And Hell Press conversou com o líder e baixista Raoni Joseph, onde mesmo fala das influencias, da recepção do EP “Incoerência” e muito mais, confira:

O Dislexia nasceu em 2014, com uma proposta sonora diferente. Como surgiram estas ideias?
Teve um período que eu buscava novas influências musicais. Daí acabei descobrindo uma banda japonesa chamada SiM, que misturava Hardcore, Reggae e Dubstep. Então comecei a procurar bandas que misturassem ritmos, acabei descobrindo também o Skindred. Tive a ideia de querer formar uma banda que misturasse Punk Rock mais clássico, Hardcore Melódico e Reggae. A proposta sonora da Dislexia surgiu a partir dessas influências.

E foi difícil encontrar músicos para realizar esse projeto audacioso?
A dificuldade não foi tanta, pois vários amigos e conhecidos entraram em contato procurando saber do que se tratava o projeto. O Álvaro é meu amigo de longa data e disse que queria tocar em algum projeto autoral comigo, que esse projeto era a oportunidade de finalmente fazermos algo juntos. Ele chegou com músicas prontas e eu já tinha pelo menos umas 2 músicas engatilhadas a partir da mistura do Punk, Hardcore e Reggae. O Álvaro convidou o Vitor para fazer a outra guitarra, o Rafael foi um dos músicos que se interessou e quis fazer um ensaio teste, acabou se encaixando perfeitamente na proposta da banda. O Luyan entrou em um período que a banda já estava se preparando para gravar, pegou as músicas em uma velocidade impressionante e já foi acompanhando o ritmo frenético do Dislexia. E assim a banda começou a andar.

Logo em seguida vocês lançaram o EP “Incoerência”, como está sendo a recepção do mesmo?
A recepção tem sido muito legal, bem além das nossas expectativas, com muitos elogios em cima da proposta e das músicas. Muita gente está aguardando nossos futuros lançamentos e esperamos superar expectativas, tanto nossa quanto dos ouvintes.

Com uma mescla de estilos tão distintas, como foi o processo de composição das faixas?
Não há uma fórmula pronta para descrever o processo... nós registramos as ideias em casa, gravamos de forma caseira e trocamos as ideias entre si. Quando ensaiamos, cada músico apresenta sua ideia em cima do arranjo feito e assim desenvolvemos as músicas. É um processo que tem funcionado muito bem, diga-se de passagem, pois como não pensamos na ideia de “música de trabalho”, escrevemos toda e qualquer música como um hit em potencial. Mas o processo de fato é esse, sempre registrar as ideias, compartilhá-las entre nós mesmos e prepararmos o arranjo final, sempre fazendo com que a música possa ser um hit em potencial.

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Moonspell {São Leopoldo/RS}: Spleenful comentando a oportunidade de tocar com os portugueses


Recentemente o site Road to Metal entrevistou a banda gaúcha Spleenful, onde os mesmos comentaram sobre o vindouro novo álbum, questões ligadas ao underground e claro, a oportunidade de abrir o show do MOONPELL no dia 27/09 em São Leopoldo.

O vocalista Tiago Alano comenta que “Quando recebemos o convite para tocar com o Moonspell através do Marcio Makbo me senti muito honrado, pois é uma das minhas influencias, e é sensacional pensar que estaremos dividindo o palco com nossos ídolos, que certamente são a maior banda de Heavy Metal de Portugal.”

Confira a entrevista na integra clicando no link a seguir:

Aproveite e adquira logo seu ingresso, pois os mesmos são limitados e já estão no fim. Acesse o link e saiba onde adquirir:


Curta a Page do Spleenful no Facebook e baixe seus trabalhos gratuitamente:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Chaotic System: Confira alguns vídeos da tour em MG


Quatro shows insanos e muita diversão e novas amizades. Assim pode-se definir a primeira tour do CHAOTIC SYSTEM em Minas Gerais, onde foram extremamente bem recebidos, além de tocarem para um público insano e sedento por Metal Extremo.

Uma turnê assim não poderia ficar sem alguns registros em vídeo, e o baterista Oman registrou algumas músicas tocadas nestes shows, e você confere agora mesmo:

Live in Itaúna:




Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Stoneria: Entrevista para o IDR TV


No mês de agosto o STONERIA participou do primeiro programa do site Imprensa do Rock, onde foram entrevistados no Lau Estúdio na grande São Paulo, e aproveitando a oportunidade, a banda falou de seu início, influencias, planos futuros e muito mais.

Confira a entrevista na integra no link a seguir:

Aproveite também e confira o mais recente videoclipe da banda:

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

PANZER: Entrevista em áudio para o Programa Rock On

O PANZER concedeu uma entrevista para o programa Rock On, apresentado por Geovani Vieira, Alan Silva e Nina Stillo.


Na entrevista, o baterista Edson Graseffi foi até o estúdio do programa, onde falou sobre histórias, fatos e curiosidades sobre a banda.


Para ouvir o programa, acesse:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

RHESTUS: Confira música retirada do DVD ‘Games At War’

Para quem ainda não conferiu o DVD ‘Games At War’ do RHESTUS e está curioso para ouvir como a banda está soando no trabalho, o grupo catarinense disponibilizou mais um faixa em áudio do trabalho.


A música escolhida é ‘Trivial Pieces of Meat’, originalmente lançada no álbum ‘Games Of Joy… Games OF War!’, uma das mais ferozes da carreira do grupo. Para ouvir basta baixar a compilação de bandas da Metal Media gratuitamente:


‘Games At War’ é fruto de um esforço massivo em conjunto entre a banda e os fãs que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto para que o grupo pudesse levantar o valor da prensagem.

O DVD celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações bônus.

Do trabalho também foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

O trabalho já está à venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessadas, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ANGRY: Na compilação Sound Devastation

O ANGRY é uma das bandas participantes da compilação organizada pela empresa R&F Divulgações.


O compilado leva o título de ‘Sound Of Devastation’ e conta com o seguinte lineup:

0 – Sound Devastation (R&F Divulgações)
1 – ABSOLEM – Not Even All Pain
2 – ATTOMICA – Wanted
3 – ANGRY – Future Chaos
4 – CIMITARRA – Sentença de Morte
5 – LACERATED AND CARBONIZED – Awaker The Thirst
6 – SAVANT – No Hope
7 – TRATOR BR – Ferroadas
8 – UNEARTHLY – The Unearthly

O trabalho está disponível por streaming no You Tube, para ouvir, visite:

O ANGRY segue divulgando seu álbum ‘Future Chaos’. O trabalho foi citado entre os melhores de 2014 pelo site Arena Metal PE e pelo site chileno Headbangers Latinoamerica.

No Brasil, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), “Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Confira todas as resenhas acessando: www.metalmedia.com.br/angry

Um videoclipe também pode ser conferido:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

DESDOMINUS: ‘Uncreation’ está disponível para venda

O novo álbum do DESDOMINUS, sob o título de ‘Uncreation’, já está disponível para venda.

Terceiro da carreira, mais uma vez mostra o quarteto de Americana, São Paulo, elevando ainda mais seu Death/Black Metal complexo em dez novas canções.

No Brasil o trabalho está sendo lançado em uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock e já está disponível nas lojas e diretamente com a banda por Facebook ou e-mail.


O lançamento oficial foi realizado neste fim de semana em Limeira, ao lado da lenda sueca At The Gates.


A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares. Confira o tracklist:

1. Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Inst.)


Do álbum foram apresentadas duas músicas, confira:


Anteriormente um lyric video para a faixa-título havia sido liberada.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

IMMINENT ATTACK: Nova linha de camisetas está disponível

Os Mamutes acabam de receber uma nova leva de estampas, que já estão disponíveis para venda.

As novas camisetas já contam com o novo logo do IMMINENT ATTACK, além de uma opção com nosso querido Elliot em destaque. As camisetas, assim como todo o merchandise oficial do grupo estão à venda diretamente com a banda pelo Facebook ou e-mail.






O IMMINENT ATTACK segue promovendo o novo álbum, ‘Welcome To My Funeral’, segundo de inéditas da carreira, lançado em formato digipack pelo selo Metal Maximus e está disponível nas melhores lojas do país e também diretamente com a banda.

Toda a produção de ‘Welcome To My Funeral’, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com os Mamutes, também é um dos principais produtores do Metal nacional. A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LUÍS KALIL: Em duas apresentações na Expomusic

O guitarrista LUÍS KALIL fará duas apresentações no Stand da Habro Music durante a Expomusic, representando a marca ESP. O músico tocará nos dias 19 de setembro às 17:30 e 20 de setembro, às 16h.

Para quem ainda não conhece a recente porém brilhante carreira do músico, que mesmo jovem já chamou atenção de grandes marcas reconhecidas mundialmente, LUÍS KALIL lançou seu primeiro disco, “Insight”,no primeiro semestre de 2015.


O álbum contém oito músicas autorais, sendo seis instrumentais e as outras duas com a participação de Iuri Sanson (HIBRIA) e Edu Falaschi (ex-Angra/Almah) nos vocais. O disco traz uma sonoridade que busca explorar ao máximo as melodias, embora com muita técnica e precisão, tais quesitos que deram grande destaque ao guitarrista, juntas à capacidade de tocar e compor com muita maturidade para a sua pouca idade.

O músico já se apresentou no Brasil e Estados Unidos, onde também participou do famoso EMGtv, programa que já contou com músicos como Zakk Wylde, Tony MacAlpine, Jeff Loomis, Ritchie Faulkner, Geezer Butler, entre outros nomes já consagrados.

Atualmente está divulgando “Insight” através das mídias sociais e shows acompanhado de sua banda solo. O músico também já trabalha em composições novas, junto a Lourenço Gil (bateria) e Leo Nunes (guitarra), ambos membros da banda, para o seu segundo CD.

Luís Kalil é patrocinado pelas marcas ESP Guitars, EMG Pickups e Laney Amplfication.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HIBRIA: Assista vídeo ao vivo no Japão e leve a banda para sua cidade

De volta ao Brasil depois de mais uma turnê de sucesso pela Terra do Sol Nascente, o HIBRIA compartilha conosco um vídeo gravado em Tóquio.

Com o cancelamento da turnê pelos EUA e Canadá, o quinteto gaúcho mudou os planos e agora reabre sua agenda para tocar pelo país:

    “Nossa programação era tocar pela primeira vez nos EUA e rever os fãs Canadenses. Agora que voltamos para o Brasil queremos aproveitar as datas livres na nossa agenda e iniciar o quanto antes a divulgação do último álbum no BR. Devido ao grande número de shows agendados na turnê norte americana as datas por aqui tiveram que ser postergadas.”

O HIBRIA já tinha uma data marcada para o Rio de Janeiro em novembro deste ano e está com a agenda aberta para negociação para todos os próximos meses. Produtores interessados em contratar a banda, podem entrar em contato shows@hibria.com.

 
Do Japão o grupo trouxe, além de casas cheias e novos recordes de vendas, um vídeo da música ‘Tightrope’ gravado na capital japonesa, na tradicional casa Tsutaya O-East no dia 3 de setembro.


‘Tightrope’ é uma música do novo álbum, ‘Hibria’, lançado no Brasil pela Urubuz Records e que novamente vem rendendo citações de melhor álbum do ano e um número considerável de vendas, inclusive entrando no ranking de mais vendidos da revista Roadie Crew.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

NEUROTICOS: Anunciada turnê pelo Brasil em novembro

A banda nipo-brasileira NEUROTICOS está prestes a embarcar para o Brasil, onde se apresentará pelo território.

Em novembro o Brasil será devastado pela Shadows Of Destruction Tour, empreitada que vai contar com o um time 100% Death Metal, que contará, além do NEUROTICOS, com as bandas NervoChaos, Krow e com a banda belga Dehuman, pela primeira no país.


O NEUROTICOS está no estúdio Void)))Lab Studio na capital japonesa, Tóquio, onde registra seis músicas que estarão no novo EP. A produção está nas mãos de Ryuhi Inari e do próprio NEUROTICOS.

Atualmente morando no Japão, o NEUROTICOS é formado por três brasileiros e um japonês. A banda nunca escondeu suas raízes e vive promovendo o Death Metal por Hiroshima e redondezas.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ASTAFIX: Anunciado primeiro show da turnê de ‘Internal Saboteur’

O ASTAFIX confirmou o primeiro show para a divulgação do novo álbum, o já aclamado ‘Internal Saboteur’. A apresentação será em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

O show acontece na tradicional casa de shows Pub Aristos London House no dia 3 de outubro e tem a banda Hate Handles como convidada. Os ingressos antecipados com preço promocional já estão à venda. Informações pelo link:


Lançado pela Voice Music, ‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal e produzido pelo renomado produtor Brendan Duffey. Já a capa ficou nas mãos do artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outras.

Recentemente a banda disponibilizou uma nova faixa para audição, ‘Doomsday Device’:


Anteriormente duas outras músicas haviam sido disponibilizadas: ‘The Scourge’ e ‘Blood Sun’.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

Esdras: "metalcore para ouvir alto e bater cabeça", dizem primeiras resenhas


"O Esdras mostra muito potencial de crescimento e se credencia a estar entre os principais nomes do estilo no Brasil em curto espaço de tempo". A declaração, escrita por Leandro Viana do site "A Música Continua A Mesma", é daquelas que fazem valer todos os esforços de um músico em início de carreira e injetam motivação extra para continuar superando todas as adversidades.

De fato, os músicos do Esdras não poderiam estar mais satisfeitos com as primeiras reações da imprensa em relação a seu primeiro trabalho, a demo "Mais Próximo do Fim". Produzido por Tiago Hospede, guitarrista da banda Worst, o trabalho reúne seis faixas e vem colecionando outros elogios bastante calorosos como: "MetalCore que dá vontade de aumentar o som no talo e bater cabeça" (Taberna dos Bardos); "Ótima demo" (Galeria Musical); "Metal core muito bem trabalhado e produzido, com execução impecável e letras curtas, ásperas e contundentes" (HeavynRoll); "(...) cartão de visita de peso, que apresenta aos fãs do estilo uma banda coesa e bem resolvida no que se propõem a fazer" (Zona Punk); "(...) furioso, pesado, com agressividade na medida e vocais fortes" (Portal Reidjou); "(...) excelente produção sonora, forte e pesada" (Recife Metal Law).

Além de todos esses elogios, a imprensa especializada, de modo geral, tem sido praticamente unânime em enquadrar o grupo dentro do segmento metalcore. Para o baixista Cádio Michelsen, isso não é algo que desagrada os músicos do Esdras.


"Não sei dizer se o som que fazemos é ou não metalcore. O que posso dizer é que nossas referencias vêm do hardcore no sentido da atitude, pegada do som e letras, enquanto que do metal trazemos a parte melódica, técnica. Somos um pouco desses dois: atitude hardcore e refinamento metal".

Metalcore ou não, aos fãs fica a tarefa de ouvir e tirar suas próprias conclusões. "Mais Próximo do Fim" está disponível, na íntegra, nos canais oficiais da banda no Soundcloud - www.soundcloud.com/bandaesdras - e também no Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCO_6rTi7qNVMxungupTkH-Q.

Mais informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Esdras (Divulgação) / Esdras Live (Xinxilah)

FONTE: SOM DO DARMA

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário