sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Marenna – My Unconditional Faith (2015) (EP)




Marenna – My Unconditional Faith (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. You Need To Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need To Believe (Acoustic Version)

Estilos como Hard Rock e AOR nunca estiveram entre os meus gêneros preferidos, por mais que eu escute alguns nomes que se enveredem pelos mesmos. Sendo assim, confesso que nesse ponto o ano de 2015 tem sido surpreendente para mim, principalmente a nível nacional, já que nomes como Fúria Louca E Purpura Ink lançaram belíssimos trabalhos. A esse grupo podemos incluir agora o Marenna, que vem de Caxias do Sul/RS.

My Unconditional Fate é o trabalho de lança Rodrigo Marenna (Lacross Rock) em carreira solo. Aqui você, prezado ouvinte, irá se deparar com um Hard/AOR de primeiríssima linha, feito por quem nitidamente conhece do riscado. Mostrando muito bom gosto, energia, bons riffs, melodia de sobra e refrães que grudam mais que chiclete no cabelo, as músicas aqui presentes irão agradar em cheio a fãs de nomes como Journey, Foreigner, Survivor, Talisman e afins. Mas sem dúvida alguma, o maior destaque desse EP é a belíssima voz de Rodrigo. Como canta esse rapaz! Isso faz todo o diferencial no resultado final.

Aqui são apenas 4 músicas, “You Need To Believe”, um AOR grudento dos bons, “Like An Angel”, a mais melódica e AOR de todas e “Keep On Dreaming”, uma Hardão daqueles bem pegajosos e que com certeza é a melhor e mais pesadas das três. A quarta música presente é uma belíssima versão acústica para a faixa que abre o EP e que sinceramente, cairia no gosto popular facilmente se tivesse a devida divulgação dos grandes meios de comunicação.

A produção, mixagem e masterização do trabalho foram feitas por Jonas Godoy, que também tocou guitarra, baixo e teclado (aliás, muito bem encaixados e sem exageros). Já os vocais receberam produção de Arthur Appel. Participaram ainda os bateristas Guilherme Mello e Matt Thofekrn (em Like An Angel) e os guitarristas Sasha Z (You Need To Believe), Geraldo Alta (Like An Angel) e César Branco (Keep On Dreaming).

My Unconditional Fate é fácil fácil, um dos melhores EP’s que escutei em 2015 e se a ideia de Rodrigo era nos deixar com aquele gosto de quero mais, pode ter certeza que conseguiu. Esse trabalho está sendo distribuído na Europa e Japão pelo selo dinamarquês Lions Pride Music e não irei me surpreender se em breve o Marenna começar a fazer algum barulho lá fora. E que agora venha o primeiro álbum completo!

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário