terça-feira, 28 de outubro de 2014

Korzus – Legion (2014)




Korzus – Legion (2014)
(AFM Records - Importado)

01. Lifeline
02. Lamb
03. Six Seconds
04. Broken
05. Vampiro
06. Die Alone
07. Apparatus Belli
08. Time Has Come
09. Purgatory
10. Self Hate
11. Bleeding Pride
12. Devil’s Head
13. Legion

Verdadeira instituição do Metal nacional, 31 anos de carreira, álbuns clássicos como Sonho Maníaco (87) e Mass Illusion (91), com muita luta e aqueles altos e baixos inerentes a qualquer banda com tanto tempo de estrada. Esse é o bom e velho Korzus, que talvez hoje esteja passando por seu melhor momento, com uma formação estabilizada, base de fãs fiel, contrato com a alemã AFM Records, patrocínio da Jägermeister, cerveja artesanal com sua marca lançada e no seu auge criativo. É muito bom poder ver a banda recebendo o devido reconhecimento depois de tanto tempo de carreira. Após uma hiato de quatro anos, Legion vem para suceder o muito bem recebido Discipline of Hate (10), que muitos por ai chegaram a apontar como o melhor trabalho lançado pelos paulistas.
Aqui não tem surpresas, afinal, falamos de um álbum do Korzus e eles continuam mantendo aquela capacidade impar de fazer um Thrash de altíssima qualidade, moderno, mas com um pé no seu passado, pesado, ríspido, agressivo e com melodias nas doses certas. Com tanto tempo de estrada, sabem como poucos alternar os momentos mais velozes com os mais cadenciados, deixando a audição extremamente agradável. Individualmente, todos aqui têm seu momento de brilho. Pompeu continua simplesmente insano e cada vez melhor com o passar dos anos, Heros Trench e Antonio Araújo estão inspiradíssimos, despejando riffs infernais e soando agressivos em seus solos, enquanto Dick Siebert e Rodrigo Oliveira estão mais coesos e brutais do que nunca. Legion é o ápice da maturidade do Korzus e fica claro para quem o escuta que tudo aqui foi muito bem trabalhado, já que absolutamente nada aqui é descartável. Tudo está em seu devido lugar, mas soando absurdamente natural. A produção é não menos que ótima (afinal, esperar o que de Pompeu e Heros), deixando tudo 100% audível, mas ainda sim ríspido como deve ser um álbum de Thrash Metal. Os maiores destaques vão para “Lifeline”, “Lamb”, “Broken”, “Die Alone”, “Purgatory”, “Bleeding Pride” e a faixa título, absolutamente perfeita.
Simplesmente uma aula de como fazer Thrash Metal de qualidade! Legion é desses álbuns que vai te fazer bater cabeça feito louco, então, trate de deixar a cartela de relaxante muscular ao lado do aparelho de som, pois é inevitável que ao final dos 49 minutos de duração do álbum, você vá necessitar dele. Ou então, do telefone do seu ortopedista.Um álbum que vale a compra.

NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário