quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

NEWS: Marenna, Attaractha, Left Hand, Chaos Synopsis, Save Our Souls, Executer, Angry, Creptum, Tellus Terror, Woslom, Climatic Terra, HellLight e Nuestro Odio



MARENNA: revelação do AOR nacional é selecionado para conceituado o Sweden Rock festival


Marenna, a grata surpresa do AOR brasileiro em 2014, nasceu no Rio Grande do Sul como um projeto, e acaba de ser selecionado para um importante evento internacional. A banda foi pré-selecionada para concorrer a uma de quatro vagas para tocar no Sweden Rock Festival, mas ainda existe um caminho longo pela frente que depende de votações do público, que devem ser feitas no site do evento, e assim poderemos ter uma banda representando o Brasil. Afinal, o projeto foi forçado a se tornar banda em poucas semanas de vida. No evento, estarão presentes bandas de renome como: Def Leppard, Slash, Judas Priest, Exodus, Dokken, Opeth, Toto, Meshuggah, Airbourne e muitas outras.


As 25 bandas mais votadas, passam para a rodada final e no filtro se mantém apenas 4 bandas finalistas, essas tocarão no Sweden Rock Festival entre 03 à 06 Junho de 2015. Na parte inicial de votação, o site aceita 1 voto diário por IP, ou seja, os apoiadores podem votar diversas vezes, porém sem status do percentual atingido.


O vocalista Rodrigo convoca todos: "Votem, votem, votem! Espalhem essa notícia. Convidem seus amigos, parentes, vizinhos. Convide todos a votar para ter um representante brasileiro neste grande evento, conto com o suporte de todos em uma só voz!"

Conheça o single "You Need to Believe":

Links relacionados:


FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

ATTRACTHA & LEFT HAND: revelam novos projetos ao Metal Open Mind


O programa Metal Open Mind realizou entrevista com as bandas ATTRACTHA e LEFT HAND na edição #62.

Humberto Zambrin, baterista da banda paulistana ATTRACTHA, falou sobre o lançamento e repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), explicou o significado do nome do grupo, o prazer em fazer música e mais!

O guitarrista da LEFT HAND, Rafael Souza, falou sobre o lançamento do EP “Scientifical Plague” (2013), como foi trabalhar com Marcello Pompeu e Heros Trench no Mr. Som em São Paulo/SP, comentou sobre o evento Metal All Stars e novidades para 2015!

Para escutar o programa completo acesse http://migre.me/nq6lg

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

CHAOS SYNOPSIS: nossa banda funciona como uma empresa


Jairo Neto, vocalista/baixista da banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS, participou do programa Matéria On Air, produzido por Gilberto Santana. O músico falou sobre o conteúdo lírico do novo álbum “Art of Killing” (2013), que enfoca alguns famosos seriais killers, o trabalho profissional que realizam para o desenvolvimento da carreira, processo de produção do disco, a repercussão positiva do novo trabalho, turnê na Europa e muito mais! Assista a entrevista completa abaixo.


Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

SAVE OUR SOULS: Capa e título de vindouro single


O gaúcho SAVE OUR SOULS está em processo de finalização de seu debut álbum e, no decorrer das gravações, a banda decidiu transformar o “Soul Domination” em um single, que será lançado em janeiro de 2015, antecedendo o Full Length, que terá seu título divulgado em breve.

O trabalho será lançado de forma digital em parceria com a Wikimetal Music e uma data ainda será anunciada. A capa do single ficou por conta do artista João Duarte.

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, sobre a produção de Diego Voges e está previsto para ser lançado em meados de janeiro.

Formado em 2009, o SAVE OUR SOULS agrega ao seu Symphonic Metal nuances de vários estilos dentro do Metal, desde o Heavy e Thrash até o Prog. Apesar de jovem, o grupo já dividiu o palco com nomes como Nightwhish, Kamelot e Paul Di’Anno.

Confira um vídeo gravado no estúdio UFO, com a banda ensaiando e preparando o novo disco:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

EXECUTER: Entrevista para a revista Roadie Crew de dezembro

O EXECUTER é um dos destaques da nova edição da revista Roadie Crew, o lendário grupo paulista concedeu uma entrevista para o colaborador Leandro Nogueira Coppi.

Na entrevista, o EXECUTER conta um pouco mais sobre seu mais de um quarto de século a serviço do Metal, o novo álbum ‘Helliday’ e planos para o futuro. A entrevista está na edição 191 – dezembro/14 (www.roadiecrew.com.br)


O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark

Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:



Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ANGRY: Entrevista para o site Arte Metal


E como foi o processo de composição de “Future Chaos”? Vocês se sentiram pressionados por se tratar do primeiro full-lenght?
Diego – O processo foi tranquilo, conseguimos trabalhar bem as músicas, todos trouxeram ideias e isso enriqueceu as músicas. Com certeza existiu uma pressão, ainda mais porque fechamos com uma gravadora de fora que iria lançar o disco para o mundo inteiro, mas por outro lado, sabíamos o que queríamos e o disco ficou do jeito que planejamos.

Confira a entrevista completa em:


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CREPTUM: Entrevista para o site Questões e Argumentos


Como tem sido a repercussão de “The Age of Darkness” mundo afora?
Tanatos: Temos recebido um ótimo feedback. Algumas resenhas como a do blog Som Extremo, Arte Metal e Metal Samsara, nos deixaram bastante otimistas para continuar a divulgação. Alguns zines de fora também demostraram interesse e já postamos diversos pacotes para vários cantos do mundo.

Leia a entrevista completa:

‘The Age Of Darkness’ pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

TELLUS TERROR: “Vasto conteúdo musical e lírico” – Acervo Clave


““EZ Life DV8: Easy Life Deviate“ é de um vasto conteúdo musical e lírico. O disco, como define Felipe Borges, vocalista: “conta um pouco sobre como nossa vida começou, como tudo começou a ser formado (de acordo com o que nossa espécie conhece atualmente), sobre como Tellus (Tellus significa Planeta Terra em Latim), tomou forma, sobre o posicionamento do nosso planeta em nossa galáxia, falando um pouco também sobre fenômenos naturais, a adaptação do ser Humano na Terra, e de como somos capazes de gerar grandes conflitos por poder, em que na verdade onde nós vivemos é o verdadeiro inferno, refletindo sobre como seria o nosso definitivo Panorama do Fim dos Tempos, e finalmente a conclusão de que nós não sabemos nada, e que tudo que possamos imaginar sobre o fim do mundo ou a continuação da nossa espécie é um Erro.””

Leia a resenha completa, pelo link:




Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

WOSLOM: Resenha em vídeo – Arte Extrema


Assista:


Confira o mais recente videoclipe da banda:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CLIMATIC TERRA: “Confira sem arrependimentos” – Metal Clube


“E a banda não pensa em apenas soar pesada, em muitos momentos, como em ‘The Socialist’ (que virou clipe), temos solos de guitarra e roupagem vinda do Metal tradicional melodioso e com riffs palhetados. E tudo isso se soma a arranjos velozes, pedais duplos e guitarras inspiradoras! Assim é o Climatic Terra: um forte nome na cena latino-americano que segue em amadurecimento notável, tendo “Entity” como uma peça fundamental desse processo. Confira sem arrependimentos!”

Leia a resenha completa:


Contato para shows e merchandise: climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NUESTRO ODIO: Até que ponto você chegaria para promover uma vingança?


Desde o início de sua carreira, o paulista NUESTRO ODIO sempre primou por letras fortes, que condizem com sua mistura extrema de Metal e Hard Core. Com o lançamento do clipe ‘Alma Corrompida’, a banda chega ao pináculo de sua mensagem de protesto.

Antes de assistir ao videoclipe, vale ressaltar que o trabalho tem cenas fortes e não é recomendado para menores de idade. Para entender mais sobre todo o conceito do trabalho o vocalista Leo Ronqui, que também foi o diretor do vídeo, nos explica:

“Toda e qualquer atrocidade toma uma forma quase tangível de ódio e sensação de incapacidade quando acontece com você ou com alguém querido. É bem diferente assistir uma cena cruel em filmes, vídeos na internet e até mesmo na TV aberta do que presenciar ou até mesmo vivenciar algo do tipo. Beleza, parece um papo faixa branca, clichê…mas parece também, bem claro o fato de que tudo muda quando “sentimos na pele” algo.

Preparado o terreno, “Alma Corrompida” é uma narrativa de uma garota abusada e violentada na infância. Buscando vingança e justiça ao seu modo, declara o seu método de castigo sob circunstâncias violentas de tortura psicológica e física ao seu antigo violentador. Já esse, foragido e esquecido pela justiça CEGA, buscou residência para confortar seus pensamentos, sua culpa, sua alma, na religião. O fardo acaba pesando muito para ambos os lados, como se pode conferir no clipe. Não existe um fato isolado que impulsionou a letra e o tema, mas sim, assim como dissertado, um conjunto de devaneios e absurdos delegados simplesmente como notícia para nossos olhos e ouvidos.

Esse é apenas o primeiro single do nosso novo trabalho “Terra de Santa Cruz” e com certeza o primeiro assunto a ser abordado. A meu ver, a arte em qualquer uma de suas formas, tem o papel de encarar tudo aquilo que desconforta na realidade. Sendo que a arte não deve imitar a realidade, mas sim, alterá-la.”

Dito isso, assista:
 

‘Alma Corrompida’ é o primeiro clipe e single do novo álbum ‘Terra de Santa Cruz’, que está previsto para o início do próximo ano e contará com sete músicas. O álbum está sendo gravado no Lau Studio.

Contato para shows e merchandise: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário