segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dreadnox – The Hero Inside




Dreadnox – The Hero Inside
(Independente – Nacional)

01. Final Siege
02. Abuse Of Power
03. Who Can Be Sure os Anything?
04. The Hero Inside
05. Manic Depressive
06. Nomophobia
07. Dreamcatcher
08. DX
09. The Profane
10. My Judgment Day

Surgida na primeira metade dos anos 90, o Dreadnox sempre foi uma das bandas mais representativas do underground carioca. Após um hiato de quatro anos desde o lançamento de Dance Of Ignorance (10), finalmente o quarteto carioca retorna com seu terceiro álbum, The Hero Inside.
A sonoridade que aqui encontramos é moderna, mas sem nunca tirar os dois pés do Metal Tradicional que sempre marcou a carreira do grupo. Orbitando em volta, temos elementos de Power/Prog, Thrash e Melódico que só enriquecem mais ainda a obra do Dreadnox. Nomes como Maiden, Megadeth ou Angra podem vir à cabeça durante a audição, mas não se engane, a música aqui apresentada passa longe de soar como mero xerox. Falamos aqui de influências e não de cópia simples e descarada, algo que só quem tem muita experiência e competência consegue evitar. Os riffs e solos a cargo do guitarrista Kiko Dittert, são pesados e de ótima qualidade e, em alguns momentos, pendem um pouco para o Thrash. Já a parte rítmica, a cargo do baixista Dead Montana e do baterista Felipe Curi se mostra muito precisa e segura, imprimindo o peso necessário as 10 faixas aqui presentes. Já os vocais de Fábio Schneider se destacam bastante e ele não fica nada a dever a alguns vocalistas renomados por ai, conseguindo soar variado e agradável durante toda a audição. Os maiores destaques para mim ficaram por conta de “Final Siege”, “Abuse Of Power”, “Who Can Be Sure os Anything?”, “The Hero Inside”, “Dreamcatcher” e “My Judgment Day”.
Com relação à produção, de excelente qualidade, é possível observar todo o profissionalismo da banda quando constatamos os nomes envolvidos. The Hero Inside foi produzido por Renato Tribuzy, mixado por ninguém menos que Roy Z e masterizado por Maor Appelbaum (Halford, Therion, Angra, Anvil, Dokken, dentre outros). Um time realmente de primeira. Unindo suas influências e conseguindo dar uma identidade própria a sua música além de apresentar uma sonoridade que consegue ser melódica, pesada e agressiva, o Dreadnox retorna com o pé direito, entregando aos fãs de Metal Tradicional um belíssimo trabalho. E que não demorem tanto para um novo trabalho.

NOTA: 8,5






Nenhum comentário:

Postar um comentário