Coldblood
- Chronology of Satanic Events (2013)
(Distro
Rock Records – Nacional)
01. Anti-Christian Neo-Sectarianism
02. Cross Inversion
03. Anthropomorphic Idolatry
04. Kristophobia
05. Insignia of Abba
06. Hell Transcendental
07. Metastasis (Christ)
08. Avoid Jehovah
09. Evil Icon
10. Chronology of Satanic Events
Entre idas e vindas, desde sua fundação
no ano de 1992, os cariocas do Coldblood firmaram seu nome não só como uma das
principais bandas da cena Death do Rio de Janeiro, mas também do cenário
nacional. Mas, apesar de todo esse tempo de estrada, Chronology of Satanic Events é apenas seu segundo álbum de estúdio,
vindo suceder seu debut, Under the Blade
I Die (07).
Apesar de ainda manter seus pés fincados
naquele Death Metal brutal que marcou sua carreira, podemos ver traços bem
interessantes de evolução na música do Coldblood. O primeiro aspecto que me
chamou a atenção foi o fato de terem incorporado elementos do Black Metal em
sua música, o que podemos observar em diversos momentos durante os pouco mais
de 35 minutos de duração do álbum. Somado a isso, percebe-se que sua música
está mais técnica que nos álbuns anteriores, além de ter adquirido um pouco
mais de melodia. Mas antes que os fãs fiquem assustados, saibam que isso não
afetou em nada o nível de brutalidade e ferocidade da música executada pelo
Coldblood. Ótimos riffs, velocidade aliada a passagens mais cadenciadas e que
dão variedade, coesão, letras fortíssimas e anti-religiosas, vocais urrados
simplesmente doentios e equilíbrio entre agressividade e técnica, tornam este
um ótimo disco para os amantes do estilo. Maiores destaques vão para “Cross Inversion”, “Metastasis (Christ)”, “Hell
Transcendental”, “Chronology of Satanic Events”, “Kristophobia” e “Insignia of Abba”.
Com boa produção, uma capa muito legal,
que retrata o conteúdo do trabalho e uma música carregada de caos e agressão,
este é um álbum indicadíssimo para os amantes de um Death Metal de qualidade.
Agora, se você é desses mais delicados, passe longe de Chronology of Satanic
Events, porque a capirotagem aqui é explícita.
NOTA:
8,5
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