terça-feira, 14 de julho de 2015

Bloody – Bloody (2015)




Bloody – Bloody (2015)
(Independente - Nacional)

01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless

Fazer Metal no Brasil não é lá tarefa das mais fáceis. Apesar de todo o talento demonstrado por nossas bandas, as dificuldades são muitas para aqueles que se enveredam por esses caminhos. O paulistano Bloody é um exemplo disso. Na década passada, lançaram dois álbuns que os colocaram em posição de certo destaque no cenário Thrash nacional, principalmente seu segundo trabalho, o muito bom Engines of Sin (08). Mas então um hiato se instalou e nada de material novo do grupo.

Eis que após 7 anos, o Bloody ressurge com seu terceiro e autointitulado trabalho de estúdio. E olha amigos, que retorno! Aqui você vai se deparar com um Thrash Metal pesado, ríspido e que se aproxima da vertente europeia do estilo (ou alemã mesmo), mas que em momento algum soa como um xerox de bandas renomadas. Normal, afinal não falamos aqui de uma banda iniciante, mas sim de um nome que já possui maturidade musical e personalidade própria. Sua música é carregada de ódio e as guitarras despejam ótimos riffs, sendo complementada por vocais raivosos e uma parte rítmica bem pesada e técnica. Para evitar cair no lugar comum, alternam muito bem momentos mais velozes com outros mais cadenciados, tornando a audição mais agradável e nada cansativa. Um aspecto muito legal aqui presente, diz respeito as letras no encarte, pois vêm acompanhadas de suas respectivas traduções.  Os maiores destaques aqui ficam por conta de Another Bloody Day”, “Vile or Divine”, “Cancro” (cantada em português), “Mind Over Mind” e “Fuel to My Head”.

A produção, masterização, mixagem e toda a arte do álbum ficaram a cargo do guitarrista Fábio Bloody. Tudo bem feito e com boa qualidade, não ficando nada a dever se comparada com as produções nacionais que escutamos hoje em dia. Agressivo, raivoso, ríspido e impiedoso com os pescoços, essa é a definição perfeita para o retorno do Bloody. Um álbum que todo fã de Thrash deveria escutar e que para sorte de muitos, está disponibilizado para download gratuito no site da banda. Mas se fosse você, comprava logo sua cópia física, pois vale muito o investimento!

NOTA: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário