segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tankard – R.I.B (2014)




Tankard – R.I.B (2014)
(Nuclear Blast - Nacional)

1. War Cry
2. Fooled By Your Guts
3. R.I.B. (Rest in Beer)
4. Riders of the Doom
5. Hope Can’t Die
6. No One Hit Wonder
7. Breakfast for Champions
8. Enemy of Order
9. Clockwise to Deadline
10. The Party Ain’t over ‘Til We Say So

32 anos de carreira, 16 álbuns lançados e o Tankard continua firme e forte com seu Alcoholic Thrash Metal que rendeu ótimos álbuns, como Chemical Invasion (87), The Morning After (88), The Tankard (95) e mais recentemente, The Beauty and the Beer (06). Mas sendo totalmente sincero, seus últimos álbuns não me agradaram, incluindo ai A Girl Called Cerveza (12), que muitos por ai cobrem de elogios.
Do meu ponto de vista, o Tankard dos últimos trabalhos havia se acomodado, tornando-se assim um tanto redundante, soando absurdamente repetitivo. Veja bem, não estou falando que desejaria uma mudança radical no direcionamento da banda, afinal de contas, o que se espera é aquele bom e velho Thrash Metal germânico que nos presenteou não só com eles, mas com outras lendas do porte do Sodom, Kreator e Destruction (tranquilamente o Big 4 alemão), mas acreditava que uma dose a mais de criatividade não faria mal algum. Coloquei R.I.B para escutar sem lá muito empolgação, mais logo após a sequência inicial, com três pedradas, “War Cry”, “Fooled By Your Guts” e "R.I.B (Rest in Beer)", um sorriso estava estampado em meu rosto. Não só o tradicional bom humor e as odes a cerveja estavam presentes, como também a criatividade estava de volta ao quarteto teutônico. Riffs potentes, ótimas melodias, os vocais inconfundíveis de Gerre, velocidade e muita energia, tudo que se espera de um álbum do Tankard se faz presente aqui. Claro, vez ou outra a banda da uma pequena escorregada, mas nada que seja execrável. Vale à pena destacar aqui Tb as ótimas “Riders of the Doom”, “Breakfast for Champions” e “Enemy of Order”, uma das faixas mais pesadas compostas pela banda.
A capa, para variar é ótima, trazendo de volta o Mad Professor, uma referência direta ao clássico Chemical Invasion, mantendo a velha tradição do bom humor da banda. Com um trabalho consistente e sólido, o Tankard volta a acertar a mão, fazendo um trabalho, divertido, diversificado e acima de tudo, criativo. Abra sua cerveja e aproveite.
                                             
NOTA: 8,0





NEWS: Forkill: Datas confirmadas da “Breathing Road Tour”




Com o título de seu segundo disco já revelado, “Old Skulls”, a banda carioca FORKILL parte agora para mais uma leva de shows divulgando o debut “Breathing Hate”, desta vez voltando ao Estado de São Paulo para mais três shows, além de dividir o palco com o KRISIUN em Mesquita/RJ.

Confira as datas:

12/07 Club Rock com o KRISIUN - Mesquita/RJ
25/07 Caveira Velha Rock Bar (Aliança Thrash) - Jandira/SP
26/07 Dynamite Pub - São Paulo/SP
27/07 Lolla Palooza (Thrash Attack ABC) - Santo André/SP


Em resenha publicada no site HARD AND HEAVY, o CD "Breathing Hate" recebeu diversos elogios, destacando a arte gráfica:

"O Forkill já entra com pé no peito quando pegamos em mãos seu CD, pois mesmo sendo um material independente, o disco vem com apresentação em uma bela embalagem digipack, encarte em formato pôster e uma arte de capa simples e funcional. Mas de que vale a garrafa se dentro não trouxer uma boa cerveja?"


Confira o restante em: http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=7103

Assista o clipe de “Breathing Hate”:


Contatos:

Assessoria e Shows:

FONTE WARGODS PRESS

NEWS: Manilla Road e Omen: Show de São Paulo com ingressos do segundo lote ainda disponíveis e horários alterados




A produtora OPEN THE ROAD anuncia que ainda há ingressos disponíveis do segundo lote do show histórico em São Paulo que reunirá OMEN e MANILLA ROAD no dia 04/07, com abertura do MYTHOLOGICAL COLD TOWERS. 


Também foi anunciada uma nova tabela de horários, que sofreram pequenas alterações:

19:00 - Abertura de Portas
19:15 - Mythological Cold Towers
20:15 - Manilla Road
21:30 - Omen
23:00 - Encerramento

Confira no link a seguir todas as informações: http://migre.me/jSsDS

OMEN e MANILLA ROAD atualmente estão em turnê divulgando seus novos álbuns, “Hammer Damage” e “Mysterium”, respectivamente, além de clássicos forjados ao longo de três décadas. A "Beetween the Hammer and the Axe - South American Tour 2014" passará por diversas cidades brasileiras no mês de julho, tornando esta turnê histórica.


Ingresso online, sem taxa de conveniência:


Contatos para Shows e Informações:

Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

NEWS – Epica: Experimentando novos elementos




A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://migre.me/k8pMI) está lançando sua 19º edição, desta vez trazendo na capa a banda EPICA, que em conversa com Mark Jansen guitarrista, vocalista e principal compositor, revelou detalhes sobre o novo disco, “The Divine Conspiracy”, além de avaliar a sonoridade da banda, outrora classificada apenas como Gothic Metal, mas que hoje abrange uma grande variação musical.

Confira um trecho do bate papo:

HELL DIVINE: Desde “The Divine Conspiracy” percebemos que o Epica vem mudando sua sonoridade, cada vez mais pesada, moderna e progressiva. Como esse processo evolutivo tem ocorrido? Vocês planejaram essas mudanças, ou ocorreram naturalmente?
Mark: Tudo ocorreu de forma natural, nós apenas concordamos com algumas coisas básicas para um novo processo de criação de novas músicas, e a partir disso nós apenas vemos o que acontece. É difícil planejar mais do que um álbum à frente, porque nunca se sabe como as reações serão. Isso porque, embora façamos o que desejamos em um novo material, nós também não ficamos surdos para o que nossos fãs pensam a respeito dele.

HELL DIVINE: Depois desses últimos álbuns, você ainda acha que o Epica ainda pode ser enquadrada como uma banda de Gothic/Symphonic Metal?
Mark: Eu não faço ideia. Eu nunca nos chamei por nenhum título, mas eu estou ciente de que cada banda precisa se encaixar em um gênero existente para tornar mais fácil para as outras pessoas saberem o que esperar. Nós apenas criamos a música que gostamos mais e, sinceramente, nunca pensamos sobre que nome nossa sonoridade receberia. Em nossa música há elementos sinfônicos, elementos de Death Metal, elementos de Ópera, elementos de Metal Progressivo e elementos de trilha sonora de filmes.


Além disso, também batemos um papo com as seguintes bandas: Paradise Lost, Dark Avenger, Skin Culture, Queiron, Threat, Chaos Sypnonis e Maieuttica. Nessa edição publicamos duas matérias especiais: uma sobre cervejas, o grande amor de todo headbanger e o "Desafio Dos 30 Dias", onde durante o mês de abril publicamos em nossa página do Facebook uma banda por dia, de diferentes estilos e países e agora inserimos na revista.
 
Ao todo são 64 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.

Download da revista: http://migre.me/k8pNQ
Para visualizar na tela, clique: http://migre.me/k8pMI

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

OBS: Revista altamente indicada para todos aqueles que gostam de Heavy Metal e jornalismo bem feito.