terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Red Nightmare – A Red Nightmare (2014)




A Red Nightmare – A Red Nightmare (2014)
(Independente – Nacional)

01. Demigod
02. Hedonist
03. Lobotomedia
04. Bane
05. Enemy
06. A Red Nightmare Pt. I
07. A Red Nightmare Pt. II
08. A Red Nightmare Pt. III
09. Earth’s Revenge
10. Koloniale Raubwirstschaft
11. While Someone Has Drowsiness

Não é fácil viver de música no Brasil e se você é uma banda de Metal, estilo que não está presente nas grandes mídias, isso se torna ainda mais difícil. Então, quando vejo uma banda independente lançando material, faço questão de ouvir com muita atenção, pois sei que para chegarem até aquele momento, tiveram que colocar a faca entre os dentes e lutar com vontade para conseguir tal objetivo. E quando o material tem qualidade, como no caso dos paraenses do A Red Nightmare, melhor ainda!
O quinteto aposta em um Death Metal brutal, pesado e com a agressividade inerente ao estilo, mas com um ar moderno. Muitos a rotulariam como uma banda de Deathcore, mas acho um erro limitar a sonoridade mais abrangente do A Red Nightmare a esse rótulo. Se tivesse que vir a escolher um, talvez Modern Death Metal fosse o mais adequado. Seu som é bem variado, alternando com competência impar momentos mais velozes com outros mais cadenciados. As músicas são muito bem arranjadas, com bela participação das guitarras (Igor Sampaio e Vinícius Carvalho), que despejam ótimos riffs e uma cozinha (Marcos Saraiva – baixo, Luciano Camara – bateria) muito bem entrosada, que dá a variedade e o peso necessários a música dos paraenses. Vale destacar também os ótimos vocais urrados de Leonan Ferreira. O que mais me chamou a atenção aqui é que não vemos muitas bandas no Brasil apostando nesse tipo de sonoridade, o que acaba chamando ainda mais a atenção para o trabalho dos paraenses. O álbum, graças ao alto nível das músicas aqui presentes, é bem homogêneo e nada nele é descartável. Destaques para “Demigod”, “Hedonist”, “Enemy” e a trilogia “A Red Nightmare”.
A produção sonora, a cargo da própria nada e de Adair Daufembach (Hangar, Project46) é ótima e a parte gráfica, a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Sodom, Kamelot, Manowar, entre outras) é uma das melhores que vi esse ano. Tudo muito profissional e de qualidade, mostrando que mesmo uma banda independente pode fazer algo de alto nível hoje em dia, independente das dificuldades encontradas. Com um som moderno e forte, o A Red Nightmare estréia com o pé direito, nos presenteando com um álbum que vai deixar muito banger experiente por ai com torcicolo. O trabalho esta disponível para os interessados no Bandcamp da banda, mas sinceramente, vale à pena colocar a mão no bolso para adquiri-lo. Facilmente entre os melhores álbuns nacionais de 2014.

NOTA: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário