sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Devilment – Great and Secret Show (2014)
(Nuclear Blast Records – Importado)


Formado pelo guitarrista Daniel Finch, o Devilment já chamou a atenção do público antes mesmo de lançar seu debut. O Motivo? Contar com Dani Filth nos vocais. Ainda sim, esqueça qualquer comparação com o Cradle Of Filth aqui. O Devilment faz um Metal moderno, pesado e com uma grande variedade musical. Aqui você irá encontrar influências em Industrial, Groove, Thrash, Metal Tradicional e até mesmo um ou outro momento mais comercial. Uma estréia promissora e que cumpre seu papel de entreter bem o ouvinte menos radical. (7,0)



------------------------------

Fen – Carrion Skies (2014)
(Code666 Records – Importado)


Praticando um Progressive Black Metal/Post-Metal, o inglês Fen é uma das bandas mais interessantes da atualidade. Sucessor do ótimo Dustwalker (13), Carrion Skies mantêm a linha adotada nos trabalhos anteriores. Sonoridade progressiva, viajante, pesada, sombria e carregada de emoção. Apesar de 4 das 6 faixas aqui ultrapassarem os 10 minutos, em momento algum a audição é cansativa. Uma verdadeira viagem musical. (8,5)



------------------------------

Behemoth - Xiądz (EP) (2014)
(New Aeon Musick – Importado)


Lançado apenas em vinil e limitado a 2 mil cópias, esse EP do Behemoth contem apenas 3 faixas, sendo duas retiradas das sessões de gravação do The Satanist (14) e do Evangelion (09) e a outra, uma regravação de “Moonspell Rites”, que teve seu arranjo alterado, ficando mais polida e automaticamente, menos crua. Indicado principalmente para colecionadores e fãs inveterados do Behemoth. (7,0)



------------------------------

Hellyeah - Blood for Blood (2014)
(Eleven Seven Music – Importado)


O Hellyeah nunca empolgou de verdade em seus trabalhos anteriores, por mais que possua uma legião de fãs (imagino que a maioria, viúvas do Pantera e fãs inveterados de Groove Metal). Aparentemente, as saídas de Greg Tribbett e Bob Zilla fizeram muito bem a banda, pois o novo álbum do grupo capitaneado por Vinnie Paul e Chad Gray é o mais pesado e intenso lançado por eles até hoje. Consequentemente, esse é o melhor trabalho do Hellyeah. Pena que isso não significa muita coisa. (5,5)



------------------------------

Megaherz – Zombieland (2014)
(Napalm Records – Importado)


A veterana banda de Rock/Metal Industrial alemã chega ao 8º álbum de estúdio apresentando o mesmo som que caracterizou seus últimos trabalhos. O grande problema de Zombieland é a falta de identidade, já que desde o primeiro momento você fica com a forte impressão que está escutando um álbum dos conterrâneos e contemporâneos do Rammstein. Ainda sim, mesmo não sendo original, consegue ser muito bem feito e vai agradar em cheio a fãs do estilo. Mas uma cara própria a sua música não faria nada mal. (7,0)



------------------------------

Necrophagia – WhiteWorm Cathedral (2014)
(Season Of Mist – Importado)


Uma das percussoras do Death Metal, o Necrophagia, capitaneado pela lenda Killjoy, retorna com seu 7º álbum de estúdio nos apresentando o que faz de melhor: Death Metal de qualidade. Sem grandes arroubos técnicos e fazendo um som simples e direto, com uma levada cadenciada e muito pesado, além claro, de todo o clima de filme de terror que permeia as letras da banda, vai agradar em cheio os deathbangers que curtem uma proposta mais direta do estilo. Não é um Season of the Dead (87) ou um Holocausto de La Muerte (98), mas ainda sim um belíssimo trabalho. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário