terça-feira, 4 de novembro de 2014

Venereal Sickness - Metal Media (2014)




Venereal Sickness - Metal Media (2014)
(Retch Records - Nacional)

01. Intro
02. Useless Commanders
03. Feeling My Fury
04. Embalmed Bodies
05. The Path Of Execution
06. Screens Of Lies
07. I Smell Blood A Flesh (Bônus Track)
08. Human Plage (Bônus Track)

Com 11 anos de estrada e uma demo na bagagem, High Destuction (07), finalmente o Venereal Sickness chegou a seu merecido trabalho de estréia. Quem já teve a oportunidade de vê-los ao vivo, sabe o quanto conseguem ser enérgicos no palco. A questão era se conseguiriam transpor essa força para o estúdio.
A aposta do trio mineiro é fazer um Death Metal Tradicional, sem invencionices ou modernidades que andam em praxe nos dias de hoje. Nada contra quem o faz, até aprecio, mas às vezes é bom poder ver bandas que apostam na tradição. Também podemos encontrar alguns toques que Thrash da escola alemã aqui e ali, o que acaba dando uma variedade maior e torna sua música ainda mais interessante. Riffs pesados e agressivos, baixo e bateria que seguram todo o peso necessário e ótimos vocais guturais fazem parte do pacote que nos é entregue pelo Venereal Sickness, que ainda vem acompanhado de ótimas letras, que abordam a realidade e hipocrisia de nossa sociedade e mídia, o que levando em conta tudo que vimos nos últimos meses, faz desse um trabalho absurdamente atual do ponto de vista lírico. Em resumo, a resposta para aquela pergunta lá do início é sim, eles conseguiram colocar nesse Cd a mesma energia que passam para seu público em cima do palco. Não apresentam novidades, mas fazem o feijão com arroz com muita qualidade. Destaques para “Useless Commanders”, “Feeling My Fury” e “The Path Of Execution”. O trabalho ainda conta com duas faixas bônus que foram retiradas de High Destuction.
A produção está dentro da média e em nada compromete o trabalho final. A capa é bem legal e traduz bem o conteúdo das letras de Metal Media. Seguindo a boa e velha tradição mineira do estilo, que nos presenteou com grandes bandas como Sarcófago, Chakal ou Sextrash, o Venereal Sickness nos entregou um álbum que vai agradar a todos aqueles que curtem um Death Metal Old School. Uma bela estréia!

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário