terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sixty-Nine Crash - Louder! (2014)




Sixty-Nine Crash - Louder! (2014)
(Independente – Nacional)

01. Running Wild in the Night
02. Lost in the Darkness
03. Louder!
04. Back Again
05. Wicked
06. Scream’n’Shout
07. Everything I Need
08. Dead Inside
09. Wasted in Dreamland
10. Run Away

Talvez pela predileção do público por sonoridades mais pesadas, talvez pelo preconceito existente com relação às bandas Glam dos anos 80 e a seu visual exagerado, ou simplesmente pela união de ambos os fatores, o Hard Rock nunca foi lá um estilo muito popular em solo brasileiro, tanto que poucas são as bandas que se aventuram e conseguem destaque dentro desse estilo. Ainda sim, aqui e ali surgem bons nomes se aventurando por esse caminho. Vinda do Rio de Janeiro, a Sixty-Nine Crash é uma dessas bandas e após 4 anos de seu surgimento, finalmente chega a seu debut.
A aposta aqui é naquele Hard/Sleaze totalmente voltado para os anos 80 e que tem tudo para agradar em cheio a fãs de bandas do período como Ratt, Mötley Crüe, Kiss, Cinderella ou Poison. Como esperado, temos aqui ótimos riffs, aqueles refrões forjados para grudar na sua cabeça já na primeira audição, acompanhados de ótimos backings, vocais bem melodiosos e bons solos. O ouvinte não irá encontrar aqui grandes arroubos de técnica, pois seus membros preferiram focar mais na simplicidade e na música em si, evitando assim certos exageros que alguns grupos que se aventuram pelo estilo acabam cometendo. Ponto para eles. Chama muito a atenção também o fato de que sabem equilibrar perfeitamente os momentos mais melódicos e os mais pesados, de acordo com que o momento pede, demonstrando assim uma maturidade acima da média para uma banda com apenas 4 anos de estrada. Os maiores destaques aqui ficam com “Running Wild in the Night”, “Louder!”, “Wicked” (poderia estar em qualquer álbum do Kiss nos anos 80), “Wasted in Dreamland” e “Run Away”, com forte influência de AOR.
A produção de Louder! é de muito boa qualidade, fazendo juz a atual media nacional, tendo deixado tudo bem claro, limpo e perfeitamente audível, mas sem tirar aquela energia que se faz necessária para qualquer banda do estilo. Pode-se dizer também que a simplicidade da capa, que friso, não deixa de ser muito bonita, reflete bem o conteúdo musical do Cd, ou seja, música de qualidade, contagiante e livre de exageros. Mostrando muito entrosamento e maturidade, podemos dizer que estrearam com o pé direito. Se o Hard/Sleaze é a sua praia, precisa conhecer urgentemente o trabalho do Sixty-Nine Crash.

NOTA: 8,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário