quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tropa de Shock – Inside The Madness (2015)




Tropa de Shock – Inside The Madness (2015)
(MS Metal Records – Nacional)

01. Insanity Nightmares
02. I Broke My Mirrors
03. Revelations of a Soldiers
04. Call My Name
05. Waiting For Another Way
06. All My Reasons
07. Inside The Madness
08. Afraid Of Hell
09. A Silent’s Dark
10. Beyond The Sea
11. Slaved Anywhere
Bônus Track
12. I Like Chopin (Gazebo Cover)
13. Freedom Again

A mais de duas décadas na cena, o Tropa de Shock já dispensa apresentações para os conhecedores do Metal nacional, afinal, Inside The Madness é seu 7º álbum de estúdio. Após um hiato de 4 anos, o grupo paulista retornou com esse que pode e deve ser considerado seu álbum mais maduro e bem trabalhado.

Musicalmente não existe grandes mistérios aqui. O ouvinte vai se deparar com um Heavy Metal tradicionalíssimo, com toques de Melódico aqui e ali, com boa pegada e que vai agradar em cheio os fãs do estilo, já que não abre espaço para modernidades e invencionices. Don mostra a categoria de sempre nos vocais, com ótimo timbre e não soando irritante, enquanto Augusto Abade e Lucas Pelarin formam uma bela dupla de guitarristas, responsáveis por bons riffs, bases e solos. Já Hammer (Baixo) e Marcio Minetto conseguem adicionar boa dose de peso e variedade.

Dentre as músicas que compõem o trabalho, destaco “I Broke My Mirrors”, “Call My Name”, “Waiting For Another Way”, “Afraid Of Hell”, “A Silent’s Dark” e “Slayed Anywhere”. O álbum ainda conta com duas faixas bônus, um cover para “I Like Chopin”, do Gazebo, sucesso nos anos 80 e que pelo menos para mim não funcionou e “Freedom Again”, presente no trabalho anterior e que aqui soa superior a versão original.

Se você é desses fãs mais tradicionalistas, Inside The Madness é um trabalho altamente recomendável, já que esbanja qualidade em um Heavy Tradicional feito na medida para quem o aprecia. Sem dúvida o melhor trabalho do Tropa até hoje.

NOTA: 8,0

Tropa de Shock é:

- Don (Vocal)
- Augusto Abade (Guitarra)
- Lucas Pelarin (Guitarra)
- Lucas Hammer (Baixo)
- Marcio Minetto (Bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário