quinta-feira, 12 de março de 2015

República - Point Of No Return (2014)




República - Point Of No Return (2014)
(Wikimetal Music - Nacional)

01. Time To Pay
02. Why?
03. Life Goes On
04. Change My Way
05. Goodbye Asshole (feat. Roy Z)
06. The Land of The King
07. No Mercy
08. Dark Road
09. Fuck Liars
10. El Diablo

Fundada em 1991, os últimos 7 anos tem sido de muita atividade e crescimento para o República. Um bom álbum lançado (There’s No Fucking Electronic Modern Loop, em 2008) e participações em festivais como Planeta Atlântida, Festival de Verão, Ceará Music, Rock In Rio 2013, Lollapalooza 2013 e no chileno Maquinaria em 2012 (onde tocaram com Slayer e Kiss) demonstram bem o crescimento do grupo nesse período.
Point Of No Return é seu terceiro e certamente melhor trabalho até o presente momento. Apresentando um Heavy/Rock pesado, enérgico e potente, o República acerta em cheio com 10 temas agressivos, carregados de ótimos riffs, grandes solos, parte rítmica técnica e variada, um vocal que em muitos momentos vai remeter ao ouvinte a Phil Anselmo e uma capacidade impar de criar melodias que vão grudar na sua cabeça. Um exemplo disso é a empolgante “Life Goes On”, que parece ter sido forjada a base de muito Superbonder. Referências a nomes diversos como Motörhead, Metallica ou Pantera podem até surgir em alguns momentos, mas são apenas isso, referências, já que a música do grupo foge do óbvio e dos clichês vigentes no Heavy/Rock, soando como uma lufada de ar fresco na cena. Outros destaques aqui ficam por conta de “Time To Pay”, “Change My Way”, “Goodbye Asshole”, que conta com a participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Halford), “Dark Road” e “El Diablo”.
A produção de Point Of No Return ficou a cargo de um dos maiores produtores do Brasil, Luis Paulo Serafim, ganhador de 3 estatuetas do Grammy Latino. Já a mixagem ficou nas mãos de Tiago Bianchi (Noturnall, Shaman, que também produziu os vocais) e a masterização foi responsabilidade de Stephen Marcussen, que já trabalhou com lendas como Rolling Stones, Kiss e Black Sabbath. Só esse time listado já mostra que o República não está aqui para brincadeiras. Se você quer um Heavy/Rock pesado, moderno e com uma cara própria, esse Cd é mais do que obrigatório. Pode comprar sem medo!

NOTA: 9,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário