segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Brutallian – Blow On The Eye (2015)




Brutallian – Blow On The Eye (2015)
(Voice Music – Nacional)

01. A Prelude To Aggression
02. Blow On The Eye
03. Black Karma
04. Primal Sigh
05. Psycho Excuse
06. You Can’t Deny Hate
07. Hell Is Coming With Me
08. I, The Scoundrel
09. Pain Masterpiece

O Maranhão tem mostrado possuir uma das cenas mais interessantes da atualidade e bandas como Púrpura Ink, Fúria Louca, Jackdevil ou Tanatron estão ai para mostrar a veracidade de tal afirmação. Formado em 2002, o Brutallian, que lança aqui seu álbum de estréia, pode ser colocado sem dúvida alguma nessa lista de boas bandas vindas daquelas paragens.

A sonoridade aqui adotada mescla de uma forma muito interessante o Heavy Metal Tradicional com o Thrash Metal, mas buscando fugir daquele som Old School que muitas vezes pode soar datado. O resultado disso é uma música “moderna”, atual, mas que mantêm os pés fincados nas raízes do estilo. Como não poderia deixar de ser, afinal os caras têm um pé no Thrash, a música aqui soa bem agressiva e vigorosa, mas equilibrando esses aspectos de forma muito competente com ótimas melodias. Vide por exemplo, os refrães grudentos que brotam por todos os lados. Em resumo, um trabalho que tem lá sua própria cara. O vocal de Pablo Barros é excelente e foge dos clichês do estilo, com ele possuindo um timbre bem agradável e nada enjoativo. Já Rhodes Johnson consegue despejar ótimos riffs, pesados e agressivos, além de solos bem legais. Já a parte rítmica aqui ficou por conta de Carlos Jacer (Baixo) e Daniel Mamede (Bateria) e conseguiu não só dar ótima variedade as músicas, como segurar o peso e a agressividade necessários a música do Brutallian. Posteriormente a gravação, os mesmos foram substituídos por Fabio Matta e Rayan Oliveira, respectivamente. Os maiores destaques aqui ficam por conta de “Blow On The Eye”, “Black Karma”, “Primal Sigh”, “Hell Is Coming With Me” e “Pain Masterpiece”.

A produção aqui foi compartilhada entre Felipe Hyily, Cid Campelo e a própria banda e possui ótima qualidade. Tudo limpo, mas sem abrir mão do peso e da agressividade. Já a capa é uma obra de Fabio Matta e bem, representa com fidelidade o som da banda. Com uma musica empolgante, variada e pesada, o Brutallian acertou em cheio em seu debut, um desses trabalhos feitos para qualquer banger bater cabeça. Sem dúvida um nome a ser observado com muita atenção nos próximos anos.

NOTA: 8,5

Brutallian é:

- Pablo Barros (Vocal)
- Rhodes Johnson (Guitarra)
- Fabio Matta (Baixo)
- Rayan Oliveira (Bateria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário