quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Liar Symphony - Before The End (2014)




Liar Symphony - Before The End (2014)
(Encore Records – Nacional)

01. Welcome
02. Self Destruction
03. Sleeping Dead
04. The Fool
05. Waste Land
06. Digital Living
07. After Years
08. When the Sun Light Dies
09. Born Again
10. Where the Wind Blows To
11. Prisionier in the Mirror
12. The Lament (instrumental)

Estilos como o Metal Tradicional, Power Metal e Metal Melódico sempre foram bem cotado por esses lados da Terra Brasilis. E dentro dessa linha, os paulistas do Liar Symphony, com mais de 20 anos de carreira, se consolidaram na primeira metade da década de 2000 como um dos grandes nomes do estilo em nosso país. Mas apesar de alguns lançamentos ao vivo (um deles acústico), a verdade é que desde Choose Your Side (05) que não surgiam com material realmente novo. Eis então que após um hiato de quase 10 anos, os hoje veteranos da cena aparecem com Before The End.
Depois de tanto tempo, era de se esperar que seu som sofresse algumas mudanças e isso se confirma durante a audição do trabalho. Claro, todas as características tradicionais que marcaram a carreira da banda permanecem presentes em sua música, mas é visível que nessa nova fase estão mais pesados e agressivos, soando renovados e acima de tudo modernos. Mas atenção, não confundam moderno com modernidades, pois o que Liar Symphony fez foi apenas dar uma cara atual a sua música, já que como escrevi logo acima, não fogem em momento algum do Metal que sempre os caracterizou. Aqui você irá encontrar riffs fortes, solos de muita qualidade e melodia, refrões que pegam o ouvinte com facilidade, uma parte rítmica precisa, técnica e pesada, teclados muito bem encaixados, sem cometer exageros e dando um ar sinfônico às musicas quando necessário e ótimos vocais, bem variados e em momento algum soando enjoativos ou irritantes. Aponto como maiores destaques “Welcome”, “The Fool”, “Digital Living”, “When the Sun Light Dies” e “Prisionier in the Mirror”.
A produção, que ficou a cargo de Pedro Esteves, apresenta muita qualidade e é uma das principais responsáveis pela sonoridade mais atual apresentada aqui. Se mostrando muito mais madura e apresentando um trabalho de muita qualidade e que cativa o ouvinte desde a primeira audição, o Liar Symphony não só retorna com o pé direito, como nos apresenta com Before The End o melhor álbum de sua carreira. Que não fiquem mais tanto tempo “sumidos”, pois bandas com essa qualidade sempre irão fazer falta a nossa cena.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário