quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NEWS: Vicious Rumours, Coroner, Blackning, Oligarquia, Necropsya, Syren, Revolted, Headbangers Latinoamerica, Shadows Legacy, Helllight, Daydream XI, Voice Music, Primator e Hevilan



VICIOUS RUMORS: Estamos prontos para a América do Sul!


Em poucas semanas a clássica banda norte-americana de Power/Thrash Metal VICIOUS RUMORS desembarcará pela primeira vez em território sul-americano, para uma turnê que abrangerá várias cidades brasileiras e um show na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Nick Holleman (vocal), Geoff Thorpe e Bob Capka (guitarras), Tilen Hudrap (baixo) e Larry Howe (bateria) estão na estrada comemorando os 35 anos de atividades e divulgando o disco divulga “Live You to Death II: American Punishment, Live in the USA”, que cobre toda a carreira desta verdade lenda do Metal mundial em versões ao vivo alucinantes.

Em São Paulo o ARMAHDA fará a abertura, enquanto em Curitiba o BATTALION será o responsável pelo aquecimento dos bangers. 


Confira as datas atualizadas:

04/12 - Disponível
05/12 - Limeira @ Bar da Montanha
06/12 - Vitória @ Mega Metal Fest
07/12 - Curitiba @ Blood Rock Bar
10/12 - Disponível
11/12 - Rio de Janeiro @ Rio Rock & Blues
12/12 - Londrina @ Hush Pub
13/12 - Buenos Aires @ Asbury Music Club
14/12 - São Paulo @ Manifesto Bar 

GEOFF THORPE – Sortudo por ter vivido pelo Heavy Metal!

Geoff Thorpe, o incansável guitarrista, concedeu uma entrevista para o site da revista ROADIE CREW, onde declarou seu amor pelo Metal, sentindo-se orgulhoso de poder continuar tocando após 35 anos de estrada. A entrevista completa poderá ser acessada no seguinte link: http://roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=451

Confira um trecho:

Você está no cenário musical desde o final dos anos 70. Persistente, você nunca desistiu, lançando onze álbuns de estúdio! Que tipo de coisa ainda lhe dá prazer de continuar lutando e tocando a sua música?
Geoff Thorpe: Sim, são incríveis 35 anos de Metal! É simples: realmente amamos o que fazemos! Tem sido uma honra e um privilégio, bem como um pesadelo, às vezes! (risos) É claro que depois de tanto tempo muitas coisas mudam, mas, acima de tudo, eu me sinto muito sortudo por ter vivido o meu sonho todos esses anos. Ir para a América do Sul pela primeira vez é muito emocionante e estamos planejando dar a todos os fãs por aí o nosso melhor.

O que espera desta primeira turnê pela América do Sul em dezembro?
Geoff: Sinto que este é um grande passo para sair com o Vicious Rumors pelo mundo. Estamos prontos para a América do Sul, onde queremos tocar faz muito tempo, mas até então não tinha dado certo. O Vicious Rumors tem 35 anos de Metal e nós damos 100% todas as noites. Compareça porque vamos detonar!

Contatos para Shows e Informações:

 Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

CORONER: Turnê histórica na América Latina


A produtora Cronos Entertainment acaba de confirmar a turnê do CORONER na América Latina, para o mês de abril de 2015. A turnê já tem datas para o México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, e faz parte da “Almighty Latin American Tour 2015”, comemorando cerca de 30 anos desde sua formação. Formado atualmente o CORONER conta com Ron Royce no baixo e vocal, Tommy T. Baron na guitarra e o novato Diego Rapacchietti na bateria, único não integrante da formação original.


Confira as datas:

17/04 - México DF, México - Circo Volador
19/04 - Bogotá, Colômbia - Teatro Metropol
20/04 - Lima, Peru - TBA
21/04 - Santiago, Chile - Rock y Guitarras
22/04 - Buenos Aires - Asbury Club
23/04 - Assunção, Paraguai - TBA
24/04 - Curitiba, Brazil - Music Hall
26/04 - São Paulo, Brazil - Clash Club

Nestas três décadas foram apenas cinco discos de estúdio, mas o CORONER tem muita história para contar. Surgida na maior cidade da Suíça, a populosa Zurique, o trio nasceu durante as primeiras turnês do CELTIC FROST, até então o maior nome do Metal vindo do país. Trabalhando como roadies de Tom Warrior & Cia, o guitarrista Thomas Vetterli e o baterista Marky Edelmann posteriormente se uniram ao baixista/vocalista Ron Broder, criando assim a primeira encarnação da banda.

Adotando nomes artísticos, logo gravaram a primeira demo, intitulada “Death Cult”, com a participação de Tom Warrior em uma faixa. O contrato com a Noise veio logo em seguida, culminando com o lançamento do primeiro disco, o clássico “R.I.P.”, de 1987. O Thrash Metal trabalhado do debut, com influências bem distintas, deu uma cara própria ao grupo, destacando “Spiral Dream”, de autoria do padrinho Tom Warrior, além de faixas mega técnicas como “Suicid Command” e “When Angels Die”. No ano seguinte, “Punishment For Decadence” colocava a banda um degrau acima, não se esquecendo de citar a obrigatória “Masked Jackal” e o cover para “Purple Haze”, de Jimi Hendrix.

Sem tempo para pausas, em 1989 é lançado o experimental “No More Color”, mostrando a grande evolução sonora e técnica dos músicos em oito faixas de fazer os fãs de Dream Theater ficarem com o queixo caído. Em 1991 sai “Mental Vortex”, considerado por muitos como o melhor álbum do CORONER, onde se destaca o cover para “I Want You” dos Beatles, além da clássica “Son of Lilith”. Com “Grin”, de 1993, a banda se vê diante da relutância de alguns fãs em acompanhar as mudanças sonoras, encerrando as atividades em 1994. A partir daí a gravadora lançou algumas coletâneas, e em 2010 a banda anuncia seu retorno no Hellfest Open Air, ocorrido em 2011 e diversas outras datas pela Europa e América do Norte.

Contatos para Shows e Informações:

Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

BLACKNING: Teaser do álbum já pode ser ouvido


Após devastar os fãs de Thrash Metal com seu novo clipe, ‘Thy Will Be Done’, a BLACKNING mostra um pouco mais do álbum ‘Order Of Chaos’ em um breve teaser para audição via streaming no perfil oficial da banda no Soundcloud


Conforme noticiado, a banda é formada pelo guitarrista e vocalista Cleber Orsioli (Andralls), o baixista Francisco Stanich (ex-Woslom) e o baterista Elvis Santos (ex-PostWar) e em muito em breve lançarão o já esperado ‘Order Of Chaos’ pelo jovem selo Vingança Music.

Com capa desenhada pelo artista Marcus Zerma, o disco terá dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

A produção do álbum ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master.

A BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo, confira:




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

OLIGARQUIA: Distilling Hatred Tour chega a seu final


Eis que a extensa turnê de divulgação que o OLIGARQUIA fez para o álbum ‘Distilling Hatred’ chega a seu fim neste fim de semana.

A banda fará suas duas últimas apresentações da chamada ‘Distilling Hatred Tour’ nestes dias 15 e dezesseis de novembro, em Marília e Avaré respectivamente.

“Foi uma turnê muito boa e bem longa de aproximadamente três anos. Tentamos tocar em todos os lugares possíveis, como sabem nosso lugar é no palco” – comenta o baterista Panda Reis.

Lançado em julho de 2011, ‘Distilling Hatred’ mostrou um OLIGARQUIA renovado, mesmo que calcado em seu característico Death Metal Old School, pudemos ver a instituição do Death Metal nacional mergulhando em sonoridades mais técnicas e abrangentes.

Mas esta não deve ser a última vez que ouviremos falar de ‘Distilling Hatred’, o álbum está programado para ser relançado em CD e muito provavelmente na tradicional – e querida de muitos – fita cassete.

Agora, enfim, podemos esperar um novo disco do grupo e que em breve deveremos ouvir falar.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NECROPSYA: Confira série de vídeos lançada pelo baterista


Na segunda dezena de outubro o baterista Celso Costa da banda NECROPSYA iniciou o lançamento de uma série de quatro vídeos onde toca algumas de suas músicas, não só de sua banda de Thrash Metal, mas também de seu projeto Kingargoolas.

Todos os vídeos já estão postados em seu canal oficial no You Tube e disponíveis para conferir:


Todos os vídeos foram gravados no estúdio Audio Camaleão em parceria com a empresa Bluenote, do fotógrafo João Santos.

Celso Costa conta com o apoio das marcas Crânio Camisetas e DRS Cajon. O músico também é professor de bateria na Escola Ziriguidum. Confira também a nova fan page de Celso: https://www.facebook.com/ccostadrum

O NECROPSYA prepara o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net 


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SYREN: Anunciada nova formação dos ‘Brazilian Metal Bastards’


Um dos principais nomes do Heavy Metal Tradicional carioca, SYREN, anuncia seu novo lineup, que agora conta com o baixista Mauricio Martins.

Mauricio formará a cozinha com ninguém menos que seu irmão, o baterista Julio Martins. O vocalista e fundador, Luiz Syren, comenta sobre o novo membro do time:

“Mauricio era o nome mais que certo para entrar na Syren após a mudança de Bruno Coe para o Canadá. Mauricio já fazia parte da gangue há muito tempo, quando seu irmão Julio Martins entrou na banda, eles tinham um excelente Black Sabbath cover.”

O SYREN lançou no já longínquo ano de 2011 o álbum ‘Heavy Metal’ que, além de ser extremamente bem recebido pelo público, foi aclamado pela imprensa como um dos lançamentos daquele ano e que deve ganhar uma versão norte-americana em breve. Deste álbum foi retirado um videoclipe, confira:
 

Este ano a banda lançou sua cerveja, ‘Die In Paradise’, a bebida é uma ‘Amber Lager’ de capim-limão. Para promover o lançamento os ‘Brazilian Metal Bastards’ disponibilizaram um comercial:


Agora o SYREN prepara seu novo disco, ainda sem título anunciado, e em breve mais detalhes serão anunciados.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

REVOLTED: Edição limitada de merchandise disponível


Comemorando a grande recepção que seu primeiro álbum vem tendo, o REVOLTED acaba de lançar uma nova camiseta, esta é uma série limitada de peças.

A arte da camiseta recebeu o título de ‘Skull Crushed’. Para comprar, entre em contato com a banda pelo Facebook ou por e-mail.

Sob o título de ‘Revolutionary Order’, o álbum apresenta uma banda ousada nas ideias e ao mesmo tempo calcada no Death e Thrash Metal.

O trabalho foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

O REVOLTED lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:


Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HEADBANGERS LATINOAMERICA: Site lutando pela união do Metal sul-americano


Pode parecer estranho, mas não só no Brasil temos uma cena desunida, mesmo contando com grandes bandas de alta qualidade. Este cenário é visto por toda a América do Sul.

Tentando remediar um pouco disto, o site chileno HEADBANGERS LATINOAMERICA vem dando cada vez mais espaço para as bandas underground de todo o mundo, mas especialmente do Brasil e de países sul-americanos.

O site, um dos mais visitados quando se trata de publicações na língua hispânica, apresenta não apenas notícias, mas também abre espaço para resenhas e entrevista, com atenção para bandas desde o underground até o mainstream.

Para conhecer o site, visite: www.headbangerslatinoamerica.com

Conheça também a fan page no Facebook: www.facebook.com/HEADBANGERSLATINOAMERICA

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SHADOWS LEGACY: Entrevista para o site Questões e Argumentos


Como foi ter a participação de Blaze Bayley na musica “Hate Within”?
Leandro: Foi fantástico, sempre fui fã do Blaze, desde a contestada passagem no Maiden, continuei fã com a carreira solo dele e me tornei mais fã ainda após conhecê-lo. Um cara extremamente profissional e humilde.



Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HELLLIGHT: Entrevista para o site Questões e Argumentos


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Fabio: Nós sempre estivemos muito ligados à assuntos relacionados à religiosidade pagã, que é uma das características fundamentais do direcionamento da banda…é comum encontrar em nossas músicas críticas à religiões monoteístas, principalmente cristãs…nós tentamos expor nossos pensamentos e crenças através de letras que retratem o paganismo da forma mais crua e ligada à natureza, desde o microcosmo até o macrocosmo.




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: Baixista e baterista em workshop gratuito nesta quinta-feira


A cozinha do DAYDREAM XI formada por Tomás Gonzaga e Bruno Giordano fará um workshop nesta quinta-feira dia 13 de novembro no Auditório Prédio H da Faculdades EST em São Leopoldo/RS. A entrada é franca!

Com início marcado pontualmente para as 19h, o baterista Bruno Giordano e o baixista Tomás Gonzaga, apresentam com exclusividade algumas das músicas que fazem parte do novo álbum ‘The Grand Disguise’ e falam sobre seu processo de composição e sua colaboração como músicos.

Os músicos abordarão os seguintes tópicos:

– Histórico e influências
– Complementaridade técnica e colaboração
– Estudo e aquecimento
– Equipamento e afinações
– Independência dos instrumentos e sua participação conexa
– O público alvo
– O real exercício de cada instrumento no conjunto musical

O DAYDREAM XI segue na promoção de seu novo álbum. ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street. Para ouvir e comprar, visite:

Um lyric video também foi disponibilizado, confira:


Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[VOICE MUSIC] Cavalera Conspiracy na capa da Roadie Crew

O CAVALERA CONSPIRACY é a capa da edição de novembro da revista Roadie Crew. Na entrevista conduzida pelo editor Claudio Vicentin, o vocalista Max Cavalera fala sobre o mais recente lançamento dos irmãos: ‘Pandemonium’.


Na mesma edição, Claudio Vicentin também resenha o disco e confirma: “Pandemonium deve levar a banda a novos patamares”. Leia a entrevista e a resenha na edição 190, já nas bancas e pelo link www.roadiecrew.com.br

‘Pandemonium’ sairá no Brasil pela gravadora Voice Music em parceria com a Red Star. A versão brasileira virá em um luxuoso digipack e ainda contará com duas músicas bônus. O disco sai até o final deste mês.


O álbum já está em pré-venda. Lojistas que comprarem na pré-venda, além de receberem o disco antecipadamente, terão preços especiais. O público que já quiser reservar o disco pode entrar em contato com sua loja favorita e ver as vantagens da pré-venda.

Este é o terceiro trabalho dos irmãos Max e Iggor Cavalera desde que se reuniram após suas saídas do Sepultura. Mais uma vez a dupla busca um som visceral misturando todas as suas influências trazendo músicas diretamente da velha escola extrema com o groove característico, marca registrada dos irmãos.

Uma música do álbum foi apresentada:

Um videoclipe para a música ‘Babylonian Pandemonium’ com imagens gravadas no Brasil foi também disponibilizado:


Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

PRIMATOR e HEVILAN promovem noite de Heavy Metal autoral no Gillan's Inn em São Paulo neste sábado


A banda paulistana de heavy metal tradicional Primator continua em estúdio finalizando seu disco de estreia, "Involution". 

Previsto para chegar à lojas em Janeiro de 2015, "Involution" está sendo produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) e vai reunir as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution". 

Os fãs da banda terão oportunidade única de conhecer algumas músicas do álbum de estreia no próximo sábado, dia 15 de Novembro. O Primator fará um show de pré-lançamento de "Involution" no Gillan's Inn em São Paulo. Na mesma noite também se apresenta a banda Hevilan. Os shows vão começar às 23h e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 40,00 (homens) e R$ 20,00 (mulheres). O Gillan's Inn fica na Rua Marquês de Itú, 284 na Vila Buarque. 

Algumas músicas de "Involution" do Primator estão disponíveis para audição no canal da banda no Soundcloud:


Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621  

Crédito Foto: Amanda Dassié   

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário