terça-feira, 4 de abril de 2017

Darkest Hate Warfront - Satanik Annihilation Kommando (2005/2017)


Darkest Hate Warfront - Satanik Annihilation Kommando (2005/2017)
(Cold Art Industry/Wolfblasphemer Distro - Nacional)


01. Infernal Baptism (Intro)
02. Order of Battle
03. Satanik Annihilation Kommando
04. Satan's Kult of Terror
05. Scourge of Wormkind
06. Final Solution
07. Duty Fulfillment
08. Possessed by Fire
09. Purification by Hatred
10. The Aftermath (Outro)
11. Unholy Devastation
12. Burning the Cross
13. War, Hate and Death
14. Legions of Fire
15. Tormentor
16. Christian Holocaust
17. Devastation
18. Hymn of Hate

Existem casos raros no meio do Metal em que uma banda consegue marcar seu nome a ferro e fogo, apesar de uma duração por vezes efêmera. Indiscutivelmente esse é o caso do Darkest Hate Warfront. Surgido no início dos anos 2000, o duo formado por Devasth (vocal e programação/Lux Ferre) e Lord Mantus (guitarra, baixo e programação/Patria, Mysteriis, Hellscourge) despejou todo seu ódio e violência em dois ótimos álbuns, antes de dar um tempo em suas atividades.

E é justamente seu trabalho de estreia, o violento Satanik Annihilation Kommando (05), que merecidamente é relançado em uma edição para lá de especial, que além do trabalho em si, conta com faixas bônus retiradas das demos Unholy Devastation (00) e Total Devastation (02), que até então só haviam saído em fitas-cassete.  Se só isso já não bastasse para tornar esse material mais que desejável, o mesmo vem embalado em um digipack caprichadíssimo e limitado a apenas 500 cópias.

Aos que porventura desconhecerem o Darkest Hate Warfront, saibam que aqui irão encontrar um Black Metal com altíssimo poder de destruição, direto, violento, explosivo e simplesmente caótico. Algo feito sobre medida para fãs de formações como Marduk, Enthroned ou Impaled Nazarene. Só por ai, já dá para ter uma vaga ideia do nível de brutalidade do trabalho, ou seja, se você tem ouvidos delicados e sensíveis, certamente terminará com os mesmos sangrando, antes mesmo de chegar na metade da audição.

Os vocais de Devasth transbordam insanidade e apresentam boa diversidade, o que ajuda demais, enquanto o trabalho de corda de Mantus é primoroso. Apesar dos riffs serem bem simples e velozes, são altamente funcionais e impressionam mesmo os mais acostumados com o estilo. E antes de qualquer coisa, o ouvinte precisa ter em mente que a proposta da banda era exatamente essa, fazer um Black Metal básico, sem inventar ou ousar. E dentro disso, são excelentes.


Os destaques aqui são vários. “Order of Battle” vem logo após a introdução, soando como um verdadeiro massacre. É uma síntese perfeita de tudo que o ouvinte encontrará dali em diante. “Satanik Annihilation Kommando” é simplesmente impiedosa, brutal e deixará os fãs de Marduk com um sorriso de orelha a orelha. Em “Satan's Kult of Terror”, mostram técnica com boas mudanças de ritmo e variação. Simplesmente esmagadora. Os riffs brutais dão o tom também nas ótimas “Scourge of Wormkind” e “Final Solution”, enquanto “Possessed by Fire” é uma carnificina em forma de música. A verdade é que todo álbum possui qualidade acima da média e mesmo as faixas bônus retiradas das demos anteriores ao mesmo conseguem manter o nível do trabalho como um todo.

A produção realizada pelos próprios Mantus e Devasth possui um nível muito bom, já que conseguiram deixar tudo bem claro e audível, sem perder a crueza, a sujeira e a violência mais que necessárias. A dupla ainda contou com as ótimas colaborações de Xaphan, do Kult Of Azazel, que fez vocais adicionais em “Duty Fulfillment” e de Garhard III (ex-Florestas Negras, ex-Panteus), que escreveu praticamente todas as letras (exceto a de “Satan's Kult of Terror”, de autoria de Devasth).

Ríspido, veloz, brutal e verdadeiramente violento, Satanik Annihilation Kommando é desses álbuns obrigatórios para quem é fã de um Black Metal sem invenções. Se você se encaixa nesse grupo, corra logo atrás desse material, pois é imperdível, além de limitadíssimo. Agora é esperar o relançamento do igualmente ótimo The Aftermath (07).

NOTA: 9,0

Darkest Hate Warfront é:
- Devasth (vocal/programação);
- Lord Mantus (guitarra/baixo/programação).

Facebook

Cold Art Industry


Um comentário: