segunda-feira, 10 de abril de 2017

Soul Inside - No More Silence (2015)


Soul Inside - No More Silence (2015)
(Independente - Nacional)


01. Child of War
02. Fight the Despair
03. Again the Nightmare
04. Life of Lies
05. No More Silence
06. The Killer Inside
07. Unholy Temple
08. Sands of Truth

Quando falamos de Heavy Metal no Brasil, existem algumas certezas. Uma dessas é que Minas Gerais é um verdadeiro celeiro no que se refere a bandas de qualidade, e outra é que adoramos vertentes mais pesadas e extremas. E bem, o Soul Inside vem para comprovar os dois casos citados logo acima. Primeiro, a banda é oriunda de Lavras/MG (onde surgiu no ano de 2012) e, não bastando isso, aposta em um Thrash/Death agressivo, pesado e técnico.

Depois de uma primeira audição de seu trabalho de estreia, No More Silence, chama a atenção o fato de que não optaram por simplesmente fazer mais do mesmo, como ocorre em 90% das vezes quanto a bandas novas que surgem o tempo todo por ai. É possível notar influências de estilos como Metal Tradicional e Groove Metal, que acabam por dar um diferencial legal ao Soul Inside, principalmente no que tange às melodias (algo no que poderiam investir um pouco mais), que rendem os melhores momentos do trabalho.

Os vocais de Bruno de Carvalho trafegam com muita naturalidade e competência entre o urrado e o rasgado, dando boa variação nesse sentido, além do mesmo, que também é baixista, formar uma parte rítmica muito boa, técnica, coesa e pesada, ao lado do baterista Renan Seabra. Já as guitarras de Beto Siqueira e Eduardo Petrini despejam alguns riffs bem agressivos e solos com boas melodias. Aliás, boa parte dessas vem da já citada influência de Metal Tradicional, que pipoca aqui e ali na música do quarteto. As também já faladas influências de Groove, ajudam o som a soar mais atual e certamente irão agradar aos fãs de Sepultura.


São 8 canções, todas mantendo o bom nível, mas claro, com alguns inevitáveis destaques. “Fight the Despair” possui ótimas passagens cadenciadas, riffs pesados, uma parte rítmica destacada e um solo que se destaca pelas boas melodias, enquanto “Again the Nightmare” tem um riff verdadeiramente grudento e um refrão daqueles que fica na cabeça, enquanto “Life of Lies” é certamente o maior destaque do álbum, com seu peso, agressividade e técnica. Vale destacar aqui que em momento algum abusam da complexidade, mesmo parecendo que poderiam vir a fazer isso se quisessem. Outro destaque fica com a ótima e pesada faixa título.

Gravado no Braia Studios (Varginha/MG), o trabalho teve a mixagem e masterização realizadas por Luciano Marciani, tendo bons resultados. A produção ficou dentro da média, deixando tudo claro, audível, pesado e agressivo. Uma dose um pouco menor de crueza no futuro pode beneficiar ainda mais a sonoridade apresentada pelo Soul Inside. Já a capa, foi obra da ArtSpell Artworks. Mostrando personalidade e bastante maturidade para um trabalho de estreia, o quarteto mineiro se coloca como um nome de muito potencial. Trabalhando um pouco mais alguns aspectos da produção e dando um pouco (mas pouco mesmo) mais de espaço para as melodias, logo estarão entre os principais nomes do cenário metálico brasileiro.

NOTA: 7,5

Soul Inside é:
- Bruno de Carvalho (vocal/baixo);
- Beto Siqueira (guitarra);
- Eduardo Petrini (guitarra);
- Renan Seabra (bateria).

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube


Um comentário: