quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NEWS: Grimriot, Hibria, Daydream XI, X-Empire, Slasher, Necromancia, Karne, Lords Of Aesir, Noturnall e Claustrofobia



GRIMRIOT: “Excelente registro” – Imprensa do Rock


“As doze faixas são fortes, mostrando um disco com uma pegada realmente inovada e original. “The Last Chance” começa intensa e técnica, variado o vocal em várias passagens, dando uma amostra do que será o disco, grande destaque para os riff’s. Como a “riferama” emana fortemente no disco, “Revolt” não fica atrás com um excelente trabalho do vocalista que realmente abre a voz com intensidade.”



Também é possível ouví-lo na íntegra em serviços de Streaming, como Spotify e outros.

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HIBRIA: Entrevista em vídeo para o Matéria Prima




Contato para shows: hibria@hibria.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: “Um dos grandes lançamentos do ano” – Combate Rock


“Todas as faixas são ótimas, dificultando a busca por outros destaques, mas creio que a sequência matadora “The Age of Madness”, “Wings of Destruction” e “About Life and Its Ending” define o som do grupo: peso, velocidade, destreza técnica e extremo bom gosto na escolha de timbres. Preste muita atenção também na faixa-título, um épico de 23 minutos com nítida inspiração no Dream Theater, mas com pitadas der King Crimson e Angra, em uma montanha russa (no bom sentido) de sons pesados e variações rítmicas. Um dos grandes lançamentos do ano.”



Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

X-EMPIRE: “Um excelente trabalho” – Máquina Profana


“Todos grandes músicos que resultou em um excelente trabalho que podemos conferir em todas as faixas da EP End Of Times.”



Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SLASHER: Entrevista para o Brasil Metal História


Vocês lançaram recentemente o videoclipe da música “Final Day”. Qual foi o conceito por trás dele? Por que escolheram essa faixa?
Lúcio: Este videoclipe foi financiado coletivamente por nossos fãs através de uma campanha gerenciada pela plataforma Kickante. Sobre a linha que seguimos neste vídeo, queríamos algo na linguagem do Guy Ritchie (diretor de filmes como “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes” (1998) e “Snatch – Porcos e diamantes” (2000)). A trama contida no roteiro é cheia de reviravoltas, envolvendo carteado, um vigarista e muito sangue. A propósito, o roteiro e a produção deste videoclipe ficaram a cargo de Theo Ghral, da Bonita Produções. Escolhemos essa música, pois a história do videoclipe foi baseada na mensagem que a letra passa. Na trama, um protagonista se envolve em uma dívida que tem que ser resolvida em 24 horas, com sua vida correndo risco. A letra de “Final Day” segue uma linha semelhante, o ouvinte é desafiado a quebrar seus paradigmas e encarar o fato de que somos os únicos responsáveis pelas consequências de nossos atos. Independente do resultado, fracasso ou sucesso, teremos de lidar com as reações de nossas ações e, muitas vezes, temos apenas uma única oportunidade para fazê-lo.



Contato para shows e merchandise: slasher@slasher.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NECROMANCIA: Conheça mais da história da banda nestes 30 anos

Durante os anos 80 a região conhecida como Grande ABC em São Paulo vivenciava uma pequena revolução liderada pelas forças sindicais da indústria metalúrgica. Este ambiente revolucionário industrial serve como pano de fundo para o surgimento de inúmeras bandas de garotos motivados pela energia que vinha dos protestos nas ruas e, como não podia ser diferente, estas bandas tinham em comum o som pesado e rápido influenciados por bandas como Venom, Slayer, Metallica e Dark Angel.

Logo a região do ABC paulista torna-se referência em som pesado e podemos afirmar sem sombra de dúvida que o NECROMANCIA é um dos maiores expoentes desta cena.


Fundada em outubro de 1984 pelos irmãos Marcelo “Índio” D’Castro (Guitarra e Voz), Kiko D’Castro (Bateria e voz) e completando a formação Edgar “Budega” Gerbelli (Baixo), a banda não demora muito para começar a se destacar e com apenas dois anos de estrada gravam o seu primeiro registro na lendária coletânea “Headthrashers Live”, considerado por muitos como o primeiro registro da cena que viria a revelar entre tantos talentos, o guitarrista Andreas Kisser.

Os garotos cresceram e aprenderam a tocar e se você quiser conferir basta ouvir o primeiro compacto intitulado “Hypnotic”, onde o peso do metal aliado à técnica instrumental da banda puderam ser pela primeira vez apreciados.

Com Roberto Fornero no time substituindo o ex-baixista Budega, a banda lança em 1996 o seu primeiro álbum, o homônimo “Necromancia”, considerado como um clássico da cena metal do ABC, o álbum traz faixas de destaque como “Cold Wish”, “No Way Out” e a ousada instrumental “Hypnotic”. Produzido por Geraldo D’arbilly que trabalhou com gente de peso como David Byrne e David Bowie.


Em 2001, contando com a produção do amigo de longa data, Andreas Kisser (Sepultura), o NECROMANCIA lança seu segundo álbum intitulado “Checkmate”. Logo podemos notar a mão do produtor neste trabalho, que diferente do álbum anterior, tinha uma característica mais heavy metal, “Checkmate” é uma pedrada na orelha, um disco forte, pesado e técnico com a cara do NECROMANCIA.


Com participações especiais do próprio Andreas nas faixas “Action/Reaction” e “Greed up to Kill”, Alex Camargo (Krisiun) que empresta sua voz gutural à faixa “The Blooding” e dividindo os vocais na nervosa “Farsa”, Gepeto (Ação Direta). Entre 2003/2004 “Checkmate” é lançado na Europa pelo selo belga Mausoleum Records, tendo boa repercussão no velho continente, obtendo notas positivas na mídia especializada.

  
Em 2008 o NECROMANCIA negocia com o selo Voice Music o relançamento do álbum “Necromancia”, incluindo todo material fonográfico anterior como: “Headthrashers Live”, a demo “Suicidal Madness” de 88, o compacto “Hypnotic” e a até então inédita versão do Necromancia para “Dead Embrionic Cells” do Sepultura.


Atualmente o NECROMANCIA divulga seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Back From The Dead” pela gravadora Voice Music, soltando seu trabalho mais pesado, rápido e sujo de sua carreira, que bebe direto na fonte do Thrash Metal dos anos 80. O novo álbum traz 10 faixas inéditas e a regravação da clássica “Death Lust”, originalmente gravada na demo “Suicidal Madness” de 1988.


A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

KARNE: POSTADA RESENHA DO ÁLBUM “FAITH IN FLESH” NO HEAVY AND HELL


"A sonoridade do Karne transita entre a primeira leva do Black Metal norueguês com momentos mais audaciosos de modernidade, o que deixou seu som poderoso e cheio de personalidade.”.

“Vale mencionar que a banda tem uma vocalista Eingeweide, soando insana com vocalizações rasgadas do mais alto nível, porém você só percebe que é uma mulher ao olhar o encarte, pois ouvindo jamais imaginaria.".

Estes são trechos da resenha de “Faith in Flesh”, álbum de estreia da banda francesa KARNE, postada recentemente no blog Heavy and Hell. Leia a resenha completa aqui.

Fundada em 2011 pela vocalista Eingeweide (também vocalista da banda Darkarma sob o nome de Celinda Bathory), a banda apresenta três anos depois o seu álbum de estreia “Faith in Flesh” que, graças à parceria entre Shinigami Records e Quality Steel Records, está disponível no Brasil. Adquira a sua cópia aqui.

Ouça as músicas 'Agony' e ‘Kill Me Again’ que fazem parte de “Faith in Flesh” e conheça mais da banda.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

LORDS OF AESIR: ÁLBUM DE ESTREIA “DREAM FOR ETERNITY...” JÁ DISPONÍVEL


Formada no final de 2009 em Cascavel, a banda paranaense de metal neoclássico sinfônico LORDS OF AESIR mistura vocais femininos, coros e orquestrações com a agressividade, virtuosismo e originalidade do instrumental Heavy Metal. E é isso o que podemos esperar do seu álbum de estreia “Dream For Eternity...”, lançado pela Shinigami Records, e que já está a venda em todas as lojas especializadas e na loja virtual da gravadora, onde você pode adquirir a sua cópia a preço promocional com desconto de 10 % (válido até o dia 15 de novembro). Adquira a sua cópia aqui.

Confira a seguir um trecho da resenha postada no blog Heavy and Hell:

"Música clássica, sinfônica e Heavy Metal, não é uma combinação nova, mas que deu muito certo, sendo até mesmo saturado por diversas bandas. Porém sempre a um sopro de vida ao meio de tanta saturação, e os curitibanos do Lords of Aesir trazem esse sopro com 'Dream for Eternity...'." . (Leia a resenha completa aqui).

“Dream For Eternity…” foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio e conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos guturais e baixo, respectivamente, na faixa ‘Black Oasis’. Ouça a música no site SoundCloud.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

Noturnall oferece CDs gratuitos para fãs que comprarem ingressos para os shows da turnê nacional

Já está tudo pronto para a turnê que o Noturnall realiza no próximo mês de Novembro. 

O quinteto formado pelos membros do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar), permanecerá na estrada por quase 30 dias para fazer 15 shows em cidades diferentes de nove estados brasileiros. 

Serão percorridos aproximadamente 9 mil km a bordo de um 'motorhome'. Os músicos também contarão com equipe técnica e backline completo para todas as apresentações. 


Confira as datas:

06/11 - Bauru/SP
09/11 - São Paulo/SP
13/11 - Rio de Janeiro/RJ
14/11 - Nova Friburgo/RJ
15/11 - Vila Velha/ES
16/11 - Governador Valadares/MG
20/11 - Fortaleza/CE (Workshop Aquiles Priester)
21/11 - Quixadá/CE
22/11 - Fortaleza/CE
23/11 - Mossoró/RN
26/11 - João Pessoa/PB
27/11 - Caruaru/PE
28/11 - Jacobina/BA
29/11 - Irecê/BA
30/11 - Salvador/BA

Com exceção dos shows em Bauru/SP - que terá entrada franca - e em Fortaleza/CE, para todos os demais a banda e as produtoras locais oferecem uma promoção muito especial aos fãs: os 100 primeiros ingressos vendidos ganham versão promocional do CD de estréia do Noturnall!  

O site oficial do Noturnall oferece informações completas sobre o show de cada cidade - http://www.noturnall.com   

Após a turnê nacional em novembro, o Noturnall embarca para sua primeira turnê européia em dezembro. O grupo fará sete shows em quatro países: Portugal, Espanha, Suíça e Bélgica. 

Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621  

Crédito Foto: Rafael Benitez

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Claustrofobia revela capa de DVD


A banda Claustrofobia, um dos nomes mais expressivos do metal nacional, acabou com o suspense. O grupo revelou, em sua página oficial no Facebook, a capa de “Visceral”, tão aguardado primeiro DVD em 20 anos de carreira.

Todo design foi idealizado por Alex Spike, que também ficou responsável pela artwork do CD “PESTE”. A ilustração é uma espécie de continuação dos dois trabalhos, trazendo a criatura de frente, encarando, olho no olho, deixando bem evidente a sede que Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) tem pela vitória.

Este DVD, produzido e editado pelo Studio Kaiowas, é uma espécie de compilação de toda a trajetória da banda até os dias de hoje, reunindo uma enorme gama de cenas das principais apresentações e jamais divulgadas durante todo este tempo.


Uma parte do conteúdo será composta pelo show no PESTE FEST, gravado e mixado pelo renomado Ciero (Da Tribo Studios), videoclipes e a histórica performance no Street Rock (2005). O quarteto deve divulgar mais informações sobre este lançamento nos próximos dias.

Paralelamente, o quarteto também está trabalhando na pós-produção de um disco de inéditas, que foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo. Durante duas semanas, os músicos ficaram trancafiados na companhia do renomado produtor inglês Russ Russel, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, Exploited, Lock Up, New Model Army, entre outros. Ele veio exclusivamente ao país para atender aos músicos e agora vai mixar e masterizar todas as músicas na Inglaterra. Este trabalho ainda não tem previsão de lançamento.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Sempre se mantendo fiel a sua peculiar sonoridade, a banda chega a maioridade, completando 18 anos com a mesma formação. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Confira o videoclipe para “Bastardos do Brasil”:


Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.


FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário