quinta-feira, 6 de abril de 2017

Accept - Restless And Live (CD/DVD) (2017)


Accept - Restless And Live (DVD/CD) (2017)
(Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional)


CD 1 - Live In Europe 2015
01. Stampede
02. Stalingrad
03. Hellfire
04. London Leatherboys
05. Living for Tonite
06. 200 Years
07. Demon’s Night
08. Dying Breed
09. Final Journey
10. From the Ashes We Rise
11. Losers and Winners
12. No Shelter
13. Shadow Soldiers
14. Midnight Mover

CD2 - Live In Europe 2015
01. Starlight
02. Restless and Wild
03. Son of a Bitch
04. Pandemic
05. Dark Side of My Heart
06. The Curse
07. Flash Rockin’ Man
08. Bulletproof
09. Fall of the Empire
10. Fast as a Shark
11. Metal Heart
12. Teutonic Terror
13. Balls to the Wall

DVD - Live At Bang Your Head 2015
01. Stampede
02. Stalingrad
03. London Leatherboys
04. Restless and Wild
05. Dying Breed
06. Final Journey
07. Shadow Soldiers
08. Losers and Winners
09. 200 Years
10. Midnight Mover
11. No Shelter
12. Princess of the Dawn
13. Dark Side of My Heart
14. Pandemic
15. Fast as a Shark
16. Metal Heart
17. Teutonic Terror
18. Balls to the Wall

Entres idas e vindas, já são mais de 40 anos de serviços muito bem prestados ao Heavy Metal pelos alemães do Accept. Se nos anos 80, capitaneados por Udo Dirkschneider nos vocais, foram responsáveis por trabalhos clássicos, como Restless and Wild (82), Balls to the Wall (83) e Metal Heart (85), desde seu retorno em 2009, já com o vocalista Mark Tornillo, conseguiram soltar 3 trabalhos marcantes, Blood of the Nations (10), Stalingrad (12) e Blind Rage (14). É um desses raros casos em que uma banda, mesmo após décadas de estrada, consegue manter a relevância de seus álbuns.

A fase com Udo rendeu ao menos um trabalho ao vivo primoroso, o excelente All Areas – Worldwide (97), e vivendo um período tão positivo como o atual, se fazia mais que necessário marcar essa fase com um trabalho igualmente de alto nível. E foi isso que o quinteto capitaneado pelos veteranos Wolf Hoffmann (guitarra) e Peter Batles (baixo), únicos integrantes originais do Accept, Mark Tornillo (vocal) e os “novatos” Uwe Lulis (guitarra/ ex-Grave Digger, ex-Rebellion) e Christopher Williams (bateria) resolveram fazer com o CD (duplo)/DVD Restless and Live, gravado durante a turnê de seu último trabalho de estúdio, Blind Rage.

A primeira coisa que chama a atenção, antes mesmo de colocar o material para rodar, é o repertório. Claro que por se tratar da turnê de divulgação de Blind Rage, exista uma presença maior de faixas desse álbum tanto no CD (8) quanto no DVD (5), mas a realidade é que conseguiram encontrar um equilíbrio perfeito entre todas as fases da banda. No primeiro, das 27 faixas presentes, 14 são da fase Tornillo (8 de Blind Rage, com Blood of the Nations e Stalingrad comparecendo com 3 cada) e 13 da fase Udo (4 de Restless and Wild, 3 de Balls to the Wall e Metal Heart, 2 de Breaker e até mesmo 1 de Objection Overruled (93)). No segundo, das 18 músicas, 10 são de Mark e 8 de Dirkschneider, sendo que uma delas, a clássica Princess of the Dawn, é exclusiva do DVD. Em resumo, um repertório que vai agradar a todos os fãs.


Dando início pelo CD, o mesmo reúne diversas gravações realizadas durante a perna europeia da turnê de Blind Rage. A captação é excelente, com tudo muito claro e transbordando energia, com as canções conseguindo manter o mesmo nível de qualidade de suas versões em estúdio. As viúvas de Udo que me desculpem, mas e verdade é que Tornillo se mostra um vocalista tão bom, ou até melhor que ele e seu desempenho aqui comprova isso. As guitarras despejam riffs verdadeiramente incríveis e os solos estão primorosos. Definitivamente, Wolf Hoffmann é um guitarrista incomparável. O baixo possui profundidade e soa 100% audível todo o tempo, enquanto a bateria está perfeita, alta e enérgica. Dentre as canções atuais, os destaques ficam por conta de “Stampede”, “No Shelter”, “Dying Breed” e “Teutonic Terror”. Já das mais antigas, cabe destacar “London Leatherboys”, “Fast as a Shark”, “Metal Heart”, “Balls to the Wall”, “Restless and Wild” e “Son of a Bitch”.

Já no DVD, temos a apresentação da banda no Bang Your Head de 2015. Com ótima captação de imagem, grande variedade de câmeras e ótima edição, conseguiram transpor com perfeição o clima da apresentação. Mesmo no sofá da sua sala, você vai conseguir se sentir no meio da plateia, dada a ótima qualidade do material apresentado. O público começa meio frio, mas logo a coisa começa a pegar fogo, com o mesmo agitando, cantando junto, com os punhos cerrados para o alto. Sendo assim, não se assuste se em algum momento você se pegar fazendo o mesmo em sua casa.

Vale dizer que o DVD foi dirigido e editado por Bernhard Baran, tendo seu som mixado por ninguém menos que Andy Sneap, o que explica muito da qualidade apresentada. Já a  capa e o layout foram feitos por Timo Pollinger. Mostrando todo o poder de fogo do Accept sobre um palco, Restless And Live se mostra uma aquisição indiscutivelmente obrigatória não só para todos os fãs do Accept, como também para os de Heavy Metal em geral.

NOTA: 9,0

Accept é:
- Mark Tornillo (vocal);
- Wolf Hoffmann (guitarra);
- Uwe Lulis (guitarra);
- Peter Batles (baixo);
- Christopher Williams (bateria).

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário