segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Redquarter – Innersight (2014)


Redquarter – Innersight (2014)
(Independente - Nacional)

01. Chainless Prision
02. My Only Desire
03. Shout of Anger
04. Falling Star
05. Redquarter

Nos últimos anos, o Rio de Janeiro gerou nomes e mais nomes de qualidade para o cenário nacional, sem se prender a qualquer vertente. Nomes como Tellus Terror, Lacerated and Carbonized, Confronto, Dark Tower, Hatefulmurder, Empurios, Eternyx, Novalotus, Lyria, dentre muitos outros que não terei espaço para citar aqui, são a prova viva da riqueza do cenário fluminense. Na estrada desde 2010 e vindo de Teresópolis, o Redquarter é o mais novo integrante desse grupo.
O EP Innersight é sua apresentação ao mundo e aqui encontramos uma ótima mescla de Metal Tradicional, Hard Rock, Prog Metal e até mesmo algo de Thrash. Sua música é muito bem trabalhada, possuindo riffs de qualidade, belos solos, uma parte rítmica muito técnica, melodias marcantes e ótimos e variados vocais a cargo de Vitor Stone. Aliás, variedade é algo que define bem o que escutamos na música do Redquarter, já que a banda não se prende a fórmula batida de se fazer Metal Tradicional. Mas aqui existem duas pequenas ressalvas a serem feitas. A primeira delas se dá pelo fato de que das cinco faixas presentes, duas são baladas/semi-baladas. Por mais que ambas possuam uma qualidade inegável, em um trabalho tão curto uma estaria de bom tamanho. Ainda sim, não é algo que vá afetar o resultado final aqui, há não ser que você seja um desses “headbangers truzão” que acha balada coisa de menininha. Se for um desses, a você meu sincero “foda-se”. A outra ressalva se dá pelo fato de que, com tamanha qualidade apresentada, um EP é muito pouco, o que obriga o ouvinte a deixar o mesmo no repeat.  Destaco como melhores músicas aqui, “Chainless Prision”, “Shout of Anger” e a balada “Falling Star”.
A produção do trabalho foi muito bem feita, tendo ficado a cargo de Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook). A capa, uma bela obra de Elton Fernandes, também se destaca aqui. Apresentando um trabalho muito coeso, criativo e de muita qualidade, o Redquarter estreou com o pé direito, deixando uma grande expectativa pelo seu primeiro álbum completo. Altamente indicado para fãs de bandas como Iron Maiden, Savatage ou Judas Priest. Se ficou interessado, a banda disponibilizou o trabalho em seu site para download.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário