quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Unfaith – When an Angel Falls (2014)




Unfaith – When an Angel Falls (2014)
(Independente – Nacional)

01. Here Is the Truth
02. Ghosts
03. We Call That Evolution
04. New Arena
05. Salvation
06. Dogma
07. The Preacher
08. Black Trip
09. Ru Ready
10. Roleplay
11. When an Angel Falls

Já se tornou comum da minha parte elogiar a qualidade das bandas vindas do Rio de Janeiro nos últimos anos. Surgida em 2013 e tendo em sua formação Lisa N (vocal), Celo Oliveira (guitarra), Jedah Kinneas (baixo) e Léo Peccatu (bateria), a Unfaith não quis saber de muita enrolação e já foi tratando de lançar seu debut de forma independente.
O que escutamos em When an Angel Falls poderia ser definido como um Melodic Groove Metal bem na linha do que foi feito pelo In Flames em seus últimos trabalhos. Pesado, enérgico, com bons riffs, uma parte rítmica afiada e uma vocalista que além de possuir um timbre de voz muito agradável, consegue variar bastante seus vocais, evitando soar assim soar cansativa, o Unfaith nos apresenta um som com tendências bem modernas e atuais. Vale destacar que conseguem equilibrar muito bem passagens mais melódicas com outras mais pesadas e agressivas, mostrando que apesar do pouco tempo de estrada, já possuem bastante maturidade. Os grandes destaques aqui ficam para “Ghosts”, “We Call That Evolution”, “New Arena”, “Salvation”, “The Preacher” e “When an Angel Falls”. Ainda sim, vale destacar que nenhuma música aqui soa desnecessária.
É legal poder ver novas bandas surgindo e apostando nesse tipo de sonoridade. Nada contra estilos mais tradicionais, dos quais por sinal sou muito fã, mas é sempre positivo que uma cena receba essa lufada de ar fresco para se manter atual e renovada. Claro, sempre existirão os tradicionalistas que irão chamar bandas que seguem essa linha de “modinha” e outros “mimimis” do tipo, mas do outro lado teremos aqueles que possuem uma mente mais aberta para o Metal e não se deixam levar por radicalismos. E para esses que a música do Unfaith é feita. Uma estréia surpreendente de uma banda que mostra muito potencial. Que isso se confirme nos próximos trabalhos.

NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário