quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

W.A.S.P. - Golgotha (2015)




W.A.S.P. - Golgotha (2015)
(Shinigami Records - Nacional)

01. Scream     
02. Last Runaway     
03. Shotgun
04. Miss You
05. Fallen Under       
06. Slaves of the New World Order
07. Eyes of My Maker          
08. Hero of the World          
09. Golgotha

Blackie Lawless, além de talentoso, é um sujeito polêmico. Frente ao W.A.S.P., sempre causou furor com suas apresentações teatrais, repletas de momentos chocantes e até mesmo blasfemos. Tais atitudes acabaram por render a banda confrontos com a Parents Music Resource Center (PMRC) nos anos 80, rolando inclusive ameaças de morte e de bombas em shows da banda.

O tempo passou e muita coisa mudou, mas a qualidade de música apresentada por Blackie se manteve, já que o W.A.S.P. nunca lançou um trabalho que pudesse ser realmente taxado de fraco. Golgotha surge depois de um hiato de 6 anos desde o lançamento de Babylon (09), um período um tanto conturbado para Lawless, que além de problemas de saúde, perdeu um irmão. Fora isso, também fizeram uma turnê em comemoração os 30 anos da banda.

Já na abertura, com “Scream” (faixa composta para o clássico The Crimson Idol (92), mas que ficou de fora do mesmo), o ouvinte irá ter uma noção do que irá encontrar pela frente. Heavy/Hard com ótimas melodias, refrão grudento, bons backing vocals e o vocal característico e inconfundível de Lawless. Daí para frente não tem erro e o conteúdo aqui presente irá fazer a alegria de todos os fãs da banda, com diversos momentos remetendo a trabalhos clássicos como W.A.S.P. (84), The Last Command (85) e Headless Children (89). Talvez por isso em alguns momentos o ouvinte possa ter aquela sensação de deja vu, pois as coisas ficam um pouco repetitivas, mas nada que comprometa o resultado final. As letras vão causar alguma controvérsia entre os fãs mais die hard, já que Blackie não esconde de ninguém que “reencontrou” Jesus em sua vida e em diversos momentos isso fica bem evidente. Algo surpreendente para quem já simulou o estupro de freiras grávidas sobre um palco.

Claro que as 9 canções aqui presentes possuem algum apelo comercial, mas nada exagerado, já que peso sempre se faz presente. Os destaques ficam por conta da já citada “Scream”, “Last Runaway”, “Shotgun”, “Fallen Under” e “Hero of the World”, mas não existe nada que venha a desmerecer as demais faixas presentes.

São 33 anos de carreira e em seu 15° álbum de estúdio, o W.A.S.P. mostra que ainda tem lenha para queimar e muita coisa para mostrar e ensinar as gerações mais novas. Facilmente o melhor trabalho desde The Crimson Idol. Se você for fã, tem a obrigação moral de adquirir o Cd.

NOTA: 8,0

W.A.S.P. é:

- Blackie Lawless (Vocal/Guitarra)
- Doug Blair (Guitarra)
- Mike Duda (Baixo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário