sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Creinium – Project Utopia (2014) (EP)
(Inverse Records – Importado)

 
Praticando um Melodic Death Metal enriquecido com passagens de Metal Progressivo e Black Metal, o sexteto finlandês apresenta em seu EP de estréia bons riffs, solos com muita melodia, vocais variados e agressivos e ótimas linhas de teclados. Uma banda para se acompanhar de perto nos próximos anos, pois apresenta grande potencial. (7,5)



------------------------------

Fear Of Domination – Distorted Delusions (2014)
(Inverse Records/Domination Music – Importado)


Na estrada desde 2006, esse é o terceiro trabalho desse sexteto finlandês muito interessante, que pratica um som variado e que têm como característica não se limitar. Na base de sua sonoridade, temos o Metal Industrial, mas incorporam também passagens de Melodic Death Metal e Black, deixando tudo muito dinâmico e envolvente. Uma banda que realmente merece ser conhecida. (8,5)



------------------------------

Hiidenhauta – Noitia On Minun Sukuni (2014)
(Inverse Records – Importado)


Quando uma banda se propõe a uma sonoridade mais abrangente, acaba se colocando em uma situação de risco, já que nem sempre isso pode funcionar perfeitamente. É isso que ocorre com o Hiidenhauta em seu álbum de estréia. Adicionando dose de Folk e outros estilos ao seu Melodic Black Metal, até possuem boas músicas, mas as boas idéias da banda finlandesa acabam não sendo totalmente desenvolvidas, devido a certa falta de coesão do trabalho como um todo. Limitar um pouco seu espectro musical seria uma saída bem interessante, pois potencial a banda possui. (6,5)



------------------------------

Magenta Harvest – Volatile Waters (2014)
(Inverse Records – Importado)


Banda formada por membros e ex-membros de bandas como ...and Oceans, Havoc Unit e Finntroll e que pratica um Death Metal  de muita qualidade, com boas doses de melodia, ótimos riffs e vocais e um grande trabalho de baixo e bateria. Com uma influência visível da escola sueca, podem não apresentar nada de muito novo, mas vão agradar em cheio os apreciadores do estilo. Pela qualidade dos músicos envolvidos e pelo potencial demonstrado nesse Cd de estréia, ainda vamos ouvir falar muito do Magenta Harvest. (8,5)



------------------------------

Almøst Human - Almøst Human (2012) (EP)
(Independente – Importado)


Banda da Suíça que aposta em um Metal moderno, com potencial para agradar o mercado americano, colocando no mesmo caldeirão estilos como Nu Metal, Industrial, Eletrônica, Metal Alternativo, gerando assim uma sonoridade bem interessante e mostrando não ter medo de explorar novos horizontes para sua música. Se curte bandas como Stone Sour, Mudvayne, Korn ou SOAD, o Almost Human tem tudo para te agradar. Como esse é um trabalho de 2012, imagino que já tenham material pronto para lançar um álbum completo. Que isso não demore. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário