sábado, 7 de novembro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Grave – Out of Respect For the Dead (2015)
(Century Media – Importado)


Verdadeira instituição do Death Metal sueco, na estrada há quase 30 anos, o Grave surge com seu 11° álbum de estúdio sem apresentar grandes surpresas. Death Metal Old School, pesado, obscuro, cheio de agressividade e toques de Thrash aqui e ali, equilibrando com muita competência as passagens mais velozes com outras mais cadenciadas. Sem inventar, sem apelar para modernidades e fazendo o que sabe fazer de melhor, Ola Lindgren e Cia acabam lançando mais um grande álbum do estilo. Obrigatório para fãs de Death Metal. (8,5)



______________________________

Bloodstrike – In Death We Roth (2015)
(Redefining Darkness Records – Importado)


Simplesmente surpreendente esse debut da banda americana Bloodstrike. Surgida ano passado, já chegam a metendo o pé na porta e quebrando tudo, apresentando um Death Metal que mescla a escola Sueca do estilo com a americana. Imagine uma mistura do Entombed com o Bolt Thrower, por exemplo! Pesado, cru e agressivo, como um álbum do estilo deve ser. Fechando o álbum, temos um cover muito foda para “Soulless”, do Grave. E se você é desses mongolões que ainda acha que Metal extremo não é para mulher, preste atenção nos vocais de Holly Wedel e veja se acorda pra vida. Uma banda que promete demais no futuro! (8,5)



______________________________

Energy Of The Elements – 03:30 Dehuman Rise (2015)
(Underground Symphony – Importado)


Você olha o nome da banda, observa a capa, descobre que a banda é italiana e então imagina: “Esses caras fazem Power Metal Melódico!”. E bem, quando o cd começa a tocar, você descobre que está com os poderes de dedução em dia. Veloz, melodioso e com partes sinfônicas aqui e ali, em seu álbum de estréia, o Energy Of The Elements não apresenta absolutamente nada de novo para o estilo, mas o peso, a energia e a intensidade com que tocam acabam por fazer toda a diferença aqui. Uma banda que mostra muito potencial de crescimento para os próximos trabalhos e que certamente vai agradar em cheio aos amantes do estilo. (7,5)



______________________________

Empyrium – The Mill (2015) (EP)
(Prophecy Productions – Importado)


O veterano grupo alemão, que começou Doom e hoje se envereda pelos caminhos do Darkfolk (ou Neofolk se você preferir), surge com esse Ep lançado em vinil de 12” e limitado apenas a 500 cópias. Uma pena que poucas pessoas terão acesso a tal material e a sua música, que esbanja um clima soturno, triste e depressivo, com influências de Doom em diversas passagens. Ainda sim, se curte o estilo e possui uma alma dessas bem macambúzias, vale à pena tentar conseguir esse material de alguma forma. (8,0)



______________________________

Tsjuder – Antiliv (2015)
(Seasons of Mist – Importado)


O veterano grupo de Black Metal norueguês volta à carga com seu 5° álbum de estúdio, o segundo após o retorno em 2010. E bem, aqui não existe muito mistério e o ouvinte irá encontrar o que espera de um álbum dos noruegueses, ou seja, música rápida, agressiva, violenta, crua e com blast beats aos montes, uma verdadeira aula de Black Metal Old School. É desses álbuns feitos para moer os pescoços alheios. E a versão Digibox ainda conta com duas faixas bônus, covers para “Deathcrush” do Mayhen e “Unholy Pagan Fire”, do Beherith. (8,0)



______________________________


Clutch – Psychic Warfare (2015)
 (Weathermaker Music – Importado)


A veterana banda de Stoner Rock americana chega a seu 16° álbum de estúdio apresentando um som mais variado e diversificado que em seu trabalho anterior, Earth Rocker. Ainda sim, podemos dizer que Psychic Warfare é a continuação natural deste e aqui você irá encontrar uma música empolgante, enérgica, pesada, com riffs fortes e algumas melodias muito cativantes. Tudo aqui é feito com muito feeling, fazendo deste um dos grandes trabalhos do estilo nesse ano de 2015. (9,0)



______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário